Escrito por: LuhDramaLS
Notas Iniciais: Olá, xuxus! Voltei após algum tempo com uma fic dentro de uma temática bem legal, então espero que vocês aproveitem. Boa leitura!
~~~~
Era bem cedo quando um rosto surgiu no pequeno espaço aberto entre o batente e a porta para que pudesse espiar para além de sua pequena varanda e saber onde tinham acordado daquela vez. O ritual já era comum o bastante para não se assustar com o movimento solitário da cadeira de balanço, que, por vezes, acreditava mover-se sozinha por estar sobre algum encantamento.
A área em que estava era cercada por uma floresta densa e vívida com o verde intenso das folhas, chegando a combinar com as suculentas que cultivava em todas as janelas da casa roxa com todo o carinho. Afinal, era a sua maneira de lembrar-se de que ali fora as coisas seriam o mais próximo da normalidade, depois que sua vida tornou-se um grande pandemônio ao optar por largar sua rotina medíocre e sem graça para viver com o namorado, que, antes de tudo aquilo, era apenas um cara esquisito que tinha conhecido lendo livros em línguas tão estranhas quanto o próprio.
Após respirar fundo o ar puro e úmido do ambiente, ele retorna para dentro, encostando a porta branca atrás de si antes de caminhar pelo corredor adornado por diversas palavras e frases que ainda não tinha conseguido gravar muito bem a tradução, mas era como uma mensagem de "Afastem-se visitas chatas!" e também "Seja bem-vinda, pessoa-não-tão-chata-assim", além de mais outros recadinhos bem convidativos.
Na verdade, tais palavras estavam ali como amuletos de proteção para que nenhuma criatura ou praticante de magia entrasse sem a devida autorização, servindo também como lembretes diários da mudança brusca em sua vida.
Antes tudo era tranquilo ao ponto de ser sem graça, mas agora ele estava inserido em um universo imprevisível, cheio de seres maldosos e poderosos que poderiam transformá-lo em um inseto e esmagá-lo com facilidade.
O pensamento gerou calafrios, arrepiando seus braços tanto quanto a cena da cozinha com livros e mais livros empilhados na mesa de jantar. Seus móveis, contrastando com as belas cores laranja e azul claro, traziam uma grande poluição visual de tão bagunçada que estava, fazendo com que esfregasse o rosto antes de se atrever a preparar o café.
— Ei, humano! Faça um café bem forte.
Por muito pouco a água fervente não escapa de suas mãos, antes mesmo que possa colocá-la no coador cheio de pó, um suspiro longo impedindo que xingue alguém pelo susto.
— Pode, por favor, dar um sinal quando for falar alguma coisa?! — resmunga, terminando de preparar o que precisava antes de começar a empilhar todos aqueles livros cheios de anotações, páginas coloridas com marca-textos e notas adesivas, em apenas um lado da mesa, deixando apenas o mais grosso deles ao lado das xícaras de café.
— Tome cuidado, essas páginas são milenares! — a voz caricata volta a falar, mas Jimin a ignora até sentar à mesa com um pedaço de bolo, beliscando uma ponta para oferecer à boca que surge na capa de couro, com adornos metálicos escurecidos na lombada. — Você pode ser um humano chato, mas admito que tem mãos mágicas na cozinha!
Duas xícaras, então, são preenchidas com a bebida forte e quente, com o humano precisando virar o conteúdo na boca sorridente e aberta, que engole todo o café em uma única golada.
— Certo, já te alimentei. Agora me diga onde estamos.
O livro murmura satisfeito com o sabor do café por alguns instantes antes de respondê-lo:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A casa mágica | Yoonmin
FanfictionYoongi é um estudante de magia que está tentando aprender feitiços para manter criaturas e outros praticantes de magia afastados da casa em que mora com um humano comum, seu namorado, Jimin. A casa mágica é o único lugar onde podem sentir um pouco d...