Fazenda ApalachesAfonso agarrou a pobre moça pelos braços e começou a sacudi-la.
Afonso: Você está louca?!
Adelaide: Me solta, está me machucando! — Retrucou ela se desvencilhando dele.
Afonso: Você não vai me pegar nesse golpe. Acha que sou algum idiota?!
O rapaz sentiu o seu rosto arder com o tabefe que acabara de receber de Adelaide. No fundo, ela sempre soube que Afonso não prestava, mas não imaginava que fosse tanto.
Afonso: Como se atreve a me tocar?!... Por acaso você esqueceu o seu lugar?!
Adelaide: Não vou aceitar que você me ofenda!
Afonso: Essa sua conversa é manjada . Acha que foi a primeira a tentar me dar esse golpe, amor?... Suas lágrimas não me comovem.
Adelaide: Você não vale nada!... Como eu pude ser tão idiota?!
Afonso: Pelo contrário, gata. Eu valho muito. É por isso que você tá aqui agora, querendo que eu caia nessa. Mas não vai rolar. — Disse ele segurando o queixo de Adelaide. — Por que você não tenta enrolar aquele trouxa do seu noivo? Ele vai cair com certeza.
Adelaide: Isso não vai ficar assim!... Você vai se arrepender, Afonso! Guarde as minhas palavras: Você vai se arrepender!
A moça saiu do quarto de Afonso zangada e aos prantos. E mesmo que tivesse negado, ele sabia no fundo que ela estava dizendo a verdade.
Aquilo, para ele, era um grande problema, o qual ele não sabia como iria resolver. Foi então que o rapaz recorreu ao único homem que, talvez, pudesse ajudá-lo. Seu Tipo Ernesto.Ernesto: Eu estou de saída, garoto. Seja o que for, fale rápido.
Afonso: Tô com um problemão, Tio.
Ernesto: Se vira. Não sou sua babá.
Afonso: Eu tô falando sério, Tio Ernesto.
Ernesto: E eu pareço estar brincando?
Afonso: Droga, me escuta!... Acha que eu estaria aqui falando com você se a coisa não fosse grave?!
Ernesto: Tá bom, tá bom... Qual foi a merda que você fez agora?
***
Prefeitura de San Ricardo
Lorenzo e Arturo eram amigos de longa data, então quando o delegado ouviu Almerinda ao telefone aflita, dizendo que era uma emergência, ele logo pensou que alguma coisa havia acontecido.
Lorenzo: O que aconteceu, Almerinda? Arturo está bem?
Almerinda: Vejo o senhor mesmo, Delegado.
Ao entrar no gabinete, Lorenzo se deparou com a cena bizarra onde Arturo tentava separar duas mulheres que estavam brigando.
Lorenzo: Mas o quê...?!
Arturo: Não fica aí olhando, Lorenzo, me ajuda aqui!
Os dois tentaram, fizeram um esforço quase sobrehumano, até que conseguiram separar as duas. Lorenzo segurou Constanza, enquanto Arturo segurava a outra mulher. As duas ainda muito dispostas a continuar o embate.
Constanza: Me solta, Lorenzo! Eu vou arrancar os cabelos dessa oferecida!
Lorenzo: Acalme-se, Cony! Calma, mulher!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A viúva de San Ricardo
Fiksi PenggemarDizem que entre a justiça e a vingança existe uma linha tênue. Você nunca sabe onde começa uma e termina a outra. E não importa quanto tempo leve, elas sempre chegam para aqueles que as desejam, procuram e que pacientemente sabem esperar.