Prólogo: A Tarefa

342 31 11
                                    

Fanfic inspirada na one-shot "Ovito Junior" da Malu_senpai.

Deem uma lida na fic dela, 'tá maravilhosa.

Enfim, espero que gostem da minha fanfic. Boa leitura!

~~~~~

- Repete! - Harry gritou, pronto para avançar em Malfoy.

Ron também já havia empunhado sua varinha, preparado para uma briga.

Já Hermione se pôs entre Harry e Draco. Estavam numa sala de aula lotada, então um feitiço poderia atingir qualquer aluno, além de que o professor chegaria logo. - Fique calmo, okay? O professor já vai chegar.

- Isso, Granger, controle seu namoradinho. - Parkinson provocou.

Ron estava prestes a xingá-la, porém foram chamados a atenção pelo professor. - Potter, Granger, Weasley, Malfoy e Parkinson, parem de brigar e agir como crianças. E menos cinco pontos para ambas as casas.

Hermione murmurou um "eu avisei" para Harry e Ron.

O professor era ninguém mais ninguém menos que Lucius Malfoy. Ele fora contratado há dois anos por Dumbleodore e dava aula de duas matérias: MDD (Magia no dia a dia) e MAS (Magia antiga e de sangue).

O sonserino era do tipo que não dava a mínima para o que os alunos faziam contanto que não se matassem nem atrapalhassem sua aula.

Não tinha favoritismo, dava bronca até - na verdade, principalmente - no próprio filho.

Era o cara que pensava que ser bonzinho e tolerante quanto a broncas deixava os alunos mal-acostumados, porém nunca tirava pontos à toa, como Snape.

No início, os estudantes tiveram medo dele e de como suas aulas seriam, contudo agora ele era um dos professores favoritos, embora os alunos da sonserina tivessem tido uma quebra de expectativas.

As aulas de MDD eram opcionais e podiam ser iniciadas no 2° ano, já as de MAS no 4°.

E que aluno não gostaria de aprender como utilizar a magia para facilitar a vida? O professor Malfoy ensinou até como fazer cópias mais rapidamente e fazer uma pena escrever tudo o que era dito, o que ajudava muito nas outras aulas.

Os estudantes faziam fila para se inscreverem nas aulas de MDD. Já as de MAS não eram tão populares, embora Hermione tenha sido uma das primeiras a se inscrever e adorasse.

- Guardem seus materiais, hoje faremos algo diferente. - Hermione levantou a mão. - Embora eu já saiba o que vai falar, diga, Granger.

- O senhor disse que hoje aprenderíamos localizar coisas quando "Accio" não funcionar.

- Sim, eu disse, mas foi um pedido de Dumbleodore. Aparentemente, minha aula é considerava pouco útil ao ponto de ser interrompida por um dia e ter possíveis distrações por um mês e problemas que eu terei que lidar.

A maioria dos alunos soltou um muxoxo. - É uma tarefa com duração de um mês, e será feita em duplas. - Os alunos imediatamente viraram para seus amigos. - E eu escolherei. Então, podem tirando o cavalinho da chuva.

Era incomum Lucius escolher, achava até melhor que fizessem trabalhos com amigos, assim correria menos risco de dar errado.

- Como sei que devem estar confusos, vou explicar o que Dumbleodore espera de vocês, assim espero que não façam besteira. Até porque sabemos o quão enigmático ele é.

E Harry pensou que Lucius tinha total razão. Dumbleodore guardava muitas informações para si e dava apenas indícios do que queria.

- O quão capazes de deixar suas diferenças de lado pelo bem de terceiros vocês são?

É só um ovo! - Raise Blon ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora