Najla travou ao vê-lo em sua frente.
Sua vida estava totalmente nas mãos dele. Caso ele resolvesse contar algo, ou pelo menos insunar algum momento mais íntimo entre os dois, Abimeleque poderia ser capaz das piores atrocidades.
O rei sempre se permitiu ter inúmeras mulheres em seu harém e ainda ter casos amorosos por fora. Já suas mulheres, viviam trancadas dentro do Palácio para não correr o risco de se engraçarem com outro homem.Imagina se ele descobre que sua primeira esposa beijou e que além disso, se deitou com um estrangeiro, enquanto ele achava que ela estava no Palácio?
Era morte certa para ambos.
Mas por incrível que pareça, pela primeira vez na vida, Gate foi sensato em suas atitudes.
Abraão: Fiquei muito surpreso com o convite para o banquete, senhor.
Abimeleque: Somos amigos, Abraão. E eu quero poder confraternizar com você a tranquilidade e prosperidade que atingem Gerar por esses tempos.
Najla e Gate estavam totalmente indiferentes a conversa que estava acontecendo. Apenas se olhavam fixamente, sem nada dizer.
Abimeleque: Vamos, querida. Vamos nos juntar à eles e nos deliciarmos com o maravilhoso banquete que mandei preparar.
O Rei oferece sua mão para a Najla, que segura firmemente tentando se manter equilibrada no momento em que lhe faltam as forças.
Eles vão descendo os degraus lentamente, enquanto ela tenta direcionar seu olhar para um ponto qualquer, afim de evitar olhar para Gate. Mas ao passar tão perto dele, ele pode sentir o perfume dela novamente. Aquele cheiro que há poucas horas esteve empregnado em seu corpo e em seus lençóis.
Mas havia uma diferença, aquela mulher a sua frente era uma desconhecida. Ela, como rainha, com sua postura ereta, seu sorriso falso e seu olhar frio, era totalmente o oposto da mulher que ele conhecia.
Ele tinha em sua frente a Rainha Najla, já não era mais sua Najla.Todos se sentam em seu devidos lugares e eles ficam em lados opostos. Ela senta ao lado esquerdo do rei, enquanto ele senta do lado direito, quase no final da mesa.
Abimeleque: Mas me conte quem são esses homens que lhe acompanham hoje, Abraão.
Abraão: Eliezer é um dos meus servos e fiel companheiro durante todos esses anos e das várias dificuldades enfrentadas. Já o Gate, é meu sobrinho. Filho dos meus cunhados Ziva e Simei.
Abimeleque: Então o que estão achando do Palácio? Para quem vive em tendas, visitar um lugar tão luxuoso assim deve ter uma grande diferença. (Olha para o homens)
Eliezer: É um lugar muito bonito, senhor. Nunca havia visto um palácio tão de perto assim.
Abimeleque: Tudo aqui em Gerar é muito lindo. Temos tudo do bom e do melhor. Seja nas construções, nos tecidos ou até mesmo nas mulheres. Não existem mulheres mais lindas que as de Gerar.
Gate: Concordo. (Najla quase engasga com o vinho)
Abraão: Mas as mulheres do nosso acampamento também são muito bonitas.
Abimeleque: Vocês não acham sem graça terem apenas uma mulher? Eu mesmo tenho 29 esposas e ainda quero mais. É muito melhor assim. Não preciso me preocupar se minha esposa não está disposta a me dar prazer, porque é só escolher uma outra que queira. Simples e sem preocupações. Sempre vou sair satisfeito.
Gate: Na nossa cultura, um homem só pode ter uma segunda esposa caso a primeira seja estéril. Achamos que quando amamos uma pessoa de verdade, queremos e temos de ser fiéis a elas. Para que termos inúmeras esposas se podemos ter apenas uma que seja o amor da nossa vida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sua Espera
RomanceUma história que narra a paixão proibida entre Rainha Najla e Gate, contando as aventuras, encontros e desencontros sofridos para que ambos consigam viver esse novo sentimento. •Espero que gostem dessa nova história!❤