Sizhui passeava pelo mercado da vila Caiyi. Resolvera aproveitar sua folga indo até um vilarejo próximo ao Recanto das Nuvens, ao passar por uma barraca de pãezinhos cozidos no vapor, para pôr uns instantes e sente o gostoso aroma do alimento, seu estomago reage na mesma hora, o informando que queria comer aquilo.
Caminhou calmamente até a barraquinha e pediu um pãozinho. O vendedor prontamente embrulhou o alimento e o entregou ao jovem cultivador, que pegou de sua manga sua bolsa de moedas, a abriu retirou alguns cobres e pagou ao vendedor. Guardou novamente sua bolsinha de moedas e retomou a caminhar pela rua comercial apreciando seu pãozinho.
Enquanto caminhava sentiu que alguém o seguia, se aproximou de uma barraca e fingiu olhar os produtos, que em sua maioria eram joias e grampos para cabelo. Com sua visão periférica notou uma pessoa com um familiar traje branco se escondendo atrás de uma barraca a alguns metros de distância, respirou fundo pois tinha uma boa ideia de quem se tratava e continuou seu caminho.
Após chegar a uma esquina virou na rua e discretamente pulou em um dos telhados e se escondeu. Poucos minutos depois viu seu perseguidor entrar na rua o procurando, passou direto e se dirigiu a outra rua para tentar achá-lo o observou procurar nos dois lados da rua para tentar encontrá-lo, o viu agitar os braços em frustação ao perceber que perdera seu alvo de vista, Sizhui desceu do telhado e pousou atrás de seu perseguidor.
— Lan Jingyi por que está me seguindo? — Falou firme de trás do outro que deu um pulo e gritou enquanto se virava apressado.
— Está querendo me matar do coração? — Diz colocando a mão no peito e sentindo seu coração acelerado. — Quase tive um infarto agora.
— Desculpe pelo susto. — Disse com sinceridade. — Mas quero saber por que está me seguindo?
— Eu vi você saindo sozinho do Recanto das Nuvens em nosso dia de folga, você não havia falado nada sobre sair hoje, então achei que estava vindo se encontrar com alguma garota em segredo. — Jingyi encosta a mão direita atrás da cabeça e sorri desconcertado. Mas seu olhar ao contrário de seus gestos demonstravam uma certa ansiedade e preocupação.
Lan Sizhui respirou fundo. É sério isso? O quão infantil ele pode ser?
— Eu só quis dar uma volta no mercado, faz tempo que não venho aqui. Não vou me encontrar com ninguém. Não tenho intenção de conhecer nenhuma dama no momento. — Responde com suas sobrancelhas arqueadas e um pequeno bico nos lábios. — Se queria vir comigo bastava ter dito, não precisava ter me seguido.
— Posso mesmo? — Jingyi sorriu de orelha a orelha. — Vamos lá ver as barracas. — Segurou o braço de Lan Sizhui e o arrastou pelo caminho.
Passaram muito tempo olhando as barracas e provando todas as comidas. Ao se aproximar da hora do almoço ambos foram a um restaurante próximo almoçar. Depois de comerem, seguiram de volta para o Recanto das Nuvens.
Caminharam tranquilamente enquanto conversavam e trocavam dicas de combate com espada. Estavam próximos a uma cachoeira quando decidem fazer uma pausa, caminham para uma pedra próxima para se sentarem e descansarem. Enquanto caminhava até a pedra Jingyi tropeça em uma pedra e começa a cair. Sizhui segura seu braço e o puxa para si, para evitar a queda do amigo, mas isso não basta para estabilizá-lo, e ao invés de ficar em pé ele muda a direção da queda do outro fazendo com que caíssem um por cima do outro.
No chão, ambos ficaram se encarando por alguns minutos sem saber como reagir diante daquela situação embaraçosa. Jingyi que estava por cima apenas fica olhando fixamente e totalmente sério para seu amigo, seus olhos se movem e começam a focar em um ponto específico do rosto de Sizhui, então como que por instinto começa a próxima a cabeça lentamente em direção aquele ponto.
"Por que ele ainda não levantou?" Pensa o jovem cultivador. "Por que ele está aproximando sua cabeça de mim? Não me diga que ele pretende me beijar?" Começa a entrar em pânico mentalmente e tentando não demonstrar isso em seu rosto. "Meu Deus o que eu faço se ele realmente quiser fazer isso? Eu não sei se quero ter esse tipo de relacionamento com ele, e nem se estou preparado para isso."
— Se levanta Jingyi, você é pesado? — Diz empurrando o amigo para cima enquanto tentava disfarçar seu constrangimento e seu rosto totalmente corado.
— Aaaaah, cachorro idiota. — Grita, se levantando rapidamente. — Tanto lugar para fazer suas necessidades e tinha que fazer logo em cima de mim?
Sacode as roupas encharcadas e sai de perto esbravejando enquanto Sizhui se levanta apressado. Vai até o animal e o afaga "Obrigado cachorro, você me salvou agora, não estava preparado para esse momento ainda." Pensa ele aliviado, o cachorro lhe parecia muito familiar, muito familiar mesmo, quantos husky haviam por aí?
— Fada? — Chama para testar sua teoria. E o cachorro late em resposta, ao ouvir um assobio a cadela retorna de onde veio e é quando os dois jovens veem uma figura de trajes dourados encostados em uma árvore os observando com uma enorme carranca no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perguntas do coração
FanfictionLan Sizhui nota o estranho comportamento que Lan Jingyi e Jin Ling vem tendo perto dele, e começa a desconfiar que os amigos possam ter sentimentos por ele. Enquanto tenta descobrir como realmente se sente em relação aos amigos, tem que ficar consta...