Jin Ling se levantou apressado desviou seu rosto vermelho pelo constrangimento.
— Por que você está na minha cama?
Sizhui se sentou na cama, seu rosto igualmente vermelho, mas tentava manter a seriedade.
— Eu que te pergunto isso, o que está fazendo no meu quarto? Você entrou aqui ontem a noite, se deitou comigo e quando fui reclamar você disse: "Fica quieta e dorme Fada." Depois dormiu como uma pedra.
Quando ouviu aquilo Jin Ling ficou ainda mais vermelho. Sizhui mordeu o lábio inferior para não rir das expressões que o outro fazia.
— E-eu vou para o meu quarto me arrumar. — Saiu do quarto do amigo apressado, quase correndo. No quarto de hóspedes ele olhou pela janela, ainda estava escuro lá fora.
"Por que eu fui para o quarto dele de noite? Me lembro de ter ido ao reservado e depois votei para a cama, pelo jeito errei o quarto. E, porque isso me deixou tão constrangido, somos dois homens não tenho poque ficar constrangido com isso. Espera... Se eu o confundi com a Fada será que beijei a testa dele como faço com ela? Espero realmente que não tenha feito isso."
Se arrumou, pretendia esperar o momento em que Sizhui estivesse livre para passar um pouco mais de tempo com ele, antes de ir embora, pois sabia que seu tio estava muito preocupado com ele.
Ao ver o amigo sair apressado de seu quarto, Sizhui cobriu sua boca e riu baixinho. "Porque todo esse constrangimento? Assim parece que ele fez isso de propósito. Será que pergunto se ele tem mesmo o hábito de dar um beijinho de boa noite da testa da Fada?"
Enquanto se arruma não consegue deixar de pensar no ocorrido da noite passada.
"Porque concordei em deixar o Jin Ling dormir comigo? Eu poderia tê-lo carregado de volta ao outro quarto. Mas a presença dele ali não de alguma forma não me incomodou. Será porque somos só amigos? Ou por que não sinto atração por ele?"
Sizhui recordou do ocorrido com Jingyi.
"Eu conseguiria dormir tranquilamente se fosse o Jingyi? Será que o Jingyi gosta mesmo de mim? O que devo fazer se ele se confessar para mim? Devo aceitar ou recusar? E se ele não quiser mais ser meu amigo? Aaaaaaaah. Eu não sei o que fazer."
Todas aquelas perguntas estavam fazendo sua cabeça doer, então decidiu deixá-las de lado por enquanto. Apenas aproveitaria a presença dos amigos.
Já devidamente trajado foi para a cozinha e preparou o café da manhã para ele, Jin Ling e para Lan Jingyi que logo chegaria.
Jin Ling saiu do quarto vestindo o seu tradicional uniforme da seita Lanlin Jin. E foi até à cozinha.
— Por que você mesmo prepara sua comida ao invés de deixar os criados fazerem isso? — Comentou esperando que o jovem cultivador não notasse seu constrangimento.
Sizhui pôde ver suas bochechas ainda vermelhas, sentiu vontade de provocá-lo, o que o surpreendeu, nunca foi de provocar os outros, por que agora queria fazer isso com alguem?
— Aprendi a cozinhar com Hanguan-jun, apenas gosto de cozinhar, é um passatempo.
— Compreendo. Posso ajudar em algo?
Sizhui franziu a testa e quando estava prestes a fazer um comentário uma voz familiar se adiantou.
— E desde quando a Jovem Dama sabe cozinhar? Aposto que sua comida é pior que a do mestre Wei.
— Falou o grande cozinheiro da seita Lan. — Jin Ling respondeu, não precisava se virar para saber de quem se tratava.
— Minha comida com certeza seria melhor que a sua. — Lan Jingyi se aproxima dos dois.
— Por que não decidimos quem cozinha melhor? — Diz Sizhui na tentativa de amenizar a briga. — Cada um prepara um prato para o almoço e depois vemos quem é o melhor cozinheiro de nos três.
— Eu concordo, até porque vou vencer mesmo. A Daminha ali não deve nem saber acender a lenha do fogão.
— Quem vai ganhar serei eu, sua comida deve ser intragável.
— Já estava esquecendo o que vim dizer. Ouvi que o mestre Lan Qiren e Zewu-jun com os melhores discípulos saíram bem cedo, parece que tinham que investigar algo bem serio que descobriram.
— Por que o Mestre Lan Qiren foi junto? Ele não se aposentou das caçadas? — Perguntou Sizhui franzindo a testa.
— O Hanguan-jun e o Mestre Wei queriam ir, mas o Mestre Lan Qiren não permitiu, deu para escutar seus gritos de longe. — Jingyi se virou para Sizhui. — A melhor parte disso tudo é que não teremos aulas hoje, não é incrível? Podemos sair para nos divertir.
— Tsc. Você só pensa em se divertir? — Diz Jin Ling com seus braços cruzados e recostado no balcão.
— Você ainda está aí? Pensei que tivesse fugido com medo de disputar comigo.
— E te privar de provar a minha deliciosa comida? Nunca.
— Bom, porque não comemos por enquanto. Depois vamos lá ver o que está acontecendo e se não precisarem de nós, sem falar que precisamos terminar as tarefas e o treino matinal. — Diz Sizhui, firme, não deixaria que Jingyi fugisse das tarefas, não queria que ele tivesse mais um castigo para cumprir.
Jingyi fez um bico e olhou para Sizhui com olhos suplicantes.
— Para que isso, se precisassem de você eles teriam mandado te chamar. E podemos ir à cachoeira depois que você desocupar Lan Sizhui. — Disse Jin Ling olhando para Sizhui e deixando Jingyi propositalmente de fora.
— Ei...
— Está pronto. Me ajudem a preparar a mesa. — Disse Sizhui interrompendo a discussão.
— Por que temos que ajudar, chame um criado. — Falou Jin Ling protestando.
— Se não ajudar não come.
O jovem Jin se calou e pegou alguns pratos e os levou para a mesa.
Os três comeram em silêncio como era de costume na seita Lan. Após comerem, os dois Lans foram até seu superior ver o que estava acontecendo e fora fazer suas tarefas diárias.
Enquanto Jin Ling esperava dar sete horas para os portões de Gusu se abrirem para ver como estava a Fada, ficou na varanda e praticou seu cultivo.
Já passava das nove quando os três se encontraram na entrada da residência de Sizhui. Jin Ling acabava de retornar dos portões do Recanto das Nuvens.
— Por enquanto temos o dia livre. — Disse Sizhui Animado. — Então podemos ir para a cachoeira, após praticar com nossas espadas e guqin.
— Por que você tem que ser um estraga prazeres, Lan Sizhui? — Comentou Jingyi enquanto caminhava sem energia e com os ombros caídos para sua residência.
— Onde você vai Lan Jingyi?
— Buscar minha espada e meu guqin.
— Não podemos praticar na cachoeira? — Disse Jin Ling, que havia ficado com pena de Jingyi. — Lá não precisaremos nos preocupar em danificar nada ou incomodar ninguém.
Jingyi se endireitou, se virou para Sizhui com olhos suplicantes.
Ao ver que o amigo queria muito ir para a cachoeira e que até o Jin Ling o estava ajudando, não teve outra escolha a não ser concordar, só não entendia por que o Jingyi queria tanto fugir dos treinos se tiveram folga ontem.
— Tudo bem, podemos praticar na cachoeira. Então teremos que preparar a comida agora se quiserem comer ela lá.
Os três foram para a cozinha e após meia hora os três saíram correndo e tossindo da cozinha cheia de fumaça.
— Quem liga para cozinhar? — Disse Jin Ling, tossindo. — Vamos só pedir para um servo preparar algo para levarmos.
— Só diz isso porque foi você que quase incendiou a casa do Sizhui.
— Foi você quem me deu a lenha úmida.
— Tudo bem, já chega! Vamos para a cachoeira depois preparo algo para comermos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perguntas do coração
FanfictionLan Sizhui nota o estranho comportamento que Lan Jingyi e Jin Ling vem tendo perto dele, e começa a desconfiar que os amigos possam ter sentimentos por ele. Enquanto tenta descobrir como realmente se sente em relação aos amigos, tem que ficar consta...