17 anos atrás
Lim Jaebum estava comandando uma operação que poderia dizimar o tráfico na Coreia, tinham seis tipos de tráficos envolvidos e seu esquadrão estava dando tudo de si para tentarem chegar aos chefes.
Tentou infiltrar agentes, mas estava tomando bastante tempo para eles tentarem conseguir alguma informação descente, foi quando um dos agentes que estava infiltrado lhe informou sobre os herdeiros dos tráficos. Lim pensou em quem colocar para seguir os herdeiros e logo veio na sua cabeça os novos agentes de sua unidade.
Dada a estratégia traçada, não seria nem tão fácil e nem tão difícil de se aproximarem estariam no mesmo curso que eles. Mesmo com a aproximação deles, Jaebum ainda achava que estava levando muito tempo para que eles conseguissem entrar na casa deles e demorou para que finalmente conseguissem entrar, mas demorou ainda mais para entrarem para a família e negócio das famílias.
[...]
Atualmente
— Sejam bem-vindos a palestra sobre alguns dos piores tráficos existentes e investigados pela organização especial da polícia. Iremos começar com o Narcotráfico. — O diretor chefe das operações de tráficos, Lim Jaebum, sorriu assim que todos os jovens ali presentes aplaudiram. — Alguém aqui saberia me dizer em quais países são produzidos os entorpecentes? — Todos ficaram em silêncio e somente uma mulher levantou a mão. — Sim?
— América do Sul, Sudeste da Ásia e no Oriente Médio. — Respondeu.
— Correto. A maioria dos entorpecentes são produzidos pelos países da América do Sul, sudeste asiático e do oriente médio, entrando nos países consumidores através do contrabando. Tradicionalmente, os Estados Unidos, o México, a União Europeia, o Japão e especialmente Singapura, têm imposto uma política de tolerância zero aos países produtores. Entretanto, em muitos desses países, a cultura de cocaína e maconha é uma importante fonte de subsistência, a qual não estão dispostos a abdicar. Por outro lado, substâncias psicotrópicas como o LSD, as anfetaminas e outras substâncias sintéticas como o ecstasy são produzidas onde, alguém poderia me responder?
— Em países desenvolvidos? – Um homem respondeu meio inseguro.
— Quais países?
— Estados Unidos, por exemplo. – Outra pessoa respondeu.
— Exatamente, os Estados Unidos têm uma grande produção de ecstasy. – Continuou. – Não esqueçam compra e venda de entorpecentes é ilegal.
— Tráfico de armas é o fornecimento de armas ou munição a entidades em violação as normas internacionais sobre a venda de armas. Muitas dessas armas são vendidas no mercado negro de armamento. Quem aqui sabe me dizer quem são as pessoas que compram esses armamentos? – Questionou novamente aos jovens.
— Geralmente por combatentes, ou seja, o exército e a polícia que compram de modo legal e as organizações criminosas que compram no mercado negro. – Um jovem respondeu.
— Correto. – Continuou. Começou a andar pelo palco. — Tráfico de animais, o que poderiam me dizer sobre isso?
— É o comércio ilegal de animais protegidos. – Alguém respondeu.
— Exato. É o comércio ilegal de animais retirados da natureza e movimenta o mercado da caça ilegal. De acordo com a ONU, o tráfico de animais silvestre é uma das atividades ilícitas mais lucrativas do planeta perdendo apenas para o narcotráfico e o tráfico de armas. Geralmente para onde esses animais vão, alguém poderia dizer?
— Geralmente são para colecionadores, zoológicos, biopirataria, pet shop e para testes de produtos e subprodutos.
— Perfeito. Tráfico de pessoas ou tráfico humano. É o comércio de seres humanos, mas comumente para fins de escravidão sexual, trabalhos forçados ou exploração sexual comercial, ou seja, prostíbulos, para exportação de órgãos ou tecidos, incluindo para uso de barriga de aluguel e remoção de óvulos, ou ainda para cônjuge no contexto de um casamento forçado. O tráfico humano deu mais de 31,6 bilhões de dólares no comércio internacional por ano e é pensando para ser uma das atividades de maior crescimento das organizações criminosas transnacionais.
— Tráfico de órgãos é a pratica ilegal do comércio humanos para transplante de órgãos, poderiam citar alguns desses órgãos?
— Pulmão, coração, rins e fígado?
— Certo. — Olhou para alguns de seus papéis no palanque. — Há uma escassez mundial de órgãos disponíveis para transplante, contudo o comércio de órgãos humano é ilegal em todos os países exceto no irã. — Deu uma pequena pausa. — O tráfico sexual afeta 4,5 milhões de pessoas no mundo e 98% das vítimas são mulheres e crianças. À maioria das vítimas se encontram em situação de coação ou abusivas de modo que a fuga é difícil e perigosa. O tráfico de escravas brancas continua a todo vapor em Israel, onde cerca de duas mil jovens originárias da ex-URSS foram levadas à força nos últimos anos e obrigadas a prostituir-se.
— Tráfico de mulheres é uma das modalidades do tráfico de pessoas mais praticadas no mundo. O tráfico de mulheres em sua essência se presta a escravidão sexual e à venda de mulheres como objeto sexual, muitas vezes contra a sua vontade. Mulheres são alvo de sequestradores para uso sexual e barrigas de aluguel.
— Tráfico de crianças é uma das formas de tráfico humano, constitui uma prática de sequestro, desaparecimento e ocultação da identidade das crianças, muitas vezes através de partes clandestinas e adoções ilegais. É uma prática usada por quadrilhas para seu financiamento. Crianças já são um terço dos casos de tráfico de pessoas no mundo.
— O maior foco do tráfico de crianças é a exploração sexual, certo? — Uma jovem questionou.
— Sim. Mais de 1,2 milhões de crianças são anualmente vítimas de tráfico humano, muitas delas vendidas como escravas. Quando uma criança desaparece, as possibilidades são inúmeras, quais são elas?
— Fuga, rapto, crime, pedofilia, rapto em pró da prostituição, maus-tratos, estupro, assassinatos. — Um jovem respondeu.
— Isso mesmo. Em volta do tráfico de crianças á o tráfico de bebês, que é o esquema criminoso que consiste em vender um recém-nascido para fins lucrativos próprios. Muitos traficantes de bebês possuem vínculos com enfermeiros ou médicos nos hospitais, que retiram os recém-nascidos para serem vendidos no mercado negro. Esse tráfico envolve o que?
— O recrutamento, transporte, transferência, abrigo ou recebimento de crianças para fins de exploração. — Respondeu.
— Certo. A exploração sexual comercial de crianças pode assumir muitas formas, quais são?
— Forçando uma criança a prostitui-se ou outras formas de atividade sexual ou através da pornografia infantil. — Respondeu.
— Correto. A exploração infantil também pode envolver trabalho ou serviços forçados, quais seriam esses trabalhos?
— A escravidão ou práticas similares a escravidão, a servidão, a remoção de órgãos, adoção internacional ilegal, o tráfico para casamento precoce, recrutamento como soldado, para uso na mendicância ou como atletas, ou o recrutamento para cultos. — Respondeu um dos alunos.
— Bom, a palestra infelizmente chegou ao fim. — Todos da sala aplaudiram. — Espero que com essa palestra fiquem em alerta e denuncie caso vejam algo ilegal.
Todos começaram a sair deixando somente um homem de terno e o Lim na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criminal Case
AcciónA Coreia do Sul e grande parte da Ásia passava por uma grande onde de tráfico. A importação e exportação de drogas, armas, animais e até pessoas estava muito grande, foi quando Lim Jaebum comandou uma grande operação. A operação durou em torno de 8...