DANIEL SANDERS
09/09/2020
"Blem, Blem, Blem"
Assim que finalmente o soar do sino cessa por completo pela igreja, penso, que comece mais uma missa.
Não que eu esteja reclamando de estar aqui apoiando meu Deus e criador, claro que não. Porém Ele que me de coragem para me manter de pé nesta manhã de domingo congelante. Apesar das circunstâncias não muito agradáveis me sinto relaxado por manter meu foco ao Senhor nesse momento. Mesmo que me de um pouco de preguiça, vem a minha mente.
- Abençoe a nós Senhor. - diz nosso padre, Renato, me tirando dos devaneios da vida. Seu jeito calmo de dizer não é tão animador para essa manhã sonolenta. - Hoje buscaremos conforto nos braços de nosso Deus. - Pacificamente ele dita se movimentando até o altar.
O padre não é a pessoa mais animadora do mundo - pelo menos não para a maioria - mas ao menos ele é uma pessoa boa. Estar aqui no domingo de manhã, como todos nós, deve ser complicado para ele também. Afinal, ele é o nosso representante, para ele deve até ser mais problemático do que para os outros. Imagino que mesmo assim ele ame o que faz.
- Assim comecemos. - Ele procede com seu mesmo tom. - Palavra da Salvação.
- Glória a vós Senhor. - Todos presentes ali ditam em uníssono. Limpo assim minha garganta afim de prosseguir com as orações seguintes. Junto com os outros as palavras à Deus são proferidas de forma gloriosa e até mesmo espantosa. - Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco... - As prováveis centenas de vozes ecoam pelo local, proferindo todas as palavras de misericórdia.Ao meu lado, minha família estava com força e fé dirigindo as palavras a Deus. Meu pai estava já com suas mãos erguidas ao alto. Minha mãe com seus olhos fechados provavelmente sentindo seu espírito fluir. E por fim minha irmã que estava apenas olhando e profetizando as palavras sem muita vontade. Leticia realmente não tem muito jeito.
Mesmo estando com sono, mantenho minha postura ereta ao máximo para demonstrar respeito ao meu Senhor. As vezes sacrifícios são necessários para que possamos demonstrar esse amor ao nosso Deus. Mesmo que isso signifique deixar as cobertas logo de manhã, penso. De qualquer forma dou o meu máximo para ser o melhor para Ele, e assim vem sendo desde o começo - literalmente o começo - minha família é igual.
Gosto de imaginar que meu amor à Deus não se resume a apenas quatro paredes ditas como igreja, mas sim a minha verdadeira fé. Apesar de vir, a igreja não pode ser um local de idolatria a Ele, porém é como se fosse. As vezes penso que as pessoas aqui presentes se preocupam mais em vir a esse local do que realmente louvar a Deus, mas quem sou eu para julgar.
...
Após longas 2 horas, o padre encerra nossa missa de hoje e dou Graças a Deus que poderei ao menos tentar dormir mais um pouco. Ao tentar me movimentar para sair percebo que meus melhores amigos já estão indo em direção a saída - quero encontrá-los antes de ir embora. Vou em direção aos dois, mas uma mão se posiciona sobre meu ombro, impedindo que continuasse.
- Daniel, vamos conversar com o padre por um segundo. - Ouço a voz grossa e, mesmo não vendo, reconheço que é do meu pai. - Vamos cumprimenta-lo antes de ir.
- Claro, pai. - Assinto em confirmação, mesmo relutando um pouco.
- Venha, Letícia. Vamos conversar com ele. - Ele se direciona para minha irmã e estende a mão à ela. Minha irmã faz uma cara de quem não simpatizou muito. - Vamos, deixe de má educação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar-te é Pecado
Romance/-/ SINOPSE /-/ Amar-te é pecado é uma história de sentimentos e contradições narrada pelos principais cérebros do romance. Como podem indivíduos tão distintos, com princípios tão opostos, famílias contrárias, planos feitos ou não feitos cogitarem a...