Aquela era a última sexta-feira do mês, dia de faxina.
Ninguém estava realmente animado, afinal, a Torre era um lugar enorme, cheia de andares gigantescos, móveis lustrosos e cômodos em excesso para uma equipe tão pequena quanto a deles. Ainda assim, alguém precisava manter o local em ordem. Uma pessoa eficiente, disciplinada. E ninguém melhor para isso que o líder dos Titãs, certo?
Robin passou a semana inteira montando um roteiro do que cada um faria. Era impressionante como levava tudo a sério. O dia da faxina parecia uma operação de guerra.
No fundo, era mesmo.
Imagine só o estado de uma casa daquele tamanho no fim do mês, tendo Ciborgue e Mutano – as duas criaturas mais porcas do mundo – como moradores. Só mesmo alguém treinado pelo próprio Batman para dar conta do recado.
Felizmente, os poderes de Ravena ajudavam muito, o que facilitou bastante a vida de Richard na hora de organizar o tal roteiro. Conseguir levitar coisas tornava tudo infinitamente mais fácil para todos.
Não para a empata, evidentemente.
Acredite, mesmo que fosse forte e centrada, usar os poderes por tanto tempo era extremamente cansativo.
Todavia, não havia muito o que fazer. Precisavam de Ravena para terminar aquilo no mesmo dia; eram super-heróis, tinham responsabilidades demais para se preocuparem com algo assim depois.
Por isso ela não fez objeções. Passou parte da manhã levitando móveis enquanto Ciborgue esfregava o chão com uma carranca das grandes e Estelar voava de um lado a outro, organizando os objetos no armário e retirando toda a poeira. Depois disso, precisou colocar vassouras e baldes para trabalharem sozinhos em alguns andares.
Às cinco da tarde, estava exausta.
E ainda faltava colocar as roupas para lavar.
Não era a mais fácil das tarefas. Só o quarto da alienígena tinha um closet de oitenta metros. Rachel, porém, não reclamou; cumpriu o trabalho silenciosamente. Enquanto o sol se punha atrás do mar, no horizonte alaranjado, ela cruzava corredores e descia escadas, sendo seguida por um amontoado de roupas envolvidas pela luz negra de seus poderes.
Suspirou pesadamente, pensando que precisaria, no mínimo, de dois dias inteiros meditando para recuperar a paz de espírito depois que essa merda toda acabasse.
A lavanderia era um local apertado, cheio de máquinas de lavar e secar enfileiradas. Ao contrário de Ravena, que tinha muito trabalho pela frente, o resto da equipe já tinha terminado os afazeres (Ciborgue encomendou umas cinquenta pizzas para comemorar).
No momento em que abriu as portas, porém, percebeu que não, nem todos haviam terminado.
Mutano estava lá, limpando o chão, com o suor molhando o cabelo verde. Ela piscou sequencialmente, estagnando no lugar, com as sobrancelhas arqueadas, observando a patética cena que se desenrolava logo a frente. Mutano cantarolava de um jeito desafinado, valsando para lá e para cá, segurando o esfregão com força, os fones enfiados nas orelhas pontudas.
Ela fez força para não rir. É claro que não funcionou.
Não é todo dia que se vê um homem adulto, alto, cheio de músculos e totalmente verde valsando com um esfregão.
Garfield logo notou a presença dela – ela não soube se foi por conta da risada ou do cheiro, já que o rapaz tinha um olfato aguçado. Mas ele virou, sorrindo de um jeito que a deixou desconcertada.
O coração falhou uma batida e ela precisou de um segundo para controlar aquele frio odioso no estômago, ou acabaria explodindo algo. Esse é o problema de ter poderes movidos a emoções. Mesmo que a morte de Trigon tivesse facilitado – e muito – a vida dela, ainda era difícil manter o controle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeiro amor
FanficEles eram almas conectadas, entrelaçadas, descobrindo o primeiro amor. [BBRae! | Coletânea de contos]