Capítulo 21

26 13 1
                                    


                THOMAS NARRANDO:

Sinto a luz do sol bater nos meus olhos, desperto de imediato e vejo a Nana abrir as cortinas das janelas do meu quarto.

__Ahhh Nana!

Digo com a voz de sono...

Nana: hora de acordar meu filho.

Eu não queria levantar da cama, muito menos dar de cara com meu pai, a não ser que ele e o Diogo tenham ido a empresa!

__O Diogo e meu pai foram trabalhar?

Nana: eles já tomaram o café e estão a sua espera lá na sala.

__Afinal esta tão tarde assim?

Nana: você caiu em um sono profundo!

__E o que eles querem comigo?

Nana: eu não sei, mas os dois não estão com uma cara boa.

__E minha mãe?

Nana: ela saiu logo cedo.

__Para onde ela foi?

Nana: não me disse nada, ela está muito triste com o que aconteceu ontem na empresa!

Tento não dar a mínima ao que a Nana disse, me levanto, vou tomar um banho e quando saio a mesma já havia arrumado a cama.

Visto uma bermuda branca e uma camisa jeans e vou encarar os dois homens lá em baixo...

Desço as escadas devagar, e os dois homens sentados no sofá da sala estão bem putos da vida, sorrio para mim mesmo!

__Bom dia!

Tento fazer a minha melhor cara de sério...

O Diogo não fala nada apenas me entrega um jornal...

__Eu não leio jornais irmão, isso é coisa de velhos!

Digo debochado...

Sergio: não quer ver a porcaria que fez?

Pego o jornal nas mãos do Diogo e fico perplexo com a página inicial...

Além da briga que eu tive com meu pai em frente aos jornalistas, por baixo tinha uma foto da Gabriela e eu, e tinha outra dando um soco no namorado dela...

__P*ta merda.

Digo em voz baixa...

Eu já esperava o discurso que dei na empresa ser o assunto de destaque, mas a briga da Gabi e eu, me pegou de surpresa, o objectivo era sujar a imagem do meu pai e não a minha... malditos paparazzis!

Sergio: o que tem a dizer sobre isso?

__Pai eu não fiz isso...

Meu pai levanta e me da um soco, tento me levantar mas sem sucesso, foi bem forte e sinto que estou a sangrar pelo nariz...

Sergio: é por isso que eu não gosto que você esteja envolvido com as coisas da empresa seu inútil, além de estragar a festa, e falar besteira, se meteu em outra confusão!

Diogo: quem é a menina que esta do seu lado na foto?

__Isso não importa!

Digo a me levantar...

Sergio: é claro que importa, você faz parte da familia Lancar, e se seu nome esta sujo, a familia inteira esta também.

__Foi apenas uma briga sem importância!

Sergio: mas olha o escândalo que isso causou.

__Desculpa pai!

Sergio: enfia essas desculpas sabe onde!

Diz furioso...

__E porque não foram trabalhar?

Pergunto desviando do assunto...

Diogo: o Mike pediu uma semana para tirar as coisas dele na sala que será do papai e deixar tudo organizado para nós.

Que bom, uma semana de descanço então...

Sergio: fala para Nana dar um jeito no seu nariz, não quero que sua mãe te veja assim!

Vou até a cozinha falar com a Nana.
Quando chego, a mesma dá um grito de preocupação...

Nana: meu Deus, o que aconteceu filho?

__Caí da escada.

Digo brincalhão...

Nana: para com isso Thomas, eu te conheço, diz me olhando nos olhos, o Sergio bateu em você?

__Foi só um soco, não é nada grave!

Amanda: foi por causa daquela garotinha nem?

__Fica na sua Amanda

Amanda: arrumou encrenca por causa de uma menina, que baixaria Thomas

Nana: controla sua boca menina!

Nana a repreende...

Não me arrependo de ter conhecido a Gabi, digo graças a Deus por não ter saído uma foto da Julie, isso sim ia ser um desastre total.

Nana: Cecilia pega gelo, rápido!
O seu pai sempre fez isso!

__Eu já estou acostumado.

Nana: nunca se acostume com o mal filho!

__Você e seus conselhos Naninha. Digo em tom de brincadeira e ela sorri

Meu pai sempre que fica bravo, desconta em mim, desde quando eu era criança que faz isso!

Aqui esta senhor...

A Cecilia me entrega o gelo e coloco no nariz, para diminuir o inchaço e a dor.

Nana: eu vou preparar seu café!

__Obrigado Nana

Amanda se aproxima e começa massagear minhas costas, a deixo fazer tal coisa, afinal é para isso que ela esta aqui.

Amanda: se precisar relaxar, é só me chamar chefinho!

Como uma mulher pode ser tão baixa, mas nem todas, a minha mãe, e a Nana, são as únicas com carácter.

Continua...

Amor Inesperado [ Em Pausa ]Onde histórias criam vida. Descubra agora