Aflitos

7 0 0
                                    

Na central de segurança, num posto alto fora do prédio, alguns dos cientistas e diretores tem um forte desentendimento.

— ISTO É SUA RESPONSABILIDADE, DR. MCKENZIE. SUA! — grita um dos diretores.

— Eu discordo. — expõe um dos cientistas.

— Discorda? Será que eu preciso desenhar para vocês?

— Não é necessário, senhor. Mas eu tenho a total certeza que esse desastre foi obra de terceiros.

— Quem?

— Saímos do laboratório nove da noite. Quem esteve lá por último?

— O pessoal da limpeza — responde o Dr. McKenzie.

— Ótimo. Vamos esclarecer isso. Chame todo o pessoal da limpeza. É hora de batermos um papinho sobre responsabilidade.

Todo o pessoal da limpeza então é chamado. Eles ficam em fileira de frente para os diretores e cientistas.

— Alguém aqui tem alguma coisa para nos contar?

Ninguém responde.

— Vou ser bem claro. Olhem para trás. 

Todos olham. A porta é barrada por cinco seguranças armados.

— Não preciso dizer mais nada, ou preciso? Vamos tentar de novo. Alguém aqui tem alguma coisa para me dizer?

— O que quer ouvir de nós, senhor? — pergunta um deles.

O diretor caminha até a direção do rapaz que teria perguntado e lhe dá um tapa.

— Seu idiota. Se você não tem nada para me contar, portando que fique quieto. Vou perguntar à todos pela ÚLTIMA VEZ, antes de partir para o nível dois.  Alguém aqui tem alguma coisa para me dizer?

Dave nervoso acaba que dá um passo a frente. O diretor de costas, sorri.

— Qual é o seu nome?

— É Dave... Dave Albarn.

— O que seu coração pede para nos contar, Sr. Albarn?

— Talvez, ontem durante a limpeza, algo possa ter acontecido.

O diretor caminha até um dos monitores e mostra uma imagem da câmera do laboratório. O freezer do laboratório semi-aberto.

— Por acaso o que você tem a me dizer, seja isto?

— Er...

— Foi você quem deixou aberto um armazenamento de bactérias e testes fracassados?

— E-Eu não sabia que tinha ficado aberto.

Quinn o olha, com bastante raiva.

O diretor reproduz o restante do vídeo no monitor. As imagens mostram a porta do freezer sendo ainda mais aberta. E quando totalmente, nada se via. A imagem troca de câmera. A do corredor mostra a porta do laboratório sendo aberta. E novamente, nada é mostrado abrindo.

— Não entendo, o que é isso?

— Deixa eu refrescar a sua memória, garoto. 

Um super-zoom nas imagens e algo que os choca.

— Minha nossa! O que é isso? — espanta-se um dos funcionários de limpeza.

— Vou te responder. Isso é o que nosso querido amigo, Dave, deixou escapar do laboratório.

Seres-vivos minúsculos em formato de estrelas fugiam nas imagens. Não tinham cabeça e nem pés. Apenas saltitavam, como pulgas no chão.




Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 15, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Elemento DesconhecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora