Luccas

3 1 0
                                    

Os dias foram passando e eu gostando casa vez mais do novo emprego e da cidade, já havia feito amizade com os novos colegas e estava me adaptando super bem. Aquele desconforto que sentia nos primeiros dias, por causa do fuso horário, finalmente havia passado. É quinta-feira e estou exausta, trabalhamos intensamente para concluirmos os projetos de um conglomerado de lojas de grifes. Após o expediente, Luccas me ofereceu uma carona para casa.
— Vamos. Eu te levo! — Fazia alguns dias que ele insistia na carona e eu sempre dava um jeito de evitá-lo. Maya e eu voltávamos para casa de metrô ou ônibus.
— Obrigada. Não precisa se incomodar.
— Não é incômodo, Anna. É caminho pra mim, além do mais, você correu muito hoje e merece um bom descanso. Não se preocupe, é só uma carona! — Soltou um riso disfarçado.
— Ok. Tudo bem. Já que você insiste. — Acabei aceitando, não tem como recusar vendo um sorrisinho desses.
— Você não se importa se eu convidar minha colega? Moramos juntas.
— Claro que não. Fique a vontade para chamá-la.
Decidimos esperar por ela no saguão. Trocamos algumas ideias sobre decorações. Reparo em seu belo porte físico, apesar da roupa, da para perceber a saliência dos músculos em seus braços, os cabelos castanho-claro e um corte surfista, seus olhos são claros e sua pele tem uma cor meio dourada.
Acabei me perdendo na conversa. Por sorte, enxerguei Maya vindo entre outros funcionários, ela parecia ter se enturmado muito bem, conversava entusiasmada com um e outro como se os conhecesse há anos.
— Maya. Este é Luccas, o colega de quem eu falei. Ele nos ofereceu uma carona até em casa.
— Olá Luccas, muito gentil da sua parte. Anna disse te admirar por ser um excelente arquiteto. —Luccas sorriu meio tímido, um leve tom de rosa surgiu em suas bochechas e nas minhas, não esperava que Maya dissesse isso.
— É um exagero de bondade, mas obrigado de qualquer forma. — Ele me olhou e sorriu.
Já estávamos chegando á entrada da empresa quando me lembrei de algo importante.
— Droga! Esqueci o projeto que Andrea pediu para eu revisar.
— Deixe para amanhã, não tem problema. — Disse Luccas.
—Eu prometi a ela. Não posso quebrar minha promessa, vou rapidamente buscá-lo e já alcanço vocês.

Que cabeça a minha! Acho que estou mesmo precisando descansar.

— Está bem então, vou pegar o carro e esperamos você aqui em frente. — Prontificou-se Luccas.
Subi novamente até o 3º andar, apressando-me em pegar o projeto, que por sorte havia deixado em cima da mesa do escritório. Como pude quase dar uma mancada dessas, esquecer minha tarefa de casa. Corri para o elevador, mas ele estava demorando muito, paciência não é uma de minhas virtudes, então resolvi a escada de emergência, afinal não são tantos degraus assim, desci rapidamente para não deixar minha carona esperando.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 25, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

AnnaOnde histórias criam vida. Descubra agora