02

46 7 74
                                    

  O jovem acorda subitamente, olha o relógio, 06:45. Com a respiração ainda descompassada, deita novamente na cama tentando entender tudo o que houve em seu sonho. Era tudo tão real, ele estava com seu violão, se apresentando para muitas pessoas, estava feliz, todos estavam gostando de sua apresentação e, de repente, ele acorda no susto. Niall tenta voltar a dormir mas não consegue, sua mente não consegue descansar.

  Se passaram algumas horas, já era hora de acordar, seria o caso se ele ainda estivesse dormindo, ou se tivesse conseguido dormir novamente. Resmungando, Niall levanta da cama e vai preparar suas coisas para mais um dia cheio de trabalho. Seus olhos estavam fundos, sua cabeça doía, provavelmente pela noite mal dormida, "esse dia vai ser longo" pensou.

x

  Enquanto almoçava, Niall pensava no sonho que havia tido na noite passada, foi tudo tão real que mal conseguia pensar em outra coisa. Estava estressado com toda essa situação, largou o almoço pela metade, juntou suas coisas e foi em direção a sua sala. Só queria poder ficar sozinho em silêncio enquanto sua próxima aula não começava.

  Ao subir as escadas vazias pensava que ao mesmo tempo que seu sonho fora tão natural e genuíno também era muito distante. Aquilo o fazia sentir todos os sentimentos ruins possíveis. Como que depois de tanto tempo tentando esquecer tudo aquilo, aceitar a realidade e finalmente "conseguido", seu cérebro deu um jeito de lembrá-lo, deixando-o frustrado, desiludido e irado ao mesmo tempo? O que era aquilo? Auto sabotagem?

— Isso é cruel. — Pensou alto.

  Seus pensamentos estavam tão altos que quase não escutou o som que parecia sair de sua sala. Este logo pensou "Como poderia ter alguém lá se tranquei a sala?". Seus 'achismos' se confirmaram ao chegar perto de sua sala, o som do velho piano vinha lá de dentro. Pensou que poderia ser um de seus alunos engraçadinhos tentando o incomodar de novo. Ele ficou poucos segundos perto da porta ouvindo, uma bela melodia, por incrível que pareça isso o deixou mais irritado. Abriu a porta abruptamente, flagrando o "invasor".

— Quem é o inconveniente que está mexendo no meu pian... Quem é você? — Diz cruzando os braços.

  A garota se assustou parando de tocar o piano e virou para encarar Niall. — Ah... Meu nome é Olivia. — Estendeu a mão para Niall que não apertou, então recolheu sua mão meio sem jeito. — Você é o professor de música, né? Desculpa por entrar na sua sala, é que a porta estava aberta e...

— A porta estava trancada. — Niall interrompe grosseiramente.

— Não estava não. Se estivesse eu não teria entrado né? — A garota fala num tom quase cômico que deixou Niall confuso. Ele jurava ter trancado a porta quando saiu.

— Mesmo assim, o que você tem na cabeça pra entrar numa sala que não é sua e mexer nas coisas? — Seu tom ainda era grosseiro.

— Olha eu não sei tá? Já pedi desculpa por ter entrado. — Ela levanta e vai em direção a porta, ao passar por Niall revira os olhos.

  Niall fecha a porta e resmunga sobre a garota ser inconveniente. Fecha o piano, senta em sua mesa e descansa sua cabeça sob a madeira tentando se acalmar de todo o estresse.

x

  Assim que o sinal toca, a aula de música acaba. Os alunos levantam e vão saindo da sala, Niall arruma as mesas e suas coisas, preparando a sala para a próxima turma. Logo em seguida ouve uma batida na porta entreaberta.

— Posso entrar?

— Você já tá dentro praticamente. — Niall diz sério arrumando sua mesa. O coordenador entra na sala, indo em direção a Niall.

I Wanna Write You a Song - NHOnde histórias criam vida. Descubra agora