Era uma manhã fria e potencialmente desagradável.
Pelo menos para Pico.
Ele realmente não conseguiria estar de bom humor em uma manhã como aquela e apesar de todas as evidências apontarem para isso, se enganaria quem pensasse que ele estava assim puramente por conta do clima, pois, na verdade, Pico adorava o frio.
O que realmente estava o incomodando era a péssima noite de sono que havia tido, e os pesadelos que se decorreram a partir daí. Era horrível ter que lidar com esses problemas que tinha para dormir, mas eles ainda o perseguiam desde, bem... Desde que ela se foi.
Só achava engraçado que, logo na manhã seguinte àquilo, ele fosse ironicamente "presenteado" com aquela fraca nevasca. O clima dessa época do ano sempre o despertava lembranças boas de sua mãe.
Era como se o destino estivesse tirando sarro da cara dele.
E isso o deixava extremamente puto.
Mas okay, Pico simplesmente tentaria ignorar esses pensamentos ruins e então mergulhar sua cara nos estudos quando chegasse na faculdade. Se tudo desse certo e seus amigos não o amolassem muito e fizessem perguntas, ele não descontaria o seu aborrecimento em ninguém.
- É, vou apenas ficar no meu canto... - Deixou escapar de seus pensamentos. Sua caminhada até a universidade estava quase no fim, já era possível enxergar o prédio ao longe.
Além de também ver uma figura baixinha mais do que conhecida para o mesmo, que sorriu ao vê-lo chegando, indo - praticamente correndo - ao encontro de Pico.
- Hey, Pico, eu preciso te mostrar uma música nova! - Keith disse animadamente. Ao invés de seu característico boné, ele usava apenas o capuz de sua jaqueta vermelha, procurando se proteger do frio.
- Ahm? Oi, Keith! - Ele tentou sorrir de volta, deixando escapar os seus dentes levemente separados. - E que música é essa? Não vai ser uma daquelas de emo de novo, né? - Sua voz era sonolenta. Pico achava impressionante como Keith conseguia soar tão animado e bem-disposto assim, considerando o quão cedo era. Ainda eram 7hs dá manhã.
- Você diz isso, mas tenho certeza que escuta as playlists que fiz pra' você no seu quarto à noite!
Pico não pôde evitar ficar constrangido, será que Keith estava o espionando? Talvez devesse apagar o seu histórico no Spotify.
- Olha só, você sabe que eu sou mais chegado em eletrônica... - Tentou disfarçar. - Que música é essa que você quer me mostrar, afinal?
- As batidas às vezes me irritam, apesar de eu gostar de Rock... - Keith se pegou divagando, até perceber a expressão impaciente de Pico esperando por uma resposta. - E-enfim, tem uma letra tão bonita, Pico! - Enfiou o celular quase na cara do mais alto, e passou um dos fones para ele. - Só escuta, cabelinho de fogo.
Pico encarou ele por alguns instantes, dando-lhe um sorrisinho irônico em resposta. "Cabelinho de fogo...?". Em seguida colocou o fone de ouvido, esperando o azulado dar play.
- Qual é a do sorrisinho? Sério, você já parou pra' analisar como você fica parecendo um fósforo aceso com esse topete? - Riu, antes de finalmente dar play na música cheia de batidas contagiantes que falava sobre perdedores e amantes.
Pico fechou a cara, estava quase falhando em seu objetivo de não descontar sua raiva em ninguém, mas resolveu ignorar o azulado só mais aquela vez e prestar atenção na letra da música. Até que...
- Hmm, eu gostei da sonoridade... Ela é contagiante. - Disse depois de um tempo. - Apesar dessa letra bem melosa. - Acrescentou.
- Eu acho ela muito boa, tô' escutando desde ontem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fator Inesperado - (BF x PICO)
FanfictionDurante uma tarde de jogatinas despreocupadas, Pico descobre um segredo que Keith vinha se segurando a tempos para não deixar escapar. E não deixando de tirar sarro com a cara do amigo, o mesmo também o pressiona para saber qual era o motivo de esco...