Obrigado, Tom!

1.3K 223 13
                                    


    Quinto Capítulo

- Tom... por favor... - Harry estava chorando, enquanto abraçava o diário com força. - Eu preciso da sua ajuda. - Falou soluçando enquanto lágrimas caiam no diário. Em nenhum segundo o diário reagiu. - O Professor Snape... ele... ele matou Dumbledore...

Harry sentiu o diário reagir e olhou para frente, a imagem de Tom estava mais translucida que o normal, ele não conseguia falar. Harry colocou o diário no chão e começou a passar magia para ele, enquanto via a imagem de Tom escurecer.

- Ele... ele não faria isso. - Tom falou olhando para o garoto. - Ele não mataria Dumbledore.

- Ele fez... eu estava lá Tom, quando o vi acertar a maldição da morte em Dumbledore. - Falou chorando mais e Tom se abaixou, na intenção de consolar ele, mas não conseguiu o tocar, ele se sentiu mais frustrado.

- Harry...

- Eu confiei nele, eu... Tom. - Harry apertou o próprio corpo.

Ele ficou tentando acalmar Harry durante quase uma hora, até ele parar de chorar, então Tom se levantou olhando em volta, percebendo agora que estavam em Grimmould Place.

- O que estamos fazendo aqui?

- Eu estou sendo procurado por toda a Grã-Bretanha. - Falou se levantando enquanto limpava o rosto. - Eu... Dumbledore me deu uma missão antes de morrer.

- Uma missão?

- Sim, preciso destruir as horcrux que mantem o Lorde vivo.

- Horcrux? - Perguntou confuso, sentindo que deveria saber o que era aquilo.

- Tem muita coisa acontecendo, mas eu preciso que me faça um favor. - Pediu enquanto pegava o diário.

- O que?

- Preciso que estude ao máximo sobre as horcrux, eu vou ter que partir e você ficara aqui, com Sirius. - Falou e olhou para Tom e sorriu. - Eu preciso destruir elas, e você vai verificar algo por mim.

- Mas Harry...

- Eu não posso te levar, não vou arriscar te perder. - Falou sério, Tom abaixou a cabeça. - Por favor Tom.

- Você vai voltar? - Harry sorriu.

- Eu prometo a você que sim, e quando eu voltar, vamos dar um jeito nisso. - Falou mostrando o diário.

- Eu vou confiar em você - Falou olhando para ele.

- Obrigado Tom.

...

Severus andou até a mesa de centro da sala e colocou o diário na mesa. Ele ficou andando pela sala, enquanto pensava sobre o que faria, ele parou virado para a porta do quarto, pesando se deveria deixar o diário em um local de onde Tom não pudesse sair.

- Severus? - Ele parou, a voz vinha logo atrás dele, Snape sentiu as pernas fraquejarem e teve que reunir toda a sua coragem para se virar, e quando seus olhos encontraram os olhos azuis esverdeados, ele sentiu um estranho alivio.

- Tom?

- O que? O que eu estou fazendo aqui? Onde está Sirius? E Harry? - Tom começou a entrar em desespero, ele olhou com medo para o professor. - O que você fez?

- O que eu fiz? - Severus suspirou e andou até o garoto. - Eu não matei o garoto e o Black, se é isso que está pensando. - Falou irritado. - O Black estava preocupado com o garoto de ouro e te deixou aqui.

O FantasmaOnde histórias criam vida. Descubra agora