-Será que ele virá? – diz Wilhelm apreensivo para Luna.
- Eu emiti um comunicado oficial em nome da coroa Sueca, ela com certeza vai vir! – ela responde convicta.
-Você pode emitir um comunicado em nome da coroa?
-Eu não sei, mas foi a única ideia, aliás se eu tivesse que perguntar e esperar uma resposta ia demorar muito, ainda mais se dissessem não, e além disso por enquanto você é o próximo rei então como futura rainha digo que sim – ele amava essa convicção que ela apresentava em suas ações e falas.
Da porta do palácio podia-se ver os carros Audi da realeza chegando, havia pedido para irem buscar Isak no aeroporto. Assim que estacionam na porta, lá está a Rainha, o príncipe e Luna a sua espera, e Isak fica admirado com todos eles o aguardando. Após cumprimentar a todos, é levado aos aposentos, e informado que o príncipe gostaria de uma reunião com ele logo pela manhã e que ele podia descansar da viagem.
Assim que amanhece, um funcionário real aparece e chama Isak para o café, ele se apronta e segue para a mesa onde faz a refeição com a família real e conversa sobre coisas aleatórias e sobre as terras que sua família possui pois era um nobre norueguês.
Após terminarem, Willie pede para que ele vá conversar com ele a sós numa das várias salas que existem no palácio.
-Então – Wilhelm começa – não sei de você sabe o motivo da conversa de hoje, mas Luna te estava procurando alguns arquivos e achou um histórico da família real e você consta nele, basicamente, depois de mim você é o próximo a assumir o trono caso eu não tenha filhos legítimos e Luna te conhece e apontou que você é confiável então a questão é essa...
Wilhelm passa a meia hora seguinte explicando toda a situação, e embora estivesse receoso de contar Luna garantiu que Isak era confiável e além disso ele poderia usar um termo de confidencialidade para assim conseguir ter certeza de tudo.
- Eu compreendi a sua situação e eu não fui criado para ser rei, mas sempre tive admiração pela família real e pelo jeito está no meu sangue como acabei de descobrir, e assim, mesmo não estando preparado uma vida toda, assim como você, eu não teria problemas em assumir, como no seu caso que ser rei impede sua felicidade, até o momento não estou comprometido e nada me impede, além de que meu futuro é cuidar de terras ou seja, não tão empolgante quanto ser rei poderia ser.
Ele ouve a resposta do primo de ele não sabe nem de qual grau é e fica feliz como tudo parece estar se arquitetando bem e a seu favor.- Obviamente, para que eu renuncie e você fique com o título terá algumas condições, afinal de contas era para eu ser o rei então não posso não ter benefícios nessa história, então para isso, caso eu venha mesmo a abdicar, a minha advogada entrará em contato com você para definirmos tudo.
Wilhelm de início estava preocupado com Isak, mas mal sabia que não precisava, Isak era uma pessoa de bom coração e realmente estava disposto a ajudar, aquela não era a vida futura que havia imaginado, mas para ele estava tudo bem esse desfecho, afinal não parecia uma tarefa difícil que com o tempo não saberia lidar e o príncipe havia lhe dito que ele teria pessoas para o aconselhar antes e durante o reinado.
Antes da partida de volta à Noruega enquanto o príncipe ainda não havia decidido, ele conversa com Luna e ele diz que sente saudade, não só do relacionamento mas da amizade, eles eram inseparáveis na escola quando mais jovens e propõe a ela que caso Wilhelm renuncie ela case-se com ele e permaneça como futura rainha, e ela fica feliz, não pelo título mas muito mais por estar com ele, porque apesar de terminarem, nunca deixou de querer estar com ele novamente, mas o destino até aquele momento não havia dado uma chance que tornasse realidade até esse momento. Luna aceitara sabendo que mesmo que o príncipe não renunciasse não haveria problema, já que eles sabiam que a relação deles era de amizade e política e não de amor sexual.
Restava agora saber de Simon, ele precisava desesperadamente saber qual seria a posição de Simon nisso tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Runaway - Um fim para Young Royals
Teen FictionAnos após o vazamento do vídeo de Wilhelm, longe de Simon ele descobre que nem tudo está perdido, ainda pode haver chances de estarem juntos, graças a uma descoberta de uma amiga, será que o final feliz vem? Inspirado na série Young Royals da Netflix