Mordaz

2.8K 310 2.6K
                                    

Mordaz

adjetivo de dois gêneros

1. que morde.

2. que agride ou corrói; cáustico, corrosivo, sarcástico."sorriso m."

O ministério estava um verdadeiro caos.

O som do frenesi transpassava o enorme prédio, vários bruxos e bruxas entravam pelas salas deixando inúmeras portas abertas ao bel prazer do desespero, o zunido das capas pelo ar fazia par com as feições descontentes de seus donos. Os funcionários em sua maioria estavam exaustos, alguns só seguiam ordens de seus superiores, enviando relatórios lacrados magicamente e mandando documentos tão ocultos quanto eles, já outros, usavam de informações privilegiadas, ditando os comandos conforme necessário. Uma coisa era certeza, tinha algo muito errado pelo mundo mágico, e mesmo aqueles de cargo alto não faziam ideia do problema, apenas que existia um enorme caos rondando.

A perturbadora verdade, que apenas o conselho e ministro sabiam, era que o caos instaurado não gozava de razões apenas consequências, e mexer naquilo estava sendo um enorme vespeiro, com todos os males de um, desde as ferroadas aos zumbindo irritantes.

Quim Kingsley Shacklebolt se sentia exausto, e aquilo não era comum, de modo geral ele era um ótimo ministro e conseguia administrar muito bem vida pessoal e trabalho, mas as linhas tinham se cruzado. O ministro teceu para si uma incessante rotina de trabalho onde ele ia em casa apenas para dormir, quando ia. Seus subordinados o pressionavam a fim de obter respostas para aquele fluxo de trabalho praticamente secreto, o governo o pressionava tão sedento por informações quando os funcionários públicos daquele prédio, o congresso queria sua cabeça pela falta de resultado, e ainda havia sua própria consciência pesando, sua mente o lembrando constantemente dos integrantes perdidos.

Perdidos? Aquilo seria o correto a se afirmar? O ministro não sabia, ninguém sabia. Era fato que os seus funcionários se encontravam imersos em sono profundo como o velho conto trouxa de princesa, entretanto, não perdidos, e sim, em um estado semi conscientes do mundo ao redor, fora como os médicos definiram aquele espécime de coma. Dormindo, seus melhores aurores, estudiosos e rastreadores dormindo. Definhando, ficando cada vez mais fracos e com pouca expectativa de retorno ao mundo. Seus níveis mágicos estavam em uma crescente decrescente, e cabia a ironia da frase, afinal em determinados momentos eles tinham picos tão grandes de magia para dar inveja a um unicórnio, e outros tão baixos quanto de um trouxa.

— Ministro? — A voz masculina se fez presente do outro lado da porta grossa, depois de alguns toques na mesma.

— Entre. — O velho senhor responde tirando as mãos da face que usava para apoiar a cabeça cansada, em uma tentativa falha de aliviar a dor do pescoço, ele olhou para seu jovem secretário que não possuía uma boa expressão. — Qual o problema da vez?

Eles trocaram um olhar cúmplices, o jovem deixou um copo de café fresco e fumegante na mesa do chefe, a ainda sem falar nada, como se desse tempo para se preparar, pegou sua varinha das vestes sociais, murmurando um feitiço anestésico simples, aliviando a dor de cabeça e nas costas

— Diga-me logo o que há de errado, tanto cuidado me faz pensar que não tenho um coração tão saudável para o que virá. — O senhor tentou brincar pegando o copo quente, soprando-o. — O que tem aí?

— Relatório. — o secretário brandou com óbvio receio na voz, Kingsley apenas assentiu esperando as condolências, talvez houve um impeachment entre os documentos, facilitaria seu trabalho, se fosse, mesmo que chute fosse esperançoso demais, ainda era um palpite. — Os dois aurores que encontraram a relíquia e foram responsáveis pela guarda inicial dela estão em estado regressivos, cada hora que se passa seus níveis mágicos baixam mais e as linhas vitais se alteram, faz mais de um dia que as alterações são decrescentes. Temem que eles entrem em estado vegetativo nas próximas vinte e quatro horas.

Vital ☆ DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora