Capítulo 4 - Uma visita especial

212 27 12
                                    

    
     À noite...

     Residência da Família Velásquez

     Como Diana não estaria de plantão, a mesma conseguiu chegar em casa a tempo de jantar com seu pai. Ao entrar, a moça foi logo sentindo o cheiro da comida, e parecia estar muito inspirado.

Diana: Nossa, Pai! Dá pra sentir o cheiro lá de fora.

Lorenzo: Olá, minha preciosa! — Disse ele dando-lhe um beijo carinhoso em sua testa. — Espero que o que disse seja um elogio. — Brincou.

Diana: Com certeza. Parece delicioso.

Lorenzo: Espero que esteja mesmo. E então? Como foi seu dia?

Diana: Bem puxado. Como sempre... Hoje tivemos aplicações de vacinas, então o senhor deve imaginar como estava, não é?

Lorenzo: Hospital lotado. Acertei?

Diana: Na mosca. ... E você?

Lorenzo: Bom... Além da bebedeira do Paco, ainda tive que separar uma briga de mulheres na Prefeitura.

Diana: O que?! Como assim?!

Lorenzo: Cony pegou o Arturo de risadinhas com uma das assistentes dele. Aí já viu, né?... Foi uma cena lamentável, filha.

Diana: Posso imaginar. ... Mas o Padrinho também não toma jeito, né Pai... Devia ser honesto com a Cony, e não ficar brincando com ela assim.

Lorenzo: Tivemos uma conversa séria, ele e eu. Mas você sabe o quanto ele é cabeça dura. Então vamos ver. ... Ah, sim. Quase me esqueci. Também conheci a Sra. Alvaréz.

Diana: Quem?

     ***

     Mansão Alvaréz

     Pilar também estava desfrutando de um jantar muito bem preparado, e na companhia de Silvano, que parecia muito desconfortável por estar sentado à mesa com sua patroa.

Pilar: Deixe de bobagem, Silvano. Mariano e eu sempre consideramos você parte da família. Coma e não faça cerimônia.

Silvano: Agradeço que a senhora e o patrão, que Deus o tenha, me vejam dessa forma, mas conheço o meu lugar, Senhora.

Pilar: Você é o meu braço direito, Silvano. Se eu digo que hoje você vai se sentar comigo à mesa, então você vai sentar. Fui clara?

Silvano: Como água, Senhora.

Pilar: Ótimo. — Ela sorriu. — Mas me diga, você conseguiu aquela consulta especial para mim?

Silvano: Sim. O médico vai estar lá amanhã. Me surpreendeu a qualidade do hospital, apesar de ser uma cidade de interior. Muito bom, organizado...

Pilar: Sim. Fruto da administração do  Prefeito Arturo Rojas. O que sabemos dele?

Silvano: Um bom administrador. Sem envolvimento com corrupção ou nada do tipo... Já sua vida pessoal... Não posso dizer o mesmo.

Pilar: Quanto a isso já fiquei sabendo, Silvano. Conheci Constanza Bermúdez. Ela mantém um romance com ele. Ela demonstra gostar muito dele. Mas o mesmo parece não corresponder tanto quanto ela gostaria.

Silvano: Com todo o respeito que lhe tenho, Senhora, mas não imaginava que fosse simpatizante de fofocas de cidade pequena.

     Nesse momento, Pilar deu uma sonora gargalhada.

A viúva de San Ricardo Onde histórias criam vida. Descubra agora