❥Dia Chuvoso

93 19 44
                                    

| Narrador |

Alguns dias depois...

Em meio ao entardecer frio e chuvoso daquela sexta-feira, se encontrava Hyomin saindo do trabalho a caminho do supermercado.

O seu dia não foi tão bom quanto o esperado, o motivo é que a sua chefe anda dando indícios que irá a demitir com a desculpa de "corte de funcionários do mês", que todos nós sabemos que na maioria das vezes é só uma desculpa para a demissão dos funcionários. E Hyomin, sabia disso.

Além disso ainda tinha o problema com o tempo chuvoso, que é algo que Hyomin não consegue gostar de maneira alguma. Dias chuvosos e frios sempre a fazem ficar nostálgica e lembrando do seu passado, na qual foi muito complicado.

Hyomin sabe que "eles" já passaram e sabe que tudo o que viveu foi necessário para tudo dar certo no futuro, mas do mesmo jeito lembrar de tudo a fazia mal, doía como se fosse a primeira vez sempre que lembrava.

— Dias chuvosos igual a: Hyomin triste e nostálgica. Irra! — disse para si mesma enquanto via as gotículas de água caírem sobre o seu guarda-chuva, enquanto suspirava triste. Desde que ela levantou da cama para sair para o trabalho na manhã de hoje, ela já sabia que o dia não seria um dos melhores, e estava preparada para isso. Ela sempre estava.

Saiu dali e prosseguiu com o seu caminho até o supermercado com passos largos por conta da chuva, enquanto via os estabelecimentos de Seul fechando e as pessoas correndo apressadas para se protegerem da chuva.

Enquanto a chuva forte caía sobre Seul, Hyomin fazia suas compras do mês e tentava ao máximo não ficar mais triste com as lembranças ruins de seu passado, que insistiam em a atormentar. Ela não queria ter uma crise de choro ali, ela só queria apenas terminar suas compras e ir para casa descansar e desejar que o dia seguinte fosse melhor do que o atual.

Minutos e mais minutos depois, Hyomin finalmente havia terminado de fazer as suas compras e estava indo embora para a sua casa. "Finalmente" ela pensou assim que saiu do local, percebendo que a chuva diminuiu e as luzes já iluminavam a cidade, 'denunciando' então a chegada da noite.

Hyomin estava caminhando devagar e com os olhos brilhosos de choro, ela estava triste e isso era bem perceptível. Por estar triste ela acabou se sentando na calçada da rua e soltando o choro preso na garganta, enquanto as lembranças de coisas ruins de seu passado a atormentava. Quanto mais forte as lembranças vinham, mais ela chorava. Ela estava sofrendo tudo de novo. E era sempre assim, todas as vezes que chovia ou fazia frio Hyomin ficava triste, sofria e chorava por tudo o que viveu, as lembranças a atormentavam e a traziam de volta para o passado para sofrer novamente. E sempre doía como se fosse a primeira vez.

Não muito longe dali, SeokJin estava saindo de seu local de trabalho cansado e cheio de vontade de chegar em casa logo para descansar. O seu dia de trabalho havia sido exaustivo demais, e ele não via a hora de poder descansar.

Mas ao passar na rua de trás do supermercado da cidade, SeokJin pode ver uma mulher sentada na calçada chorando muito. Era perceptível que o choro dela era de muita dor. Sem saber muito o que fazer e se deveria fazer algo, SeokJin caminhou até a mulher, se sentando ao seu lado na calçada. O que a fez o olhar chorando e desviar o olhar logo em seguida, enquanto SeokJin fazia uma carinho nas suas costas tentando a acalmar, mesmo sem saber se aquilo era uma ação certa para aquele momento.

SeokJin ficou ali fazendo carinho em suas costas enquanto ela chorava, não disse nenhuma palavra ou ao menos perguntou o que havia acontecido para ela estar nessa situação. Ele sabia que o momento não era de perguntas, e sabia que ela só estava colocando para fora o que estava sentindo, e por isso a respeitou.

Certo tempo depois, a garota levantou a cabeça e fungou respirando fundo para não se deixar chorar novamente. Ela estava com vergonha daquele homem ter a visto naquela situação, e com mais vergonha ainda por ser alguém desconhecido da qual ela não tem intimidade.

Hyomin pensou em falar algo, mas sua vergonha a impossibilitou disso. Já SeokJin que estava calado até o momento, resolveu quebrar o silêncio no local para perguntar se ela estava bem ou ao menos mais calma. Ele também estava 'morrendo' de vergonha, mas como havia percebido que ela não falaria nada por vergonha do que aconteceu, ele resolveu falar e colocar um fim naquele silêncio da forma menos evasiva possível.

— Como se sente? — perguntou calmo, enquanto via a mulher a sua frente de cabeça baixa.

Hyomin hesitou um pouco em responder por causa da vergonha que estava sentindo, mas resolveu responder para não deixar o homem ao seu lado constrangido.

— Eu me sinto...bem. Eu acho... — disse apreensiva dando um mordida em seus lábios.

— Quer conversar sobre o que aconteceu para ficar assim, ou prefere não falar sobre? — perguntou SeokJin, se dando conta de que ela poderia o achar evasivo. — Quer dizer, me desculpa se estou invadindo seu espaço pessoal. Eu só queria ajudar de alguma forma... — disse abaixando a cabeça e mexendo nas suas unhas nervoso.

SeokJin não queria ser evasivo de jeito algum, ele só queria ajudar a mulher ao seu lado. Ele não suporta ver alguém triste e não poder ajudar, justamente porque ele gosta de tentar ajudar sempre que pode.

— Oh, não se preocupe! Eu não achei você evasivo, de jeito algum! — disse Hyomin apressada nas palavras, enquanto levantava a cabeça para o olhar. — Obrigada por tentar me ajudar... — agradeceu vendo SeokJin olhar para ela. — Eu prefiro não falar sobre isso, tá bom? — respondeu a pergunta do mesmo, vendo ele assentir.

— Ok. — olhou nos olhos brilhosos da mulher a sua frente, vendo ela se levantar e pegar as sacolas de compra do supermercado, enquanto ele tinhas leves flashs de lembrança do seu rosto.

"A menina que eu atendi na Floricultura...", Pensou ele, enquanto Hyomin enxugava seu rosto marcado por lágrimas de minutos antes, enquanto na sua mão estava a sacola de compras.

— Você é a cliente educada e simpática que atendi dias atrás, na Floricultura. Que coincidência! — disse SeokJin se levantando do chão, enquanto Hyomin começava a se recordar de seu rosto.

— Oh, é mesmo! Você é o funcionário super simpático e gentil que me vendeu as rosas, na terça-feira! — disse sorrindo pela a coincidência, enquanto SeokJin ria assentindo. — Meu Deus, que grande coincidência! — disse rindo junto dele.

— É, realmente. — disse olhando para ela e se lembrando que tinha uma rosa na sua mochila, que pegou antes de sair do trabalho. SeokJin sempre leva algumas flores para casa no final da semana, pois sempre sobram algumas que não foram vendidas.

Ele abriu a mochila e pegou a rosa de cor vermelha e entregou para a mulher a sua frente, que pegou a rosa sem entender o motivo para tê-la ganhado.

— Estou lhe dando essa Rosa para poder sempre se lembrar que apesar da vida ser amarga as vezes, ainda há coisas boas e bons motivos para continuar vivendo. — disse SeokJin, vendo que ela olhava para a rosa. — Quando se sentir triste, olhe para essa rosa vermelha e lembre de mim e desse dia na qual eu te fiz companhia em um dia triste para você. —terminou então, vendo ela o olhar sorrindo com a rosa vermelha na mão.

— Obrigada, mais uma vez pela a gentileza e também pela a rosa! — disse se curvando agradecida, enquanto SeokJin sorria simpático e feliz por ter feito ela ficar ao menos mais calma. — Tenha uma boa noite! — sorriu simpática saindo dali e caminhando devagar, rumo a sua casa. Enquanto SeokJin sorria aliviado por ela ter se acalmado, e caminhava até o ponto de ônibus ali perto, onde ele iria pegá-lo para ir para casa.

ღღღ

Esse capítulo é o meu favorito. Eu amei tanto o que eu escrevi nele, vocês não tem noção! 🤧

Espero que tenham gostado, bebês! Amo vocês! ❤️

Um Amor Inesperado | Kim SeokJinOnde histórias criam vida. Descubra agora