Quarto Capítulo
Ele pode me ver!
- Parece que iremos para casa por uma semana. - Harry falou arrumando as coisas. - Algum tipo de férias de última hora. - Tom o olhou enquanto suspirava triste. - Sirius disse que Snape vai passar esse tempo em Grimmould Place.
- Está demorando tanto para arrumar isso por que? - Tom perguntou se levantando em um pulo e tentando pegar as coisas de Harry, sem sucesso.
A viagem foi silenciosa e Tom parecia ansioso. Rony e Hermione, mas do que em outro momento achou que Harry estivesse enlouquecendo, por estar falando com o tal fantasma do qual ele tanto falava. Mas que nenhum dos dois conseguia ver. Nem ouvir.
Harry não entendeu o porquê de repente Snape podia ouvir ele, mas ele estava feliz por Tom e não queria encher ele de questões como aquela nesse momento. Tom parecia muito mais feliz depois que começou a conversar com o professor.
E ele tinha que admitir o quanto era engraçado ver o professor ser pego de surpresa as vezes quando Tom falava do nada perto dele, ou de como as vezes o professor era visto dando pequenos sorrisos. Hogwarts toda estava assustada com a estranha mudança no professor de poções.
Harry estava feliz, apesar de lá no fundo, se sentir triste. Ele tinha que ficar feliz, pensou, o importante era Tom estar feliz, mesmo que não fosse com ele.
...
Finalmente eles estavam em Grimmould Place, Tom chegou animado, enquanto entrava e saia pelos cômodos, procurando pelo professor. Ele viu o grande cachorro peludo parado perto da cozinha, sorriu feliz e saiu correndo, enquanto o cachorro o perseguia latindo, ele riu feliz.
Tom parou de repente, ao encontrar Severus na sala, o professor olhou para o cachorro irritado.
- Olá, professor. - Severus ouviu a voz e olhou para o lado, de onde ela vinha, depois para o cachorro que olhava na direção de onde a voz vinha.
- Ele pode te ver? - Perguntou e ouviu o cachorro latir e começar a rosnar.
- Sim, enquanto está assim. - Falou mais perto, Severus sentiu um arrepio, ele deu um passo para trás.
- Não fique tão perto. - Falou e o "garoto" riu.
- Me desculpe.
Sirius voltou a forma normal, ele olhou surpreso para o professor ao ver o constrangimento dele, ele inflou as bochechas e cruzou os braços. Remus e Harry entraram no local naquele momento.
- Até o ranhoso pode ver ele e conversar com ele. - Falou e olhou para o garoto de ouro.
- Ele não pode ver ele Sirius, só ouvir. - Falou e sorriu para Tom que estava quase encostado no professor. Sirius sorriu maldoso. - Pare de chamar ele assim Sirius.
- Então eu sei como ele é e você não? - Falou ignorando o garoto, e então sorriu. - Ele pode ser um velho de 200 anos.
- Ele certamente não tem a voz de um homem de 200 anos. - Falou e Sirius estreitou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fantasma
FanfictionA primeira vez que Tom o viu foi ao sair do diário pela primeira vez, e ele se sentiu tão fascinado pela aura fria e sombria que ele carregava que não conseguiu desviar os olhos. Severus Snape teve toda a atenção, sem perceber, do fantasma não visív...