05

42 5 65
                                    

Olivia abre a porta do apartamento deixando Niall entrar primeiro.

— Tira o sapato e deixa aqui. — Aponta para um canto da sala. — Fica à vontade. Pode sentar no sofá, eu já volto. — Diz indo guardar sua bolsa em seu quarto.

Niall caminhou até o sofá observando o apartamento de Olivia. Por mais que fosse pequeno era bem arrumado, paredes pálidas ganhavam cores com quadros bem coloridos pendurados, e a parede de tijolinhos onde havia uma pequena estante de madeira encostada, também ganhava cor ao lado de alguns vasos de planta. O rapaz estava tão imerso observando o ambiente que nem percebeu que Olivia já estava de volta na sala.

— Niall? — Fala encostada na parede.

— Oi. — Diz voltando de seus pensamentos.

— Tudo bem?

— Sim, só estava olhando os quadros. — Fala apontando para os quadros na parede.

— Ah sim. Gostou deles?

— Sim, são bem legais. Por que?

— Bom... Eu que pintei. — A garota diz rindo baixo. — Queria saber a opinião de alguém que não fosse a de Angela.

— Você pinta? — Fala surpreso

— Óbvio, né. Niall... Eu sou professora de artes. — Diz rindo do rapaz.

— Não zoa de mim. — Fala cruzando os braços. — Pra sua informação não são todos os professores de artes que pintam, tá? Eu acho...

— Ah, para. Deixa eu rir de você, vai. — Continua rindo. — Eu sei que você me ama. —Caminha em direção a cozinha. Niall congela após ouvir as palavras da garota. Olivia, já na cozinha, abre a geladeira tentando pensar em algo para preparar. — Você gosta de sopa, né?

— Sim... Mas não acha melhor a gente pedir uma pizza? — Fala se levantando e indo em direção a cozinha.

— Seria uma boa ideia, mas temos tudo o que precisamos aqui. — Diz a garota tirando alguns legumes da geladeira. — Aliás, se temos a opção, por que não economizar? — Abre o armário pegando uma panela. — Bom, já que veio atrás de mim, agora você vai ajudar. Toma, descasca isso pra mim por favor. — Fala dando o saco com os legumes para Niall.

O rapaz duvidou por alguns instantes se daria certo o que Olivia estava cozinhando, mas depois que a sopa ficou pronta, o aroma que havia pela casa estava muito convidativo. Assim que a garota pegou dois pratos da sopa e colocou na pequena mesa da cozinha, Niall deu uma colherada se surpreendendo com o sabor que uma coisa tão simples poderia ter.

— Caramba... Isso aqui está surpreendentemente bom. — Fala dando outra colherada em seguida.

— Como assim "surpreendentemente"? Você achava que iria ficar ruim? — Rebate Olivia.

— Não. É que... Sei lá. Eu não sou muito de comer "comida de verdade", sabe? Eu não cozinho, daí não estou acostumado, então sempre que vejo algo feito com legumes e "coisas verdes" eu fico meio em dúvida se vou gostar. Mas isso aqui... Não, sério, como que você conseguiu pegar só algumas batatas e uns temperos e fazer isso aqui? — Fala o rapaz surpreso.

— Ah, sei lá. É receita de família. Eu e a Angie sempre fomos acostumadas assim, e também cozinhar sua própria comida sai mais barato.

— Então você toca piano, canta, pinta, cozinha. Nossa, Olivia! Tem alguma coisa que você não faça? — Diz Niall rindo, deixando Olivia sem graça com seu comentário.

— Para. Não é nada de mais. — Fala tímida. — Aliás, já somos amigos há um tempo, já coloquei você na cama, já cozinhei pra você, então acho que você pode me chamar de Liv.

I Wanna Write You a Song - NHOnde histórias criam vida. Descubra agora