Por quê?
Beatrice pensava, pensava, mas não encontrava a resposta.
Os olhos colidiam com os refletidos no espelho. Sentada diante da penteadeira, mal suportava encarar o próprio rosto, a face da completa derrota. Dor dilacerante ardia em seu peito, a sensação de que a cortavam com uma faca e arrancavam seu coração.
Estava sangrando.
Genevieve não possuía o direito de entrar em sua vida causando tamanha destruição, destruindo seu futuro! O casamento seria tão bonito, ali mesmo em Whitewood Grove. Beatrice secretamente já havia escolhido o modelo do vestido e as flores para a decoração. Lhe pareceu natural que o fizesse, estava sendo inteligente em adiantar-se. Mas então... então seu sonho esfarelou, reduzido a pó, soprado ao vento pelos lábios de Johnson.
Ethan não queria se casar consigo, Beatrice estava ciente, porém ele não poderia evitar, absolutamente tudo convergia para que se unissem. Tolice a dele recusar-se a enxergar a realidade, seria mais fácil se aceitasse de uma vez.
Sarah lhe prometeu que aconteceria, que uma hora ou outra Ethan cederia. Seu pai jurou que o administrador seria dobrado com o passar do tempo e Beatrice acreditou nos dois, se pondo a fantasiar cenários que não tinham se concretizado.
Após o beijo, suas convicções quase se solidificaram, ao mesmo tempo, sua tia se dispôs a colocar a última carta sobre a mesa, um blefe que o faria pedir sua mão em poucos dias, contudo o artifício falhou. Ninguém poderia supor que Ethan tinha os olhos voltados para alguma outra dama.
Bem, ao menos isso justificava a feroz recusa do administrador, mas não justificava que Genevieve a roubasse daquela maneira, tomando para si o que pertencia a Beatrice; cravando as garras em seu marido, sua propriedade e seu casamento perfeito!
Seus olhos encheram-se de lágrimas quentes e ela apertou as pálpebras, forçando-as a deslizarem pelas bochechas. Um som parecido com um ganido escapou por seus lábios, a garganta doía pelo pranto violento que se recusava a libertar.
Os esqueletos de seus sonhos jaziam em seu íntimo, assombrando-a. Não perdera apenas Ethan, perdera Withewood Grove também. Sarah jamais deixaria a propriedade em suas mãos, correndo o risco que algum futuro marido de Beatrice não soubesse zelar pelo bem como Ethan o fazia. Além disso, a viúva não permitiria que o pai de Beatrice tocasse em Whitewood Grove ao manipular os genros.
Quando Sr. Whitewood teve a vida ceifada por conta de um mal súbito, Harold Lancaster, irmão de Sarah, solicitou que fosse ele a administrar os negócios, mas a viúva recusou enfaticamente. Disse que ela mesma daria prosseguimento, em honra ao amado esposo que se foi.
Depois surgiu Ethan e até mesmo as feições da tia se alteraram, antes pétreas e destituídas de sorrisos, tornaram-se mais leves, a palavra correta era despreocupada. Mais de uma vez a ouviu proferir que poderia ter algum descanso, que podia se tranquilizar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dama do Luar: Bruxas Vitorianas [DEGUSTAÇÃO]
RomanceHISTÓRIA COMPLETA NA AMAZON 🌙 Genevieve Johnson guarda um segredo. Escondida sob o véu da noite, protegida pelo luar, a dama se aprofunda nas plantações de sua família. Buscando reestabelecer uma colheita fadada ao fracasso, Genevieve faz o possíve...