capítulo 11

29 5 4
                                    

Olivia

- Não entendo... Podes me explicar o que é que se passa?

- Por favor Liv, assume as responsabilidades dos teus atos. Andas toda atiradissa ao Joshua desde que eles chegaram.

- Ju, nao sejas hipócrita - tenho uma vontade enorme de lhe dizer que sei que ela anda com um guarda, ainda por cima um guarda chato

- Hipócrita? - o olhar dela parece confuso e assustado ao mesmo tempo, sei que ela tem medo que eu saiba de alguma coisa, mas tem demasiada confiança em si própria para ter quase a certeza que eu não sei de nada.

- Eu só vinha aqui falar contigo, porque já não falamos desde a chegada dos Mendes. Mas se vens tratar me assim prefiro ir embora. Tenho mais coisas para fazer. - Mentira, não tenho nada para fazer, a não ser falar com o Josh, mas uma coisa de cada vez.

Quando estou a dar meia volta para sair da sua porta ela grita

- Tu não vais a lado nenhum que nós temos uns assuntos para resolver.

- Não me apetece... - tudo que eu não quero neste momento é gastar a minha energia com discoçoes.

Pelo contrário ela parece estar com uma disposição enorme para gritar comigo.

Ela puxa me para dentro. Parece que está briga vai mesmo acontecer.

- Pensavas que eu não ia descobrir que tiveste como o Josh?

- Como é que descobriste? - pergunto confusa, quando estive com ele tratei de me verificar se não tinha ninguém a nos vijiar.

- POR AMOR DE DEUS LIV - a princesa grita - SÓ QUERES SABER COMO EU DESCOBRI??? - não digo mais nada, limito me a olhar para ela.

- Ju...

- NÃO CONSEGUES VER NINGUÉM A SER MELHOR QUE TU POIS NÃO? - ela grita, as palavras dela atingiram me como uma facada no abdómen. - QUANDO EU FINALMENTE ESTOU A SER A PROTAGONISTA DA MINHA HISTÓRIA TU ROUBAS ME O LUGAR.

- Ju eu não...

- Não quero saber liv - a swift fala, agora mais calma - Estou farta das tuas atitudes infantis e te tentares sempre desculpar com as mesmas frases.

- Julia por amor de Deus - falo já sem paciência - Como se tu quiseses saber do Josh - arrependo me do que disse no exato momento que acabo de falar

- Como assim?

- Eu ouvi te aos beijos com o Ethan - após lançar a bomba, a minha irmã mais velha senta se na cama. Parece arrasada.

- Não contas te a ninguém pois não?

- Claro que não mana, sabia que te ias meter em trabalhos.

- Por favor - ela diz num tom de gozo - Só não disseste nada pq tinhas medo que o Josh fosse embora.

- Eu não disse porque me importo contigo Ju

- Importas te comigo? Se te importasses não vinhas falar comigo uma ou nenhuma vez por semana. Não vinhas falar comigo só quando precisas de te desculpar. Tinhas vindo falar comigo quando os Mendes chegaram, ter-me-ias perguntado o que eu tinha achado do Josh e não te tinhas logo atirado a ele.
Se te importasses comigo, terias falado comigo antes de te enfiares no teu quarto por dois dias sem dizer nada a ninguém, terias vindo falar comigo após teres beijado o Joshua. Por isso não me venhas dizer que te importas comigo porque não importas.
Eu sinto como se já não tivesse irmã, sinto me abandonada. Toda a gente gosta mais de ti do que de mim, eu sou só a irmã da Olivia. Sou sempre a menina direitinha que nunca faz nada de mal, e quando ousa fazer, o mundo cai em cima dela porque "Tem que dar o exemplo a irmã mais nova", apesar da minha irmã mais nova cagar em mim. - Mal acaba de falar a Ju respira fundo como se não tivesse respirado durante o seu discurso.

Fico parada, não olho para ela com medo de ver os seus olhos cheios de tristeza e decepção.

Ouço os seus soluços, até agora, só tinha visto a minha irmã chorar uma vez, quando o nosso pai morreu.

Ela deve estar mesmo triste. Estou a me sentir horrível.

- Sai daqui - a Júlia diz limpando as lágrimas.

Eu saio sem dizer nada. Quando abro a porta ouço uns passos de saltos altos a correr, mas decido ignorar. Estou demasiado abalada para dar importância.

Vou direto ao meu quarto, não consigo ver nada por causa das lágrimas que se estão a formar nos meus olhos.

Sinto as minhas pernas a tremer, não tenho força para mais nada. Então, como não está aqui ninguém, deixo os meus joelhos caírem ficando no chão.

Com as palavras da minha irmã a ecoar na minha cabeça não consigo parar de chorar. Deito me no chão, é a única posição que me sinto segura.

Quando me acalmo e acabo de soluçar, decido levantar me. Tenho uma leve tontura, mas nada que eu já não esteja habituada.

Quando me viro, vejo um relógio, já é meio dia. Vou a casa de banho lavar a cara, mas não consigo que a água fria tire o inchaço dos meus olhos, mas mesmo assim decido ir almoçar com toda a sala de refeições.

Quando estou prestes a sair do WC, vejo os Josh. Era o que me faltava.

Saio na mesma, e com o passo firme, continuo o meu caminho como se ele não existisse.

- Liv? - paro, chocada com a alcunha - Esta tudo bem? - não respondo, e contínuo a andar.

-LIV! - ele quase grita segurando o meu braço, faço um movimento brusco fazendo com que ele me largue

- SIM ESTÁ TUDO BEM! DEIXA ME EM PAZ - respondo no mesmo tom que o dele.

Continuo a andar, apetece me perguntar lhe como a Ju sabe do nosso beijo, apetece me dar lhe um estalo por ser ele a razão de eu e a minha irmã estarmos chateadas.

- Liv, desculpa ter gritado contigo. Mas eu estou preocupado - Ele corre até mim.

- Sai, por favor - sussurro, não tenho forças para mais nada.

- Vais almoçar no salão?

- Sai - sussurro outra vez, tenho quase as lágrimas a derramar. Olhar para ele faz me lembrar o quão má irmã eu sou.

- So preciso de um sim ou de um não

- Vou - sussurro outra vez, ele ri pela minha escolha da palavra. Não lhe vou obedecer, nem acabada.

- És mesmo teimosa não és?

- Sai, não volto a pedir - ele vai a andar ao meu lado, este príncipe não tem limites mesmo. Qual é a parte de nós não podermos andar juntos que ele não consegue perceber?

- O que acontece se eu não sair. - mal ele acaba de falar, ponho um pé na frente do seu, fazendo-o cair.

- Isto - digo é contínuo a andar, tenho muita vontade de olhar para traz só para o ver no chão, mas o meu orgulho falou mais alto.

Apesar se não olhar para traz, consigo sentir-lo a olhar para mim, por isso, indireito as costas, e ando com um andar firme, com um leve sorriso no rosto.

Isto defenitivamente foi uma vitória.

☕︎☕︎☕︎☕︎☕︎☕︎☕︎☕︎☕︎☕︎☕︎☕︎☕︎☕︎☕︎☕︎☕︎

Nota:
O que acham que vai acontecer?
Não se esqueçam de comentar e votar no capitulo
bjssssss
💕💖💓

get out  ¦¦a joliva historia¦¦Onde histórias criam vida. Descubra agora