Bem desenvolvido e ligada principalmente aos produtos agrícolas interiorana, aconchegante e acolhedora. Os produtos artesanais também movimentam bastante a economia local, já que atraem muitos turistas durante os festivais tradicionais da cidade.
Um lugar pacato e sem grandes agitações, assim era San Ricardo. Porém, toda a calmaria da cidade estava prestes a ser modificada com a chegada de novos moradores.- Você soube da mulher que comprou a propriedade no centro da cidade?
- Sim, eu soube. Dizem que é viúva.
- Mas de onde será que ela veio?
- Isso eu não sei.
Como em toda a cidade pequena, era comum haver um certo burburinho sempre que surgiam novidades como aquela.
Silvano: Chegamos, Senhora. Finalmente.
Pilar: Até que enfim, Silvano. Que viagem puxada! Meus ossos estão doloridos. - Disse alongando os braços para cima depois do trajeto cansativo. - Parece os outros fizeram um belo trabalho com a arrumação da casa, não é?... Ficou impecável.
Lupe: Ficamos felizes que tenha gostado, Senhora. Procuramos seguir as instruções do Sr. Silvano à risca.
Pilar: E fizeram direitinho, Lupe. ... Silvano, vou tomar um banho e descansar um pouco porque eu mereço depois de uma viagem tão longa!
Silvano: Está certíssima, senhora. ... Não deixarei que ninguém a incomode e vou providenciar um lanche para a senhora quando estiver mais descansada.
Pilar: O que seria de mim sem você, Silvano? - Disse sorrindo enquanto subia as escadas.
Seu nome era Pilar Alvarez. Mas quem era ela de fato?... Por enquanto era um mistério. A única coisa que se sabe era que viveu na capital por muito tempo, e por alguma razão, resolveu mudar-se para San Ricardo.
Ela estava bem pensativa enquanto aproveitava um belo e delicioso banho de espumas. Sua mente vagava e máquinava seus próximos movimentos agora que estava na cidade, como numa partida de xadrez. A pergunta era: quem era o seu adversário naquela partida?***
Não muito longe dali...
Delegacia da cidade
O próprio Delegado estava efetuando uma prisão. Nada de tão preocupante, apenas um homem que passou da conta na bebida e estava importunando as pessoas. Alguém que já era "figurinha" carimbada naquele lugar.
Lorenzo: Pelo amor de Deus, Paco! Já é a segunda vez só neste mês. Toma jeito, homem!
Paco: Mas eu não fiz nada demais, Chefe. - Dizia com a voz toda embolada. - Só tomei uns traguinhos pra comemorar com os amigos, sabe. E aí...
Lorenzo: E aí uma coisa leva a outra. Já sei. ... Vamos, entre aí. - Ele abriu uma das celas. - Vai ficar aí até curar essa "carraspana". Depois mando um dos guardas trazer um café bem forte pra você.
Paco: O senhor é um cara legal, Chefe.
Lorenzo: Tá bom, tá bom... Olha, Paco, se houver uma terceira vez, vai passar um bom tempo aqui, entendeu?
Paco: Sim, senhor, Chefe. - Disse o homem batendo continência e tentando se sustentar nas pernas.
Lorenzo Velásquez era o homem responsável por manter a lei e a ordem em San Ricardo. Era um bom homem, honesto, com um grande senso de justiça, e de temperamento tranquilo. Apesar, de que quando o assunto era fazer seu trabalho, o Delegado sabia se impor muito bem.
Mas, o seu ponto fraco, aquela por quem ele se derretia todo: sua filha Diana, a quem amava mais que a sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A viúva de San Ricardo
FanficDizem que entre a justiça e a vingança existe uma linha tênue. Você nunca sabe onde começa uma e termina a outra. E não importa quanto tempo leve, elas sempre chegam para aqueles que as desejam, procuram e que pacientemente sabem esperar.