Capítulo 7

3 0 0
                                    

TEMP. 1 CAPÍTULO 7

*JOSH NARRANDO*

Depois de convencer meu pai de que a Any não passa de uma voluntária no hospital, fui para o meu quarto ler um pouco, mas não estava conseguindo me concentrar no livro.

- JOSH: Foco Joshua! (passa a mão no cabelo)

E então sinto em minha mão um tufo do meu cabelo. Começou. Não pude evitar me desesperar. Ligo para o Krys, ele não atende, ligo de novo e nada. Ligo para a Joalin e ela me manda apenas uma mensagem avisando que está no cinema e me liga depois. Ligo pra Heyoon e a mãe dela atende, diz que ela não pode atender pois está de castigo por ter ido sozinha ao hospital hoje ou algo do tipo. Ligo pra Savannah e cai na caixa postal em todas as 4 vezes que liguei. E agora?! Meu pai precisou sair, minha mãe está presa no trabalho... Any! Mas eu não tenho o número dela... Qual era o endereço que ela me mandou colocar no GPS... É... Rua... Droga! Rua... An... Rua... Isso!
Coloco um boné, chamo um carro e coloco o endereço dela como destino. O carro não demora a chegar e logo estou na porta. Toco a campainha e logo ouço passos se aproximando.

- ANY: (abre a porta) ...eu te avisei! Josh? Como sabe meu endereço? (abre espaço pra ele entrar)
- JOSH: (entra na casa, tira o boné e coloca em cima do balcão) O GPS, lembra?
- ANY: (ri) Ah é. Mas porque veio?
- JOSH: Você disse que a... A sua mãe teve câncer. Né?
- ANY: Teve.
- JOSH: Acha que... Que ela já se... Já se sente pronta pra falar sobre?
- ANY: Claro! Ela não está aqui agora, foi trabalhar mas já deve estar chegando. Eu vou ligar pra ela.
- JOSH: Não, não precisa! Deixa pra lá. Não quero incomodar. Falo... Falo com você... Amanhã. É. Amanhã no... No hospital. (abre a porta e sai)

*ANY GABRIELLY*

O que acabou de acontecer meu Deus?!
Decido apenas ignorar o momento completamente estranho e aleatório e vou na cozinha pegar um copo de água. Meu Deus, que calor faz nessa cidade. Dizem que Los Angeles é a cidade dos anjos... Pois eu tenho minhas dúvidas.

Voltando da cozinha, meu olhar para na bancada e vejo que ele esqueceu o boné.
Pego ele e saio na esperança de que ele ainda não tenha ido. E ao olhar para o boné, descubro o que aconteceu. O cabelo dele começou a cair. O coitado tá desesperado porque não sabe o que fazer. Droga.
Ouço passos e então vejo que Diarra desceu

- DIARRA: Quem era?
- ANY: O paciente que eu levei em casa... Di, eu preciso sair.
- DIARRA: Vai onde?
- ANY: Ajudar uma pessoa que precisa...
- DIARRA: O tal do paciente?
- ANY: Ele mesmo. (olha para o boné e fica mexendo nos fios ali dentro)
- DIARRA: Tá, vou levar os meus sapatos favoritos que são seus para a minha casa enquanto isso e vou esconder pra você nunca saber que eu roubei eles
- ANY: Desculpa, não ouvi, repete.
- DIARRA: Nada não, divirtam-se e usem proteção, sou muito nova pra ser chamada de tia (sobe)

Pego a chave do carro e saio de casa. Olho pela rua mas ele já não está mais aqui.

Puxo o endereço dele no histórico do GPS e dirijo até a casa dele. Paro o carro na frente da casa e bato na porta, que segundos depois é aberta

- JOSH: (abre a porta) Oi.
- ANY: Você esqueceu o boné. (entrega pra ele)
- JOSH: Ah... An... É... Obrigado.
- ANY: Posso entrar?
- JOSH: Claro. (abre espaço pra ela passar e ela entra)

Ele me indica o sofá e eu me sento, ele senta ao meu lado.

- ANY: Olha, eu sei que é um momento difícil. É a confirmação de que é real, você tem mesmo câncer. E aí tudo fica difícil e confuso... Eu sei. Mas pode contar comigo.
- JOSH: Desculpa ter aparecido sem avisar... Eu só... Me assustei.
- ANY: Tudo bem. Sinta-se bem vindo pra aparecer lá sempre que quiser.
- JOSH: Obrigado.
- ANY: Posso... Tocar?
- JOSH: Claro, vai em frente.

Cuidadosamente, toco o cabelo dele. Passo meus dedos por entre os fios e sai muito cabelo na minha mão.

- JOSH: Eu sei. É... Estranho.
- ANY: É natural. Você está fazendo tratamento pra acabar com isso e o tratamento está matando o seu cabelo. Mas, isso significa que você vai ficar saudável logo e tudo isso vai acabar.
- JOSH: É... Acho que sim...
- ANY: Eu tive uma ideia. Vamos enfrentar isso de uma só vez.
- JOSH: Você quer dizer...
- ANY: Sim, é o que eu quero dizer.

Continua...

Estão gostando? Não se esqueçam de votar, comentar e compartilhar a história pra me ajudar, beijos até a próxima.

I'LL BE THERE  {Beauany}Onde histórias criam vida. Descubra agora