trois

392 57 124
                                    

Rosie na mídia ;)

-x-

Paris, Anos 20.

No dia seguinte, Zayn acordou mais tarde do que estava acostumado e notou a cama vazia de Louis, mas um bilhete foi deixado por ele.

"O motorista de Anne veio me buscar mais cedo que o esperado, irei passar o dia na casa dela.

Aproveite para conhecer alguns pontos turísticos de Paris e se divirta a noite!

Irei voltar tarde.

Louis T."

Zayn desceu sozinho para comer o que sobrou do café da manhã e acabou emendando com o almoço. Em seguida, ele saiu pelas ruas parisienses, sentindo a brisa fresca do outono em contato com seu rosto.

No início, ele andou sem rumo. Apreciou o tempo sozinho e respirou fundo, sentindo a liberdade encher seus pulmões. Sabia que naquele momento poderia ir para onde desejasse, mas se sentiu travado ao perceber que não tinha o costume de andar sozinho, já que em Londres sempre estava acompanhado de sua mãe ou algum funcionário. Apenas, quando ia para suas festas noturnas estava sozinho, porém já era um local conhecido por si.

Paris era diferente. Conhecia poucas coisas sobre a cidade e a maioria de suas informações vinham dos jornais que lia, nunca havia se imaginado sozinho ali. Porém, a sua curiosidade por conhecer coisas novas nunca diminuía, ele ainda tinha a mesma sede de descobrir novos lugares.

Primeiro, Zayn foi ao Louvre, com a principal intenção de conhecer a tão famosa Monalisa de Leonardo da Vinci e, apesar do tamanho pequeno do quadro, ele não deixava de ser menos deslumbrante. Os olhos de Monalisa pareciam o seguir por todas as direções e seu rosto enigmático escondia os seus sentimentos, de maneira que o moreno ficou em dúvida se beirava a tristeza ou felicidade. Em seguida, foi para Montmartre e conheceu o lugar onde famosos pintores já trabalharam, como Monet e Cézanne. Por último visitou o Palácio de Versalhes, ficando surpreso com a sua riqueza e enorme jardim.

Após passar o dia andando, Zayn se deparou com muitas lojas de grife e roupas lindíssimas. Apesar de não ser muito ligado a moda, acabou por entrar em uma dessas lojas para comprar um presente para sua mãe.

- Bonjour monsieur! - Uma voz, estranhamente familiar, chegou aos ouvidos de Zayn, fazendo ele se virar.

As expressões dele e da pessoa em sua frente, foram de puro espanto. Ele não podia acreditar que a tinha encontrado ali, vestindo um uniforme de trabalho e falando um bom francês.

- Rosie? - Foi a única pergunta que Zayn conseguiu formular, vendo a mulher engolir seco na sua frente. - Rosie, finalmente te achei! - Ele comemorou, mas percebeu que ela continuava imóvel.

- Se você veio aqui com desculpas de Catarina, não precisa, estou bem aqui e sem mágoas. - Rosie já ia se virar novamente, mas Zayn a segurou pelo braço.

- Preciso falar com você - seu olhar era suplicante - mas não aqui. Consegue arrumar um tempo para mim?

Rosie mexeu as pernas um pouco indecisa. Falou algumas palavras em francês com a mulher atrás do balcão da loja e arrastou Zayn para fora do local, indo até um café que ficava do outro lado da rua.

Zayn apenas observou calado, enquanto via Rosie desenrolar o francês ao pedir alguma coisa para o garçom, voltando sua atenção para ele novamente.

- O que precisa me contar? - Ela disse, com os braços cruzados.

- Catarina te ama! Ela precisa saber porquê você foi embora e se seus sentimentos ainda são recíprocos. - Ele despejou as palavras.

- É claro que são! - Rosie suspirou, deixando seus braços caírem ao lado de seu corpo, ao mesmo tempo que o garçom trouxe seu café. - Mas ela escolheu se casar com você, o que eu podia fazer?

Paris, Anos 20 - Ziam MayneOnde histórias criam vida. Descubra agora