Antes de começar, gostaria de falar que este one-shot/conto foi inspirado em um tweet de @/2GH0STKING, deixo aqui meus devidos créditos de inspiração e agradecimentos à essa pessoa. Agora, vamos à história!
Lá estava nosso adorado casal em seu apartamento, Nico lendo um livro deitado no colo de Will, que estava assistindo TV e fazendo carinho na cabeça de seu namorado. Estava tudo bem e aconchegante, até que a energia acabou.
- Ah não! Logo quando o livro estava ficando interessante. - resmungou Nico.
- E quando os dois personagens da série iam se beijar! - disse Will - Será que foi só aqui no nosso apartamento?
- Você bem que poderia ir lá no apartamento da síndica perguntar o que aconteceu, né!?
- Por que sempre tem que ser eu?
- Porque você tem mais proximidade com ela e é muito mais comunicativo do que eu. Agora vai lá, e vê se não demora.
- Aaaah tá bom. Mas enquanto eu vou lá, você vai procurando as velas para acendermos no caso de a energia não voltar. - disse Will, que depois saiu resmungando.Nico foi procurar as velas, revirou todos os armários da casa e não achou nada, coçou a cabeça se perguntando onde ele havia guardado as velas, foi então que se lembrou que não as comprou da última vez que foram ao mercado.
- Droga! Will vai me matar quando souber que eu esqueci de comprar as velas. Falando nisso, cadê ele que até agora não voltou? Já faz uns 10 minutos que ele saiu, não é preciso esse tempo todo para ir ali no apartamento da síndica e fazer uma simples pergunta.
Nico saiu para ir atrás de Will, ao chegar no corredor em que ficava o apartamento da síndica, ele não acreditou no que viu: Will estava parado jogando conversa fora com a síndica. Ele obviamente ficou furioso com a situação.
- Boa noite, Cindy. - Nico cumprimentou a síndica - Will, eu já estava ficando preocupado com sua demora, vamos embora, preciso de você lá em casa.
- Amor, calma, eu só estava batendo um papo com Cindy. Você não vai acreditar no que ela me contou!
- Que ótimo, outra hora vocês terminam a conversa. - interrompeu Nico - Agora vamos logo. Tenha uma boa noite, Cindy.Ele agarrou o braço de Will e o puxou pelo corredor.
- Eu disse para você não demorar, e você ficou fofocando com a síndica. - disse Nico contendo a raiva - Você pelo menos perguntou o que eu pedi?
- Sim, senhor empata fofoca, eu perguntei. Ela disse que ocorreu um apagão no quarteirão inteiro e que não se sabe o motivo, mas provavelmente a energia só volta amanhã de manhã. Mas você realmente precisava interromper a minha conversa?
- Sim, porque se eu não fosse lá, você ficaria o resto da noite fofocando com ela. Agora entra, tenho que te falar uma coisa. - disse Nico abrindo a porta para seu namorado entrar.
- O que é que você precisa me contar de tão urgente?
- Então... Nós não temos velas, porque esquecemos de comprar quando fomos ao mercado.
- Eu não acredito! O que vamos fazer agora? Não podemos ficar no escuro pelo resto da noite, e ainda está cedo para dormir.
- Ah, você sabe muito bem o que podemos fazer.
- O quê? - então na mesma hora Will se tocou do que Nico falava - Ah não, não, não e não.
- Vamos lá, o que custa? - insistiu Nico - Brilha, brilha, estrelinha...
- Não, não, não. Você sabe que eu tenho vergonha. E pode parar de me implicar, ok?
- Não precisa ter vergonha, só estamos nós dois aqui, você não precisa ter vergonha de mim. E eu não vou parar de te implicar enquanto você não brilhar.
- Pois então vai perder seu tempo, porque eu não vou brilhar!
- Veremos. - disse Nico com um tom de voz desafiador.Foi dito e feito, Nico ficou implicando Will a noite toda, não podia vê-lo parado que chegava no ouvido dele e fazia alguma piadinha, geralmente cantava um pouco de "Brilha, brilha, estrelinha" ou o chamava por algum apelido do tipo "lanterninha" e depois saía correndo. Depois de um tempo, Nico ficou quieto, Will estranhou, mas não ligou pois finalmente estava sossegado. Ele foi até a geladeira para pegar um copo d'água, e de repente algo agarrou sua cintura e sussurrou em seu ouvido:
- Vamos lá, vaga-lume, mexe esse corpinho e faz ele brilhar. - e logo depois balançou os quadris de Will.
- Ah se eu te pego, di Angelo, você está frito! - disse Will e saiu correndo atrás de Nico.Nico saiu correndo e rindo pela casa, e Will correndo atrás dele. De repente algo faz um barulho, como se estivesse caindo, e só se escuta um "AI!" de Nico.
- NICO???? Cadê você, meu amor? Tá tudo bem? - perguntou Will, preocupado.
- E-estou aqui no quarto. - respondeu Nico, soltando pequenos gemidos de dor - Eu bati em alguma coisa.Will correu até o quarto para ver se Nico estava bem e o encontrou deitado no chão, sentou-se e colocou a cabeça do namorado em seu colo.
- Você bateu de frente com o guarda-roupa. Olha só sua testa está roxa, vai amanhecer com um calo amanhã.
- Ai, está doendo. Ei! Olha só, você está brilhando! - Nico saltou e ficou de pé - Ha! Eu disse que conseguiria fazer você brilhar, Solace.
- Argh! Você me paga, Garoto da Morte. - resmungou Will.
- Tá bom, tá bom! Chega de reclamações! Agora vamos pra sala, eu quero terminar de ler o livro. E por um acaso, você fica lindo quando está brilhando, eu disse que não precisava ter vergonha.
- Ah é? Você acha?
- Na verdade, você fica lindo de qualquer jeito. Agora vamos.Nico pegou a mão de Will e o puxou até a sala. Os dois se aconchegaram no sofá e ficaram bem juntinhos, Nico lendo seu livro e Will fazendo carinho em sua cabeça e brilhando, e assim ficaram até que ambos adormecessem nos braços um do outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One-shots - Solangelo
Fiksi PenggemarEsta é uma coleção de one-shots/contos sobre o casal formado por Nico di Angelo e Will Solace, personagens literários pertencentes ao riordanverse (universo literários criado pelo autor Rick Riordan). Aqui você vai encontrar as seguintes histórias: ...