A partida de videogame entre os dois estava acirrada. Após dois rounds seguidos naquela batalha, ainda estavam empatados no Mortal Kombat e o clima era tenso... Bem, pelo menos para Keith.
Este nem sequer conseguia esconder o seu nervosismo, olhando fixamente para a tela à sua frente, tentando se concentrar, enquanto apertava desesperadamente os botões do seu controle; ele estava perdendo.
- Ah! Não, não, não, nããooo!!! - o grito do azulado acabou saindo bem mais esganiçado do que ele mesmo pretendia, o fazendo ruborizar um pouco. - Eu não acredito, Pico! Você venceu de novo!
- Aham... E parece que você já 'tá nervosinho por perder. De novo. - Pico provocou.
- Sério, como você pode ser tão bom?! Você nunca nem teve um console em casa!
Pico acabou por soltar uma risadinha debochada perante a todo aquele "escândalo" do seu amigo. Keith nunca soube perder para ele em nada, sempre foi alguém bastante competitivo e era exatamente por isso que era tão engraçado para o ruivo tirar sarro do mesmo em situações assim.
- Há! Posso até não ter um videogame, mas pelo menos tenho coordenação motora, ao contrário de certas pessoas... - Seu sorriso maldoso apenas aumentou.
- É, mas assim não vale, não sou eu que estudo ciência da computação! - Keith continuou emburrado, afundando-se ainda mais no pufe em que estava sentado. - Você fica digitando em um computador o dia todo...
- Isso não é nem verdade.
- Mesmo assim, você tem vantagem!
- Só para de choramingar e admite que perdeu.
- Tisk - Keith bufou, cobrindo o rosto com seu antebraço. - Se eu soubesse que passaria ainda mais nervoso te chamando pra' cá, eu nem teria feito isso...
Pico revirou os olhos, porém sem realmente se chatear com o amigo como normalmente aconteceria. Sabia que ele havia tido um dia difícil.
Era comum que Keith se tornasse mal-humorado em dias de provas ou seminários com apresentação para toda a turma, costumava ser assim durante a escola e parecia continuar igual na faculdade. Mesmo com ele se esforçando, Keith sempre tinha certa dificuldade em memorizar o seu trecho da apresentação, o que acabou por prejudicar não só a sua própria nota, mas também a de todos os outros alunos do grupo.
Ele não queria que pensassem que ele era um daqueles universitários que não dá a mínima pro curso e acaba puxando os outros para baixo e isso o frustrava, pois mesmo que seus colegas não acreditassem, ele realmente tentava se dedicar aos estudos. O que ele podia fazer se a matéria tinha simplesmente evaporado da sua mente?
E essa nem era a pior parte, ainda que tivesse falhando "miseravelmente" - segundo suas palavras -, na hora de apresentar sua parte do trabalho frente a turma, a sua professora até lhe deu a oportunidade de entregar um trabalho escrito sobre o mesmo assunto que havia sido tratado na apresentação, mas apenas porque ele já estava indo muito mal naquela matéria e se não conseguisse uma boa nota não conseguiria passar o bimestre.
E foi saber que seus esforços não estavam dando em nada que o deixou mais chateado.
Sendo também esse o motivo de Pico estar ali agora. Após um dia tão estressante, Keith havia esperado o fim das suas aulas para que pudesse chamá-lo para uma tarde de jogatinas supostamente "terapêutica" na sua casa para que assim pudessem se descontrair e relaxar... Mas parece que essa ideia também não estava saindo bem como ele imaginou.
Heh. Talvez Pico devesse ter pegado mais leve com ele.
- Qual é Keith? - Pico disse, deixando o controle do console de lado e se acomodando melhor no sofá em que estava sentado - Não deve ser tão ruim, pelo menos ela te deixou refazer essa merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fator Inesperado - (BF x PICO)
FanficDurante uma tarde de jogatinas despreocupadas, Pico descobre um segredo que Keith vinha se segurando a tempos para não deixar escapar. E não deixando de tirar sarro com a cara do amigo, o mesmo também o pressiona para saber qual era o motivo de esco...