Pov's Astrid
Hoje decidi trocar meu lugar com o Magne, deixar ele sentar junto com a Gry, já que fiquei com dó dele sentar sozinho lá atrás.
Ontem não pude ver meu moreno, mas nos falamos por celular, ele me disse que tem uma surpresa pra mim.
- Bom dia. - o professor sem graça entrou com uma garota logo atrás dele, logo fechando a porta e indo a sua mesa. - Prestem atenção pessoal, a partir de hoje teremos uma nova aluna na classe. Essa moça bonita que se chama..
- Iman. - ela é muito bonita, pele escura, cabelos volumosos e pretos, vários brincos e olhos negros.
- É. Essa turma ficou com uma vaga depois que... Talvez você conheça a Aisha. - todos riram, como se fosse engraçado.
Aisha é uma garota com cabelos castanhos, usa óculos e tem a pele um pouco mais escura do que os outros, suas feições tinham traços semelhantes da aluna nova.
- Por que eu conheceria a Aisha? - se olhar matasse, ele já estava morto.
- Enfim, tem um lugar vazio ali, então por favor pode ir se sentar. É.. como é mesmo seu nome?
- Iman.
- Sim. Iman.
A aluna nova foi se sentar rapidamente, minha vontade era passar esparadrapo na boca de todos que estavam rindo. Babacas.
- Hoje nós vamos analisar os argumentos principais dos seus trabalhos. Vamos por grupos. Astrid, Magne e Gry, vocês primeiro.
- Tá. - me virei e ajudei a loira a abrir nosso trabalho que foi impresso. Concordamos que eu ficaria com a primeira parte, ela com a segunda e o Magne nos daria apoio.
- Apesar da Noruega possuir fortes tradições e instituições democráticas, as grandes empresas e os interesses econômicos continuam causando os maiores impactos na sociedade, mais do que poderiamos supor a princípio. Bom, por exemplo, uma cidade pode ser completamente dependente de uma única empresa, devido a todos os empregos gerados pela...
- Sério? Vão colocar a culpa toda nos ricos de novo? - respira Astrid, respira, ou você pode ser expulsa, lembre que a mãe dela é a diretora.
- Desculpa, você sabe que tem problemas ambientais aqui em Edda né? - Gry se virou olhando pra saxa, as duas loiras estavam sérias. - E nada acontece. Ninguém faz nada. Apesar de todos os descartes perigosos é a mão do seu pai que o prefeito ta apertando no folheto de boas vindas da cidade.
Já falei que amo a Gry? Se não, eu amo a gry. Jogou na cara da Saxa que a culpa dos problemas de edda é os Jutul, poucas pessoas teriam essa coragem.
- Posso? - ela olhou pro professor pedindo permissão, ele deu de ombros sabendo a discussão que vai começar. - O que você disse faz sentido de certo modo. Mas a gente só se preocupa com o progresso, o progresso sempre foi perigoso. Antes a gente congelava, então fizemos o fogo, certo? Claro que algumas casas pegaram fogo, até algumas cidades. Mas a gente não abre mão do fogo por causa disso. Também com os carros. Centenas de pessoas morrem em acidentes todo ano, então a gente cria carros mais seguros. Não voltamos pras carroças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ragnarok - Astrid Seier
General FictionMeu nome é Astrid Seier, sou uma adolescente de 17 anos, vivia em uma pequena cidade na Noruega. Sou muito antisocial, meus únicos amigos são meu irmão Magne e minha melhor amiga Aika. Faz dez anos que meu pai morreu, na época eu entrei em depressão...