Uma rainha, uma mãe

2.8K 341 159
                                    

O príncipe vê a mãe sozinha e decide conversar com ela sobre a questão.

- Vossa Majestade – ele exclama formalmente e a mãe o olha com cara de quem não entendeu.

- Desde quando você me chama assim e não de mãe? – ela fala percebendo que algo vem com aquela conversa.

- Então, Luna deve ter conversado com a senhora sobre a sucessão e Isak, e eu queria saber qual a chance de isso dar certo? – ela olha com uma face meio triste, mas disposta a ajudar o filho.

-Olha, querido, em termos legais da monarquia ele pode sim ser o próximo rei, eu não sabia que ele existia se não fosse Luna e eu sei que ela está tentando te ajudar e te achou uma saída, mas eu gostaria de expor minha visão. Caso você abdique, nossa linhagem na realeza acabará logo meus netos e outros descendentes não serão da realeza mais, e isso me deixa triste pois me dediquei a isso a vida toda, porém, apesar de eu me sentir assim há um ponto a ser levado. É a sua vida, logo mesmo com seus deveres como futuro chefe da nação, você que decidirá os rumos a serem tomados e não eu, eu governei da forma como achei que deveria assim como você fará seja como a nação se permanecer, seja na sua vida de plebeu caso deixe a realeza. Além disso, eu não posso dizer para você ser infeliz, eu disse quando te levei para dar a entrevista logo depois que o August vazou o vídeo, que amores de infância são fases da vida, mas posso ver que até hoje você sente algo especial por ele, e também quando você vier a ser rei, eu já não estarei mais aqui, portanto não posso controlar sua vida. Dito isso, mesmo eu não querendo que você abandone a coroa, você é quem terá que decidir e eu aceitarei o que for dito, pois quero você feliz e a monarquia em pé e como existe um substituto que se enquadra, a decisão é sua.

Ele olha espantado para a mãe, mesmo que ela tenha dito que ficaria triste, ele não esperava tamanha compreensividade ao ponto de ela dizer para ele escolher o que o deixasse feliz, imaginou que ela diria para ele continuar e esquecer isso.

-E outra coisa – eu, naquela época não te avisei do August porque sabia que você iria ficar chateado, mas eu peço desculpa por isso, precisava te proteger pois você tinha acabado de assumir o título de príncipe e herdeiro e sofrer com o vazamento do vídeo, mas saiba que te amo, e que eu errei e consciente disso sei que fará a escolha certa ao seu coração. Você é uma pessoa incrível Wilhelm, nunca deixe ninguém dizer o contrário, saiba que você emite luz com esse sorriso a todos a sua volta e merece ser feliz, com ou sem a coroa.

Eles se abraçam, já em lágrima fazia alguns minutos, ele nunca imaginou ouvir essas palavras, ainda mais depois de todos esses anos sofrendo em silêncio pelo fardo que carregava.

-Ah, uma terceira e última coisa – a rainha diz ainda chorando e com os olhos vermelhos – você entes de tomar decisão precisa saber se Simon ainda está te esperando depois de todos esses anos, não esqueça disso ou tudo será em vão.

Runaway - Um fim para Young RoyalsOnde histórias criam vida. Descubra agora