Capítulo 1

51 12 11
                                    

Escrita por @Karine_claudiane e eu. Hehe.
_________________________________________


NASA, 15 de março de 1981.

Enquanto todos estavam focados em suas respectivas tarefas, sempre atentos a qualquer coisa que poderia acontecer. 12 anos após a missão Apollo 11, o pessoal da NASA ainda tentava fazer um foguete que pudessem ir além da Lua, o que eles queriam era formar uma base lá e em seguida ir a Marte; com a intenção de viverem em outros planetas. Muitos acreditavam na existência de seres em outros planetas, enquanto outros diziam que só no planeta terra poderia ter vida, pois não é tão quente e nem tão frio, e sim temperado.
O que ninguém esperava é que naquele dia, exatamente as 8 P.M. receberiam uma mensagem vinda do espaço, que era realmente estranho e assustador, além que tinha um idioma que ninguém conhecia. Muitos tentaram descodificar, o que era dificil e talvez impossível.

Miami, 2018

Clarke sempre foi curiosa, mesmo gostando do impossível e do perigo, estudou muito, aprendeu tudo que estava á seu alcance sobre astronomia, mas almejava por mais. Em 2018, ela soube de algo que ela nunca pensou que poderia ser real: uma mensagem de extraterrestres. Era um código na verdade, nada que eles tenham ouvido na vida, um idioma totalmente desconhecido. Mas ela ligou os pontos, invertendo as letras, comparando com os idiomas, tentando de alguma forma de desvendar o que significava. Demorou mas logo se deu conta do que aquilo seria.
Levantando rapidamente de sua mesa, ela correu com todas as folhas que explicavam aquela hipótese, caminhando em direção à área de pesquisa principal, onde seu superior Bellamy estava. Ela entrou lá com tudo, sem se importar, chamando a atenção de todos.

- O que pensa que está fazendo? -- Bellamy a olhou com desgosto.

- Eu consegui decifrar. -- Respirava fundo para se acalmar, estava realmente animada por poder ter descoberto algo tão grandioso.

- Isso de novo? Desiste Clarke, ninguém nunca conseguiu, você irá falhar novamente, como todos os outros. -- Murphy como sempre pessimista.

- Cale a boca John Murphy, pelo menos ela faz algo melhor que você. Ela tenta, se esforça e não fica sentado o dia todo se coçando! -- Defendeu a amiga, Jasper sempre acreditava nela.

- Se não for uma perda de  tempo novamente.. Diga o que é dessa vez -- Clarke se sentiu mais confiante quando Bellamy a permitiu prosseguir.

- Então. Como sabemos, dia 15 de março de 1981, as 8 da noite, recebemos um tipo de mensagem. E por mais que em todos esses anos, muitos tentaram descobrir o que era, no entanto falharam. Mas dessa vez, eu consegui. -- Falou confiante para que passasse tal sentimento a todos da sala. Pegou seus papéis organizados, e levou ate Bellamy, em seguida foi a um computador e o ligou ao telão. Começou sua explicação por lá -- Não é muito fácil de entender, afinal é uma língua totalmente estranha, mas não é tão desconhecida assim. Como podem ver são apenas rabiscos feitos por mim. Eu passei muito tempo analisando o áudio, e estudei todos os idiomas, todos mesmo. Acabei que entendi como era, as palavras nunca seriam decifradas porque são ditas de trás para frente. Mas se arrumarmos, iremos ver que são idiomas conhecidos daqui, como: Árabe, Hebraico, Malaiala e Grego. São aparentemente idênticos. O problema realmente esta que as palavras estão sendo ditas de trás para frente, e invertendo esses rabiscos...

- Continuam sendo rabiscos -- Gritou Adam a interrompendo.

- Continuando... Eles formarão cada um dos idiomas ditos, eles não estão na ordem mas o primeiro a ser decifrado é o Árabe, que ali esta significando "Ajuda" ou "Socorro", o segundo a ser decifrando é o Grego, que é "Nós" ou "Nosso", o terceiro é o Hebraico que seria "Planeta" ou "Terra" e por ultimo o Malaiala que é "Explodir". Pode não ter muito sentindo, mas fica assim:
      
                                                    Ajuda/Socorro  "ةدعاسم"

Romance entre GaláxiasOnde histórias criam vida. Descubra agora