Na Idade dos Tiranos, diversos povos lutavam pra se tornar a nova potência, após a queda da Civilização Darantia. O norte de Daunis havia voltado a mesma condição que possuíra na Era do Renascer, chamada também Era dos Conflitos. Entre os que mais disputavam pelo poderio de Esren, Zerden e Ziacan, estavam os Homens Cinzentos, os Kmaelianos, que mais uma vez estavam se erguendo como nação poderosa, e os Kridians, que tomavam parte na disputa pelo domínio principalmente das terras próximas ao seu reino. Os draconianos também vinham tentando tomar domínio do norte e reestabelecer a ordem.
Em meio a esses conflitos, hordas de bárbaros montados em cavalos selvagens saíam das planícies centrais de forma a também estabelecer seus domínios ou apenas se aproveitando para saquear vilas indefesas na periferia de seu território, a Lanúsia. Entre esses bravos guerreiros lanuches, se encontravam as ferozes guerreiras amazonas, as quais formavam tribos compostas apenas de mulheres, embora no caso dessas, houvesse também a participação de mulheres de outros povos, principalmente nórdicas, sicorianas, mulheres cinzentas, sundenesas e até mesmo de outras raças, como elfas e mesmo naraks. Entretanto, essas tribos não eram bem vistas pelos outros povos, inclusive dos lanuches, de forma que as amazonas nessa época, estavam limitadas as regiões mais periféricas, e principalmente em florestas e regiões montanhosas, defendendo seus refúgios de invasores bravamente. Na maior parte do tempo, não formavam uma única tribo, sendo divididas em pequenos grupos. Entretanto, muitas vezes, as tribos menores eram facilmente subjugadas pelos invasores, principalmente quando estes eram bem armados, como os nagathianos. Dessa forma, tais tribos acabavam sendo derrotadas e suas mulheres mortas ou capturadas para servirem como escravas. Quando se uniam, algo que raramente ocorria, sobretudo, eram bastante poderosas e temidas.
Uma dessas rainhas poderosas, era Shayenne, a qual era filha de uma edhonyana com um líder lanuche. Porém, veio a ter sua família perdida pra outra caravana lanuche, sendo salva posteriormente por uma elfa amazona, cujo nome era Larwinni, quando a tribo dela atacou a caravana lanuche que a havia capturado como escrava. Ela e outras três lanuches foram treinadas pela elfa, sendo que Shayenne era a que mais se destacava nos treinos, tendo desenvolvido principalmente suas habilidades com a espada e o arco, e era uma exímia cavaleira. Veio assim, a se tornar a rainha das amazonas, desafiando a antiga líder e a vencendo num duelo aos 23 anos. Tentou ser aceita na Lanúsia, mas foi ferozmente rechaçada junto com sua tribo, escapando por pouco na Floresta de Zerden. Porém, por muito tempo, manteve uma prática de justiceira, resgatando escravos, e adicionando mais guerreiras a sua tribo, conhecendo em suas empreitadas, uma narak, de nome Torkilla, e uma sundenesa de nome Aynara, com as quais veio a desenvolver uma relação mais afetiva, tendo adotado e cuidado desta última como se fosse sua filha. No entanto, toda sua felicidade foi arruinada quando, por traição de uma das mulheres cinzentas que esta havia recebido na sua tribo, acabaram por ser emboscadas pelos nagathianos, que invadiram sua aldeia e mataram milhares de amazonas, levando as sobreviventes como escravas, entre as quais estava a própria Rainha Shayenne.
Na verdade, não tinha muita ideia de como seria seu destino dali em diante, haviam trancado-na em um estábulo, junto com alguns de seus cavalos, talvez nem a vendessem como escrava, e sim a matassem, ou quem sabe, poderiam leva-la pra cidade deles e exibí-la como um troféu, viva ou morta. Nada disso mais importava, estava arrasada, pois haviam matado muitas de suas guerreiras, principalmente uma de suas fiéis companheiras, Torkilla, a narak. Aynara sobrevivera, mas seria levada como escrava junto de outras amazonas para ser vendida em Vila quebrada, onde os gramaltenses as comprariam como criadas, ou para Loden, para ser utilizadas como gladiadoras, ou... não isso não poderia jamais acontecer, e tal pensamento lhe deu calafrios e náuseas, "eles não podem leva-las para Narfad, isso seria terrível". Narfad era uma cidade conhecida por suas casas de prazer, onde os escravos são treinados para satisfazer os mais variados e perversos desejos de nobres e burgueses, Shayenne não quis pensar nesse destino, porém, não foi o suficiente, e ela esteve ao ponto de desesperar-se. Começou a orar e suplicar para a deusa que conhecia, Sirene, a matrona das amazonas, que havia habitado o mundo mortal nos tempos lendários de eras esquecidas, apenas lembradas talvez por Larwinni, sua outra irmã de sangue, que tanto lhe havia cuidado e apoiado, não sabia o que ocorrera com ela, mas não tinha esperanças de que estivesse viva. Orou então pra deusa pra quem havia sido comprometida o máximo que pode, mas nada aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Amazona
FantasiaEm uma época onde haviam constantes lutas entre vários povos por poder e influência, Shayenne é uma hábil rainha a liderar um feroz e poderoso reino de amazonas. Mas vem a perder todas as suas irmãs em uma emboscada dos Nagathianos, um povo também f...