Uma novidade

702 63 179
                                    

Mikasa escutava um leve falar por cima de seus pensamentos profundos. Agindo como uma adulta, ela tinha decidido arcar com as consequências do que seu coração havia escolhido, mas todos sabem o quanto é difícil e imprevisível essa situação. É comum para duas pessoas começarem um lance casual, mas nem toda resolução é igual no final. Alguns desistem por medo, outros colocam mais expectativas que o necessário, há quem acaba magoando, também existe o tipo de pessoa que vai seguir a vida em frente e nunca sequer ter sentido nada especial pelo parceiro. Mikasa costumava acreditar que lances casuais só podiam seguir a linha da última opção citada. Porém, como estamos falando de sentimentos, então o campo de passeio é minado. Ela sabia exatamente o que sentia, mas ela não tinha certeza sobre os de Eren. Não que ele fosse uma pessoa tão fechada, era ele quem mais se abria nesse “jogo". Só que uma luzinha racional dentro da cabeça da mulher sempre a lembrava que Eren era gentil, cavalheiro e doce com todas as garotas no qual ele esteve. Por qual razão ela era especial agora?

- Mikasa, você está ouvindo? - Sasha tinha um olhar desconfiado. Era “aguçado”, como a sulista mesmo costumava dizer.

A cozinha cheirava muito bem. Sasha terminava de rechear batatas para levar ao forno, enquanto Mikasa ralava cenouras para a salada.

- Perdão? Acho que me perdi. – Mikasa  engoliu em seco.

- No que está pensando? – Um sorriso zombeteiro surgiu no rosto da amiga.

- Meu artigo.

- Ah, nem adianta. Seu artigo é a última coisa na qual você estava pensando, Mikasa. – Sasha continuou provocando.

Mikasa sabia que não conseguia mentir tão facilmente pra Sasha. Ao contrário de Armin, que as vezes fingia acreditar, Sasha era muito direta.

- É uma pessoa.

- Oh, agora estamos indo bem. – Sasha colocou a travessa no forno. – Quer me contar algo mais?

Mikasa piscou.

- Podemos ter essa conversa outra hora.

Sasha sorriu.

Mikasa continuou cuidando da sua salada, mas com um olhar concentrado na amiga que lavava algumas louças sujas de ingredientes. Sua cabeça começava a voltar para o tópico Eren, quando um objeto brilhante ofuscou sua visão.

- Sasha...

A mulher encarou Mikasa e acompanhou seu olhar, revezando de uma das mãos até o rosto.

- Bom, não vou te culpar por manter segredos de mim.  – A mulher levantou uma das mãos, exibindo o lindo anel de noivado.

- O quê? Meu Deus, Sasha! – Mikasa largou as cenouras e abraçou a amiga.

- Eu sei, eu sei. – As duas pularam rindo.

- Quando você pretendia contar isso? Eu estou muito feliz. – Mikasa partiu o abraço, olhando emocionada para sua amiga.

- Hoje no encontro grupal. – Sasha revelou, causando náuseas no estômago da outra.

- Não acredito que você estava escondendo isso de mim. – Mikasa dramatizou, segurando a mão adornada de Sasha. – É tão lindo.

É Você - Mini Especial EremikaOnde histórias criam vida. Descubra agora