Veritaserum

7 1 0
                                    

sobre a poção

é a poção mais poderosa de soro da verdade já feita, uma pessoa ao ingeri-la não é capaz de mentir. Um único bruxo conseguiu mentir ao tomar esta Poção: Tom Marvollo Ridlle Usando Magia das trevas até o efeito da poção passar.

ingredientes

1,6 L de água destilada (fervida )
1 pena de dedo-duro (uma petala de rosa branca)
1 folha de beladona (louro)
1 folha de acônito lapelo (menta)
1 folha de acônito licoctono (hortelã)
1 folha de descurainia ( salvia)
3 folhas de aliquente (boldo)
100g de pó de chifre de bicórnio (corante alimentício em pó perolado branco)
1 sanguessuga.(tapuru de côco)

Coloque o caldeirão em fogo alto e despeje 1,1 L de água dentro do mesmo, espere quinze ou vinte minutos e baixe o fogo;

Dobro a folha de acônito lapelo (menta) até estar bem junta, coloque a folha de acônito de lapelo dobrada no pilão e soque-a bem até estar bem despedaçada e soltando certo liquido

Coloque a folha despedaçada no caldeirão e deixe que escorra o liquido que dela saiu

Mexa a poção por um minuto no sentido anti-horário, dobre também a folha de acônito licoctono(hortelã), mas desta vez irá pegar a faca e cortar em diversos quadradinhos muito pequenos e colocará na poção.

Mexa o liquido do caldeirão por dois minutos, coloque a folha de descurainia(salvia) inteira, sem nenhuma alteração e use a colher para afundá-la, deixe que a poção descanse em fogo baixo por uma hora.

Depois desse tempo, desligue o fogo e deixe que descanse por duas horas. Após esse tempo ligue o fogo novamente, deixando-o baixo, dobre quatro vezes a folha de aliquente(boldo) e a coloque no pilão, junto com 20g de pó de chifre de bicórnio(corante alimenticio perolado branco) e soque tudo até perceber que houve uma mistura.

Com ajuda da colher de ouro retire a folha de aliquente (boldo) misturada com o pó de chifre de (corante alimenticio perolado branco) e coloque dentro do caldeirão, mexa por cinco minutos no sentindo anti-horário, corte as outras duas folhas de aliquente (boldo) em tiras pequenas e coloque-as uma a uma no caldeirão, em seguida coloque as 80g do pó de chifre de bicórnio.

Espere dez minutos e mexa a poção quinze vezes no sentido horário. Desligue o fogo. Deixe que a poção descanse por doze horas, depois, pegue uma sanguessuga(tapuru de côco) recém-morta e a corte em diversos pedaços e a coloque na poção, mexa então por seis minutos no sentido anti-horário, desligue o fogo e deixe a poção descansar no escuro por quatro horas

Após as quatro horas coloque a pena de dedo-duro (petala de rosa branca) no caldeirão, despeje 500ml de água na poção e mexa por três minutos, ligue o fogo médio e deixe que a poção entre em ebulição, nesse tempo corte a folha de beladona (louro) em quadrados médios.

Enquanto a poção estiver borbulhando vá colocando um a um os pedaços da folha de beladona(louro). Desligue o fogo e após parar de borbulhar mexa a poção durante um minuto no sentido horário, coe e reserve num vidro com rolha, deixe a poção descanse por aproximadamente 25 dias inteiros no escuro, de preferência em um local úmido .

A Ciência sutil e a arte exata do preparo de PoçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora