Capítulo 4

4 0 0
                                    

TEMP. 1 CAPÍTULO 4

*JOSH NARRANDO*

Como sempre, a quimio foi desgastante. Muitos remédios, Savannah errando a minha veia. Só mais um dia na minha vida. Ou no que me resta dela.

- JOSH: (entrando na sala de recreação) Para a alegria de uns, eu voltei.
- JOALIN: (folheando uma revista) Não me inclui nessa lista.
- JOSH: Já almoçaram?
- KRYS: Não, estamos esperando a comida vir até nós e depois vamos até ela.
- JOSH: Ah?!
- HEYOON: Ela chegou e já está no meu quarto.
- KRYS: HAMBÚRGUER DE VERDADE!

Os três saem da sala de recreação e Krys fica para me ajudar a chegar até o quarto da Heyoon, ele sabe que ainda não estou acostumado com os remédios e ser furado tantas vezes me deixa meio... Fraco.

- XXX: Ok, eu tenho pra todos os gostos. Com bacon, vegetariano, duplo...
- KRYS: A melhor voluntária desse lugar. (morde um pedaço do hambúrguer)
- JOSH: Voluntária?
- ANY: Amg Gabrielly, comecei hoje.
- JOSH: Quanto precisa?
- ANY: Não faço faculdade.
- JOSH: O que fez pro castigo ser tão ruim?
- ANY: Não fiz nada. Estou aqui porque quero.
- JOSH: Ata, conta outra.
- HEYOON: Josh não tem uma experiência muito boa com as voluntárias.
- ANY: Uma delas partiu seu coração? (Faz biquinho e os outros riem)
- JOALIN: Ele era voluntário também. Só que no caso dele foi porque ele fez merda.
- KRYS: Das grandes. Foi pego pichando o muro da escola com uma amiga.
- ANY: Meu Deus!
- JOSH: Coisa leve.
- JOALIN: Ele e essa amiga se tornaram voluntários como serviço comunitário, só que ele foi diagnosticado, ela pulou fora.
- KRYS: O coitado gostava dela.
- JOALIN: E ela largou ele sozinho enfrentando essa barra.
- ANY: Então eu estava certa. Ela partiu seu coração. (Krys ri)
- JOALIN: Caramba isso Tá muito bom. (Da outra mordida)
- ANY: Aproveitem. (Saindo)
- HEYOON: Não vai comer?
- ANY: Já comi. No caminho de volta pra cá.
- JOALIN: Onde você vai?
- ANY: Área infantil. Quero conhecer a Sofya e animar um pouco as crianças. Talvez um pouco de música. (Sai)
- JOALIN: Eu entendi errado ou ela vai tocar pra eles?
- HEYOON: Vamos lá assistir!

Largamos os hambúrgueres em cima da cama e Krys me ajuda novamente até chegarmos a ala infantil. A voluntária estava dentro da sala e nós ficamos olhando através do vidro.

- ANY: ...E quem aqui gosta de música?
- CRIANÇAS: Eu!
- ANY: E vocês deixam eu cantar pra vocês?
- CRIANÇAS: Sim!
- ANY: Ok, e que música eu devo cantar?
- XXX: Eu gosto de "this little Light of mine"!
- ANY: Ok, qual é o seu nome?
- ALYSSA: Alyssa.
- ANY: Ok Ally, posso te chamar de Ally? (Ela assente) Ok Ally, então vamos cantar this little light of mine!

Ela começa a cantar e logo as crianças cantam junto com ela. Ela sorria, ainda que o ambiente não fosse o mais alegre, isso nao impedia ela de sorrir. E a voz dela era bem bonita, as crianças estavam adorando.

- ANY: Eba! Quem gostou bate palma! (Elas batem palmas) Quem gostou bate o pé! (elas batem os pés no chão) Quem gostou da um grito! (Elas gritam) E quem gostou faz cosquinha no amigo! (Elas fazem cosquinhas umas nas outras) Eba! (Uma enfermeira fala com ela) Ok, eu acabei de ser informada de que vocês tem um compromisso muito importante agora, então eu tenho que ir. (Elas reclamam) Mas, vamos fazer o seguinte: quem aqui gosta de Moana?
- XXX: É o meu filme favorito!
- ANY: Sério?! Qual é o seu nome?
- SOFYA: Sofya.

Ela olha rápida e tristemente para Joalin, que assente. Presumo que ela já tenha ouvido falar da Sof.

- ANY: Sofya, e se eu te contar que eu conheço a Moana. (as crianças se agitam) E se vocês quiserem eu posso ligar pra ela, e pedir pra ela vir visitar vocês amanhã.
- CRIANÇAS: Liga!
- ANY: Ok, então amanhã a Moana vem aqui ver vocês! Só que amanhã eu não vou poder vir cedo, mas eu venho assim que a Moana ir embora pra vocês me contarem tudo ok?
- CRIANÇAS: Tá bom!

Ela e as crianças dão um enorme abraço e ela sai da sala, deixando as enfermeiras entrarem. Voltamos para a ala adolescente.

- KRYS: Esse foi o momento mais fofo do meu dia.
- ANY: Do meu também. (riem)
- HEYOON: Você canta bem.
- ANY: Obrigada.
- JOALIN: Toca alguma coisa?
- ANY: Piano e violão. Tentei aprender violino uma vez mas foi um desastre
- HEYOON: Talento puro essa aí.
- SAVANNAH: Heyoon, vamos?
- HEYOON: Promete não errar minha veia hoje?
- SAVANNAH: Prometo tentar, vamos?
- HEYOON: Vamos.

Continua...

Estão gostando? Não se esqueçam de votar, comentar e compartilhar a história pra me ajudar, beijos até a próxima.

I'LL BE THERE  {Beauany}Onde histórias criam vida. Descubra agora