03

1.1K 92 31
                                    

Estávamos todos na cozinha, eu estava do lado da Allison e do Klaus.

Cinco começou a andar pela cozinha.

— Que dia é hoje?— Perguntou ele procurando alguma coisa nas gavetas — A data exata! — pediu ele.

— Dia 24 de março — disse Vanya.

— Legal — respondeu ele

— E aí? Podemos falar sobre o que acabou de acontecer? — perguntou Luther, sendo completamente ignorado por Cinco — Já se passaram dezessete anos — falou Luther se levantado.

— Faz muito mais tempo que isso — falou Cinco ao mesmo tempo que fazia aquele sanduíche de pasta de amendoim com mashimello.

— Como assim!? Para onde você foi? — perguntou Luther, e Cinco se teletransporta pegando um dos ingredientes — É, senti falta disso — admitiu Luther em um tom baixo.

—Para o futuro, que aliás tá uma merda — revelou Cinco e eu reviro os olhos.

— Eu sabia! — diz Klaus levantando a mão pra cima.

— Eu devia ter escutado o velho — admitiu Cinco e eu dei um sorriso discreto — Sabe uma coisa é atravessar o espaço, atravessar o tempo é compensar um tiro no escuro — ele fez uma pequena e olha para nós — Gostei da saia — falou Cinco se referindo a Klaus e a saia que ele pegou da Allison, e Klaus agradeceu.

— E como você voltou? — perguntou Vanya curiosa pela resposta.

— Eu tive que projetar minha consciência rumo a uma versão suspensa em estado quântico de mim mesmo que existe paralelamente em toda instância possível através do tempo — explicou ele, e eu me senti em uma prova de matemática na qual eu sabia que não ia passar.

— Não tô entendendo — falou  Diego se referindo a explicação do Cinco.

— Se você fosse inteligente entenderia — falou Cinco.

Diego tenta se levantar porém Luther o impede.

— Por quanto tempo você ficou lá? — perguntou Luther.

— Uns 45 anos mais ou menos — respondeu ele na maior calma possível, super normal quem nunca.

— Você está me dizendo que você tem 58 anos? — perguntou  Luther.

— Não, a minha consciência tem 58 anos — fala e assim ele finaliza o seu sanduíche — Aparentemente meu corpo voltou a ter 13 anos de novo —  disse Cinco — A Dolores sempre dizia que os cálculos estavam errados — falou ele, Dolores? Quem é essa?

— Aposto que ela está rindo agora — disse Cinco e logo após deu uma mordida em seu sanduíche.

— Dolores? — perguntou Vanya e foi ignorada por Cinco.

— Perdi o funeral do velho —ele diz pegando o jornal.

— Como sabe disso?- perguntou Luther.

— Em que parte, de eu ir pro futuro você não entendeu? — perguntou Cinco, se eu bem o conheço diria que ele está perdendo a paciência — Insuficiência cardíaca né?

— Sim — responde Diego.

— Não! — respondeu Luther ao mesmo tempo em que Diego.

OK perdi a paciência, sair de lá e fui até o meu antigo quarto.

Abrir a porta do mesmo e entrei, ele estava como eu o deixei ele era branco, não tão branco mas... Tinha alguns detalhes pintados de vermelho.

Sentei na minha cama e observei que no criado do mundo tinha o meu livro de Orgulho e Preconceito.

Against Time - The Umbrella Academy COMPLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora