4. Pai e Filho

16 1 0
                                    

Esta história apresenta mesclas de romance e roteiro, por tanto não estranhe o estilo apresentado. O [] serve para quando os personagens estiverem em ligação ou qualquer meio eletrônico de comunicação e o () para pensamentos.

 O [] serve para quando os personagens estiverem em ligação ou qualquer meio eletrônico de comunicação e o () para pensamentos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nova Iorque - anos atrás. Em meio ao inverno americano exaustante, os noticiários pegavam fogo, principalmente o do Clarim Diário que debatia a respeito sobre o Homem-Aranha intensamente, com ataques fortíssimos de John Jameson.

Jameson:
- Você acha mesmo que apenas um papinho ou incentivo emocional de (censurado pelo tv) vai servir de desculpa?! Tá na cara que o Homem-Aranha combinou com o esse palhaço fantasiado de rinoceronte.


Jornalista:
- Espera, J.J, pra mim tudo isso que você alega me parece muito mais ódio gratuito do que de fato pontos bem fundamentados.

Jameson:
- Ódio? Eu apenas sou um cidadão americano assim como você que está preucupado com o meu próprio povo! Porque pensa comigo, meu amigo, não é estranho que simplesmente de forma inconveniente ele vença aquele vilão que estava pisando nele como se fosse (censurado pela tv) facilmente no último segundo? E ainda com um soco? Um mísero soco!

Jornalista:
- Tudo que você está afirmando agora não passa apenas de achismo, J.J

Jameson:
- Não é só questão de achismo! É questão de lógica!

Enquanto isso, na frente de uma vidraça de uma loja de TVs, trajando roupas de inverno, com machucados no seu punho, além de alguns ematomas pelo seu rostos, sendo cicatrizes do seu esforço exaustante contra o vilão da noite anterior, Peter assistia mais uma difamação de Jameson. Pelo seu olhar ele expressava revoltada e raiva pela atitude de seu ex-chefe, que desconsidera toda seu trabalho, na qual custou bastante para a saúde física do nosso amigo, mas que no fundo, valeu a pena para prezar pelas vidas inocentes. Parker pensava e se questionava profundamente com as seguintes palavras:

Peter:
(Ok, né. De fato eu deixei um homem fantasiado de rinoceronte me espancar ao ponto de encher meu corpo de ematomas enquanto eu me distraía salvando pessoas, não é, J.J? Que piada. Eu me quebro todos os dias apenas por pura bondade e o que isso me custa? A porcaria da minha vida pessoal. Eu me perguntaria pela milésima vez se vale a pena sacrificar a vida de Peter Parker em prol da vida do Homem-Aranha, mas sabe? Eu já me acostumei a ter direto essas dúvidas. Então tanto faz... Eu aguento, pelo menos até agora)

Peter estava cabisbaixo, até que sua ruiva chega ao lado dele bastante animada tentando chamar a atenção do seu companheiro que ainda se mantinha focado no progama que passava nas TVs.

Mary Jane:
- Amor, você não vai acreditar! Eu vi um vestido muito lindo, talvez seja o mais lindo que eu já vi até agora.

Novos Dias - 1 Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora