-Olha eu posso explicar tudo. Vamos para dentro? -Perguntei e todos se olharam e concordaram. -Vai pra casa, depois eu falo com você. -Falei baixinho pro Ben que torceu a boca, sem perceber. Ele fazia isso sempre que não gostava de alguma coisa.
-Estão esperando o quê? -Perguntou meu pai, sem sair de onde estava.
-Então, paizinho, é que ele já estava....
-Queria saber onde parar a minha moto. -Benjamin me cortou e meu pai olhou a moto no meio da calçada pra garagem.
-Deixa ai. -Ele falou e Ben assentiu e começou a andar, passando por mim e indo em direção à porta da minha casa.
Ele vai mesmo entrar?
Ele não sabe a onde ta se metendo...
Meu pai continuou me olhando, então bufei e entrei. E vamos estragar um dia que estava ótimo...
Na hora que entrei, Ben estava no sofá entre minha mãe e minha vó. Espertinho, escolheu a área neutra do campo de batalha.
Meu pai entrou e se sentou em sua poltrona, marrom e grande, que ele amava e só ele sentava. Pelo menos até eu nascer ;).
E eu me sentei do lado da minha vó, porém no outro sofá. De frente pro meu pai, com meu avô do lado.
-Pode começar a se explicar, Samantha. -Meu pai falou seriamente, sem tirar os olhos do Benjamin, que sustentava o olhar. Então meu pai me olhou.
-Eu conheci ele na praia, e começamos a conversar e marcamos de nos encontrar hoje para um sorvete, mas perdi a noção da hora. -Falei e meu pai olhou pra ele.
-Você não tinha ido pro cinema com sua mãe? -Ele perguntou olhando pra minha mãe com a testa franzida. -E vocês se conheceram no dia que você também chegou tarde?
-Isso mesmo.
-Então sua mãe ta maculando com você é?
-Você me respeita Alexandre, eu faço o que eu quiser com a minha filha. -Minha mãe falou irritada.
-E você menino? Você é muito corajoso, ou muito estúpido? -Meu pai perguntou.
-Toma vergonha na cara meu filho... -Vovó falou revirando os olhos. -Você sabia que Samantha ja tem 17 anos? Preciso lembrar vocês o que vocês faziam aos 17 anos? Essa menina não sai de casa, tira ótimas notas, ajuda em casa, cuida do irmão... Você deveria ter orgulho dela, e de encontrar um bom rapaz. -Falou minha vó e sorri pra ela.
-E você sabe que é um bom rapaz como? -Meu avô se meteu e minha vó olhou ele feio.
-Só pelo fato de ele ter entrado, demonstrado coragem e cavalheirismo, mostrando que não esta fugindo e que bate de frente com quem for... Vocês vem o que querem, mas tem que começar a ver o que precisa ver. Vão trancar ela pra sempre? Pra ela sair escondida? Pra mentir pra vocês? -Minha avó falou e nenhum dos homens falou nada. -Então meu filho, fale ai, qual seu nome, faz o que da vida?
-Meu nome é Benjamin, faço faculdade de Marketing em São Paulo, e trabalho em uma empresa de cosméticos. -Falou ele, coisa que eu não sabia.
-É mesmo? Que empresa? -Minha mãe perguntou.
-É uma Filial da O Boticário, trabalho na "Quem Disse Berenice?", conhece? -Ele perguntou e nos surpreendemos.
-Lógico, eu amo essa loja.
-Pois é. -Ele falou e riu.
-Gostei dele. -Meu irmão falou e meu vô, Arthur e Matheus olharam pra ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconteceu 3: Do Morro Para o Asfalto
RomanceTerceira temporada Samanta cresceu em uma família cheia de homens e suas proteções (e machismos). Mas ela nunca ligou pra isso, já que as mulheres da família a ajudavam. Uma menina simpática, puxou do pai. Não gosta de briga, mas se tiver que briga...