Aquele era um dia sem nuvens e as árvores erguiam-se em todo seu esplendor, como se conseguissem tocar o céu. Ciborgue estacionou o T-Car em um canto qualquer do bosque, retirando a chave da ignição. Ao fazer isso, o rádio parou de tocar, sons de cintos de segurança destravados ecoaram e os titãs saíram do automóvel.
Mutano observou os arredores, inspirando o ar fresco daquele fim de tarde. Fazia tanto tempo que não saía de casa que considerou estranho ver algo que não fosse o mar batendo contra as pedras da baía ou a barulhenta Jump City, pequena e longínqua, pelas janelas da Torre.
Uma paz desconcertante pairava sobre eles. Uma paz da qual a muito tempo não desfrutava.
Mais cedo, pela manhã, todos ficaram chocados quando Robin anunciou que tirariam o dia para acampar. O líder nunca permitiu que nenhum deles tivesse férias, então o comunicado os pegou de surpresa. "Não faz mal descansarmos um pouco. Os policiais nos enviarão um alerta caso ocorra algum problema na cidade", foi a justificativa de Richard, que tentava manter a pose séria, cheia de dignidade, mas todos sabiam que ele só era pamonha demais para recusar os pedidos de Estelar, que insistiu tanto em acampar que o rapaz não teve outra alternativa a não ser aceitar.
Ninguém reclamou, claro.
Exceto Ravena.
A empata não gostava da vida ao ar livre, quem dirá ficar fora do quarto, longe de seus preciosos livros.
— Francamente, essa é a ideia mais estúpida do mundo. — Ravena resmungou ao sair do carro, olhando diretamente para a figura esverdeada. Bateu a porta com uma força além da necessária, só para mostrar todo o descontentamento que sentia.
— É um feriado importante em Tamaran, lembra? — desviou olhos verdes para Estelar, que retirava, com ajuda de Robin e Ciborgue, a churrasqueira e as barracas do porta-malas. — Ela só quer comemorar.
Rae o fitou longamente, cheia de descrença.
— Não estamos em Tamaran.
— Robin não liga para isso.
— A opinião do Robin é inválida, já que ele é um tremendo de um bundão quando se trata da Estelar. — Garfield riu, pensando que a moça estava certa. — Faz absolutamente tudo o que ela quer. Se ela pedir para ele pular de um penhasco, ele pula, sem questionar.
— Deixe de ser rabugenta. — sorriu, cheio de charme não proposital, mostrando os caninos pontiagudos. Não era de se admirar que fizesse tanto sucesso com as mulheres. Acredite, esse pensamento não melhorou o humor de Ravena. — Apenas relaxe. Vai ser legal.
— Tenho minhas dúvidas. — deu um tapa no próprio braço, tentando matar um mosquito. — Não poderíamos comemorar esse feriado de uma forma mais, sei lá, normal?
— Rae, estamos falando da Kori. — essa única frase bastou para fazer todo sentido do mundo. — Se tem uma coisa que ela nunca será é normal. Na verdade, ninguém nesse grupo é normal. O mais normal é o Cib e ele é metade robô.
Ela meneou a cabeça, suspirando pesado, dando-se por vencida. Estava tão irritada que nem notou os olhos de Garfield sobre si, admirados. Ninguém poderia culpá-lo por isso. Era raro vê-la vestindo algo que não fosse o uniforme; hoje optou por shorts e uma blusa de alças, que revelava muito mais pele que o rapaz estava acostumado a ver.
Simplesmente linda.
Ele ficou lá, feito um idiota, contemplando-a de cima a baixo. Quando ela – finalmente – percebeu, ficou vermelha feito um pimentão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeiro amor
FanfictionEles eram almas conectadas, entrelaçadas, descobrindo o primeiro amor. [BBRae! | Coletânea de contos]