2° capitulo

3 1 0
                                    

-Josefa acorde!-mamãe diz batendo na porta, como eu odeio que ela me chame por esse nome.

-É Kimberly Kim!-Digo baixinho abrindo meus olhos lentamente.

Mamãe poderia escolher milhares de outros nomes mas justamente tinha que ser o dá minha avó, Josefa não é nome de uma adolescente de 15 anos e nem combina comigo, pelo menos o significado é bonito "Aquela que acrescenta" mas não posso sair dizendo por ai:

-Olá meu nome é aquela que acrescenta.

Isso não tem lógica! Ao menos meu segundo nome é bonito " Kimberly" e meu apelido é: "Kim", "Kimberly Kim" , Mas não foi escolhido por minha mãe e sim por meu pai ele tem bom gosto diferente dela. Josefa é uma homenagem para minha avó materna, mais poderia ter sido para a paterna Scarlet combina mais comigo.

-Senhorita Josefa Kimberly, está atrassada!-Mamãe diz gritando na porta de meu quarto sempre escandalosa. Pego meu celular e olho no visor ainda eram 6:10 a aula só começa as 7:00 e moramos a 2 quarteirões da escola não vai demorar tanto assim.

-Ainda são 6:10-Grito de volta para mamãe.

-Não me contrarie!- Ela diz, eu havia me esquecido que ela odeia ser contrariada,nunca estarei certa perto dela.- Te dou 10 minutos para descer.- Ela diz antes de sair batendo a ponta de seus saltos finos no chão "sinto muito, acho que seu chão arranhou", ele brilha tanto ao ponto de ver meu rosto é polido e encerado toda hora e não ouse pisar no chão de minha mãe com sapatos sujos ela fica furiosa. Na infância eu deveria usar 5 calçados , 1 par de sapatos para a rua, 1 par de sapato para quando chegasse em frente de casa, 1 par de pantufa para quando entrasse em casa, 1 par de chinelos para o banho e outro para quando saísse do banho.

Sigo para o banheiro escovo os dentes rapidamente, tomo um rápido banho quente o dia estava frio preciso derreter meu cérebro, coloco minha calça jeans azul escura cintura alta, minha camiseta de mangas longas na cor azul escuro e preto, prendo meu cabelo em um coque, coloco meus sapatos de colegial preto, pego minha mochila meu fone e o celular e desço para a cozinha.

-Fiz panquecas.-Mamãe diz quando eu entro na cozinha.

-Mãe será que eu posso trocar de sapatos?-Pergunto colocando mel sobre uma panqueca.

-O que há de errado com os seus?-ela pergunta terminando de fazer o café .

-Nada, só estou cansada deles.-digo e logo após dou uma grande mordida em minha panqueca.

-Eu não acho que você precisa trocar, os seus estão ótimos-ela diz se aproximando com a garafa de café.

-Sim estão ótimos!-Digo mordendo novamente a panqueca.

-Não vou poder buscar você na escola, volte de onibus ou peça um táxi.-ela diz tomando um longo gole de seu café.

-posso voltar caminhando?-pergunto tomando um gole de suco de laranja.

-Melhor não, o filho da vizinha é um perdido ele pode tentar alguma coisa no caminho.

-Tudo bem mamãe, ele parece ser legal.- falo olhando para o lado de fora através da janela.

-Não quero que você se socialize com esse tipo de gente entendeu?

-entendi, mãe.-digo me pondo de pé colocando a mochila nas costas.

-Me espere no carro e nada de falar com os vizinhos, ok?

-ok.-digo saindo até o carro.

Entro no banco de trás, vejo Henry na porta de sua casa ele me percebe dentro do carro e acena para mim que retribuo o aceno, ele retira o celular do bolso e parece digitar o meu celular apita era uma mensagem dele, eu já podua imaginar.

Kimberly kimOnde histórias criam vida. Descubra agora