Um barulho forte bate à porta e Wilhelm acorda percebendo que mais umas batidas a porta iria cair.
-Wilhelm acorda logo preciso falar com você, questão de Estado importantíssima e você dormindo? Anda logo garoto levanta daí!!!! – ele corre para a porta.
-Eu estava dormindo, ok, e isso é jeito de falar com o futuro rei dona Luna?
-Eu como futura rainha falo com tranquilidade que sim, é assim mesmo! – e ele faz uma cara de que não tinha como rebater a fala dela – Seguinte, eu fiz algo escondido porque não sabia no que ia dar isso, então não quis dar falsas esperanças, mas eu achei algo!
-Conta logo então, por que você está enrolando tanto?
-Porque meu sonho era ser atriz, gosto de suspense e drama, mas enfim, eu mexi em muitos arquivos confidenciais no palácio (com autorização da sua mãe, claro) e descobri que você tem um primo chamado Isak que é descendente do seu tio tataravô! – Wilhelm olha tentando entender aonde ela quer chegar e quantas pessoas existiram entre ele e um tio tataravô, qual o parentesco disso?
- E...?
- Sério isso? Você já foi mais inteligente que isso, príncipe herdeiro?
-Desembucha logo, Luna.
-Eu analisei junto com sua mãe e ele é elegível à monarca na sua ausência, ou seja, você não é o último a ter direito ao trono, ele é, ou seja, você não precisa ser rei – Wilhelm ouve e quase cai para trás, afinal de contas esse era seu maior desejo, mas ao mesmo tempo fica em alerta, pois o motivo de sentir-se assim em anos era por conta de Simon, mas será que Simon ainda estaria esperando por ele?
- E calma, minha mãe está envolvida nisso? Do tipo ela aceitou que eu renuncie à coroa e não propague o nome da família? A rainha sugeriu isso? Isso é um sonho? - ele questiona sem acreditar ainda.
-Então rs, não é bem assim... eu falei hipoteticamente e ela disso que era uma opção, mas não uma que você deveria fazer – ele olha preocupado ao saber disso – mas mesmo assim, agora você sabe que nem tudo está perdido, ou seja, você precisa conversar com três pessoas.
- Quem?
- A rainha, Isak e Simon
-Ah é, o Isak, mas será que ele quer ser rei?
-Ele serve para o cargo.
-Como você sabe disso?
-Ironicamente, eu estudei com ele na mesma época em que você estava em Hillerska e além disso nós namoramos.
- E por que acabou?
- Porque estávamos tão focados em estudar que acabamos deixando de lado a relação até que concordamos que deveríamos terminar, foi tudo pacífico e até hoje sinto falta dele, mas tudo sob controle – ela fala com um brilho no olhar e uma cara de demonstra nitidamente saudade.
- Pelo visto você ainda será a rainha – ele ri e ela fica tímida – não precisa ficar vermelha, é o amor e ele mexe com nossa cabeça e se eu vier a abdicar será por amor, então eu entendo seu sentimento.
Wilhelm abraça Luna emocionado, afinal de contas tirando a parte do casamento, ela havia sido uma amiga incrível para ele nesses anos todos. Após se despedir começa a pensar exatamente no que fazer e nas palavras que utilizará com todos, principalmente com a rainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Runaway - Um fim para Young Royals
Genç KurguAnos após o vazamento do vídeo de Wilhelm, longe de Simon ele descobre que nem tudo está perdido, ainda pode haver chances de estarem juntos, graças a uma descoberta de uma amiga, será que o final feliz vem? Inspirado na série Young Royals da Netflix