2

137 5 6
                                    

RAFAEL

Cinco anos, esse foi o tempo que fiquei sem ter nenhuma notícia de Kyra, a mulher que um dia sonhei em me casar e depois partiu o meu coração, quando Bia me chamou para festa pensei em recusar, mas percebi que vê-la outra vez seria bom para encerrar aquele capítulo, pois apesar de estar feliz com Júlia certas recordações ainda eram duras, mesmo com tantos anos tendo se passado.

E ela estava lá, idêntica a memória que a minha cabeça tinha guardado, o cabelo curto pelo visto tinha se tornado sua marca registrada. Kyra parecia feliz com a vida que construiu, porém assim que coloquei os olhos novamente nela eu soube que o meu plano de encerrar de vez aquele capítulo não iria funcionar.

— Não é possível que tantos anos depois essa mulher ainda mexe tanto comigo. — Bufei irritado.

Porém a verdade era óbvia e estava bem na minha frente, todo o sentimento que eu tentei enterrar estava mais vivo do que nunca! Tive certeza disso quando a segurei no meio da chuva, o nosso cenário e olhei no fundo dos seus olhos. Era um inferno saber disso porque não havia nada que eu pudesse fazer, Kyra estava feliz e eu jamais interferiria em sua felicidade, a campainha tocou levando meus pensamentos para longe, quando o rosto de Júlia se revelou por trás da porta eu soube que precisava ser sincero com ela.

— Oie! — Disse sorrindo.

— Oi, que bom que você veio, nós podemos conversar? — Perguntei, o rosto de Júlia ficou sério.

— Sim, o que houve? — Fiz um gesto para que ela se sentasse no sofá e em seguida fiz o mesmo.

— Júlia você sempre foi uma pessoa incrível comigo e em nome disso eu preciso ser sincero. Quando a Kyra terminou o nosso noivado eu fiquei meses deprimido sem ver graça em nada, mudei para o Rio justamente porque sabia que não ia aguentar vê-la com outra pessoa, com o passar do tempo fui me reerguendo e segui com a minha vida, foi quando você apareceu, uma advogada que só tem pose de durona, nós nos reaproximamos e um sentimento sincero surgiu. Tudo que nós vivemos foi muito importante pra mim, é em nome desses 2 anos de relação que eu preciso te dizer a verdade, eu achei que o meu sentimento pela Kyra não existia mais, porém quando a vi na festa ontem mesmo depois de cinco eu vi que esse sentimento continua vivo e eu não posso deixar que alguém tão bacana como você viva um relacionamento pela metade. — Ela me olhou por algum tempo e depois respirou fundo.

— Não posso dizer que não está doendo terminar com você, mas também não posso dizer que não esperava por isso de certa forma, no fundo foi esta a razão que me fez ir na festa com você, para ver qual seria sua reação ao vê-la outra vez e tive a minha resposta: Seus olhos brilharam de um jeito que eu nunca vi. E tá tudo bem, ninguém manda no coração, sua sinceridade mostra o quanto você também é uma pessoa incrível e eu espero que possamos continuar amigos. — Finalizou com um leve sorriso.

— Claro que podemos. — A puxei para um abraço apertado.

— Vou pra casa, se cuida Rafa. — Disse quando nos separamos.

— Você também Júlia. — A porta bateu e eu me vi sozinho novamente.

Semanas depois 

Depois que terminei com Júlia meu único foco era a Labrador, o trabalho ocupava a minha cabeça e eu esquecia de Kyra.

— Rafa você precisa sair para se distrair, fica o dia todo aí organizando planilha. —  Renzo comentou.

— Não tenho cabeça pra isso agora, você sabe. — Respondi.

— Rafael, eu sei que você ama a Kyra, mas precisa viver mesmo que seja sem ela. — Falou sério.

— Sei disso, meu amigo, porém preciso de um tempo, reencontrá-la mexeu muito comigo. Prometo que assim que estiver melhor nós fazemos algum programa. — Disse por fim.

— Vou cobrar ein! — Apontou o dedo em minha direção.

— Eu sei que vai. — Soltei uma risada voltando a me concentrar no computador.

Saí do banho quente e já estava pronto para me jogar na cama, atravessei o quarto para pegar um cobertor e no meio da bagunça encontrei uma caixinha, abri sabendo exatamente o que ia encontrar, o segundo anel de noivado que dei para Kyra já que o primeiro caiu no bueiro e ela me devolveu no dia em que terminou tudo comigo.

— Rafa a nossa história sempre vai estar guardada comigo porque foi uma das coisas mais bonitas que eu já vivi, mas no tempo em que estivemos separados o Alan cruzou o meu caminho, acabei me apaixonando por ele e preciso viver essa história e não posso te prender, um cara tão maravilhoso merece ser feliz espero que encontre alguém que mereça essa aliança. — Falou com os olhos lacrimejando e colocou a joia na palma da minha mão.

— Não faz isso com a gente! Eu te amo e nunca desisti de nós como prometi a você. — Falei enquanto lágrimas escorriam pelo meu rosto.

— Não posso te enganar Rafa, desejo toda a felicidade do mundo para você. — Disse ela virando as costas e saindo, quando fiquei sozinho chorei até não ter mais forças porque agora ela estava viva, porém não era eu quem Kyra amava e ter consciência disso doía absurdamente.

Afastei aquela dolorosa lembrança de anos atrás, não precisava me torturar ainda mais, guardei a caixinha onde ela estava e deitei para dormir, meu corpo cansado implorava por descanso.

Cheguei na Labrador de manhã cedo e encontrei Renzo com uma cara esquisita na recepção.

— Aconteceu algo? — Fui logo perguntando.

— Tem uma pessoa te esperando na sua sala. — Respondeu ainda estranho.

— Que pessoa? — Questionei novamente.

— Prefiro que veja você mesmo, qualquer coisa estou na minha sala. — Saiu dando tapinhas em meu ombro.

Abri a porta da minha sala e de todas as pessoas que eu esperava ver a que estava lá não era uma delas.

— Kyra… — Falei olhando a mulher sentada no sofá da minha sala. O destino só podia estar brincando comigo.

— O que você tá fazendo aqui? — Perguntei ainda sem acreditar.

— Preciso falar com você. — Pediu ansiosa.

— Que eu me lembre nós não temos nenhum assunto pendente Kyra Romantini Máximo. — Frisei o último nome.

— Rafael eu só preciso de alguns minutos. — Insistiu.

— Ok, seja rápida e eu fui na festa da sua irmã aquele dia, por ainda gostar muito dela, mas não creio que seja bom ficarmos nos vendo frequentemente, agora diga o que quer. — Cruzei os braços.

— Soube que você e a Júlia terminaram. — Começou ela receosa.

— O que você tem haver com o término do meu namoro? Kyra eu não acho que essa conversa vá nos levar a algum lugar, você tá feliz com  o Alan não está? E eu realmente fico contente agora se você puder me dar licença. — Indiquei a saída.

— Não posso Rafael, preciso te fazer uma pergunta, você… você ainda sente algo por mim? — Perguntou em tom baixo.

— O que você quer vindo aqui me fazer uma pergunta dessas depois de cinco anos? Você fez a sua escolha, não fez? Não importa o que eu sinto ou deixo de sentir, jamais te entregaria meu coração outra vez porque você o quebrou em muitos pedacinhos e foi muito difícil juntar tudo novamente, então por mais que ele ainda seja seu e duvido que um dia deixará de ser, eu não aguentaria tudo uma segunda vez. — Falei e sabia que a minha voz estava embargada.

— Rafa… — Kyra aproximou-se tocando o meu rosto.

— Vai embora, apenas vá embora daqui.. — Pedi tirando suas mãos do meu rosto.

Ela me encarou com os olhos marejados por alguns segundos, e por fim saiu da minha sala.

Soltei o ar com força quando me vi sozinho, por que ela estava fazendo aquilo comigo?

Tudo em seu lugar Onde histórias criam vida. Descubra agora