8

513 44 9
                                    

Pov's Astrid Seier 

- Me conta, como foi? como eles vivem? - Turid preparava um pão com manteiga na bancada da cozinha, ela estava muito curiosa sobre o jantar com os Jutul.

- Bem. Ricos. - enchia a boca com o cereal com leite, meu café da manhã, era o mais leve que achei nos armários para não acabar vomitando.

Talvez tenha exagerado um pouco na bebida ontem, mas a parte boa é que eu não dei pt, então mamãe nunca vai saber.

- São a sexta família mais rica da Noruega, ou quinta, acho que foi isso que saiu no jornal.

Magne entrou e fechou a porta com força, logo se sentando na minha frente.

- A gente estava falando do jantar de ontem. Tinha várias pessoas ou só vocês? 

Mag pegou o cereal e despejou tudo na sua tigela, nem olhou direito pra gente, ele está cada vez mais estranho, só tenho que descobrir o porquê.

- Só a gente.

- Então? - o olhei e ergui a sobrancelha, ainda era cedo e ele estava lá fora fazendo não sei o quê, mesmo depois de ter ficado bêbado ontem.

- Eu fui tomar um ar. - essa resposta não me convenceu, tava na cara que ele estava me escondendo algo.

- Me fala, como era que eles estavam vestidos? Era mais formal ou casual? - ambos a olhamos, Turid ainda preparava seu café da manhã em pé. - Ela nunca ta casual. Vocês se divertiram?

Sorri olhando para o Magne, ele com certeza se divertiu ontem, mesmo que de um jeito bem maluco, mas isso a gente releva por enquanto.

- Claro.

- Mais cedo ou mais tarde ela vai descobrir. - sussurrei.

Mag comia enquanto nos encaramos, ele pareceu pensar por um momento antes de falar.

- Eu fiquei um pouco bêbado mãe. - meu corpo paralisou, ele é idiota? Sorte nossa que ela não entendeu. - Eu fiquei bêbado. - agora ela entendeu. Puta merda.

- Peraí, vocês beberam?! - já estamos na merda mesmo, por que não botar mais lenha? Desculpa Fjor.

- É, eles serviram vinho, tequila, champanhe e..

- Hidromel.

- Hidromel? Isso é sério? - seu olhar era duro, ela não gostou do que ouviu.

- Escuta mãe, você tem que lembrar que eles são bem mais internacionais. Só porque eles moram numa cidadezinha nos limites da Noruega não quer dizer... - eu estava me embolando toda, mas ele não pode dizer que não tentei. - E o Magne só tomou um pouco demais.

Turid estava furiosa, eu nem imagino o que ela vai fazer, só espero que os Jutul tenham um gostinho do que é ter uma mãe furiosa partindo pra cima deles.

...

Subir escadas logo de manhã não ajudava em nada no meu mal humor matinal, minha vontade era de explodir tudo pelos ares.

- Bom dia! Sonhou comigo? - Fjor estava me esperando no topo da escada, seu sorriso bonito me deu vontade de bater nele. Sério, quem fica feliz de manhã?

Ragnarok - Astrid Seier Onde histórias criam vida. Descubra agora