Sobre a poção
A poção Acônito, mais conhecida como Mata-Cão, é uma inovadora poção que ajuda a tratar os piores sintomas da licantropia.
Não há nenhuma cura conhecida, embora os recentes desenvolvimentos na fabricação de poções têm, em grande medida, aliviado os piores sintomas. - Disse Newt Scamander.
Pode ser extremamente perigosa se preparada de forma incorreta pois o acônito é uma substância muito venenosa. Sua fórmula é complexa e os ingredientes para prepara-la muito caros. Isso dificulta muito que lobisomens possam prepara-la ja que a maioria não conseguem carreiras fixas por conta da doença.
Após devidamente pronta a poção exala uma fraca fumaça azul. E de acordo com o Lupin seu gosto é "nojento", e a adição de açúcar para remediar isso não é possível, uma vez que essa substância pode tornar a poção ineficaz.
Ingredientes
losna ( Absinto, Erva-do-fel, Alenjo, Erva-de-santa-margarida, Sintro ou Erva-dos-vermes realmente existe e pode ter um desses nomes na sua cidade )
Bezoar (azeitona verde)
Cumari (espécie de pimenta)
Asfódelo ( folha de alecrim)
Descurainia- deverá ser colhida na lua cheia (planta mostarda)
100g de Acônito Licoctono picado
guelricho (wakame alga comestivel)
baba de lobo (baba de babosa)Modo de Preparo
Prepare uma infusão com as folhas de losna ( Absinto, Erva-do-fel, Alenjo, Erva-de-santa-margarida, Sintro ou Erva-dos-vermes realmente existe e pode ter um desses nomes na sua cidade )
Pegue o Bezoar (azeitona verde) e o esmague até obter uma massa, que lembre um purê.
Coloque-a no caldeirão e acrescente a infusão que fez há pouco.Mexa por 15 minutos no sentido anti-horário.
Após isso, coloque as cumari inteiras na poção e ai ligue o fogo então mexa por 10 minutos o líquido no sentido horário. Depois jogue as folhas o asfódelo (folhas de alecrim) e deixe a poção descansando por 5 minutos
depois ligue a novamente e jogue a descurainia (deverá ser colhida na lua cheia (planta mostarda) , e tampe seu caldeirão deixando esquentar por mais 5 minutos
pegue o guelricho (wakame alga comestivel)e corte em pedaços bem pequenos e coloque no pilão junto com a baba de lobo (baba de uma folha grossa de babosa) e amasse até virar uma coisa só
jogue no caldeirão e junto com o acônito e por fim pode retirá-la do fogo
Coe e guarde em um frasco de vidro escuro e deixe-a em um lugar escuro e úmido para maturar de um dia para o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ciência sutil e a arte exata do preparo de Poções
Fanficlivro escrito por uma fã da saga Harry potter para fãs nesse livro você vai encontrar receita para todas as poções da saga de forma comestível ou utilizável aviso: nem todas tem um gosto tão bom mas são comestíveis Aviso 2: algumas podem cont...