— Cachorrinho! Aí! — Ted falou cortado pelas lambidas que recebia no rosto.
Remus riu da cena, observando como o filhote pulava em seu filho e o lambia como se fosse um biscoitinho para cachorrinhos. Estava aliviado pelo o humor do garoto ter mudado tanto desde que o buscará da escola, os sorrisos substituindo o choro silencioso com lágrimas salgadas que caiam por suas bochechas desde que abraçou o pai no pátio da escola.
Os arranhões nos cotovelo e as camisa do uniforme, antes branquinha, manchada de lama e sujeira já davam algumas dicas do que havia acontecido. E mesmo que soubesse que algo ruim tinha ocorrido e tentando se preparar para lidar com isso, o coração de Remus se apertava como se tivesse sendo espremido para fazer suco ao ver o menino chorar daquele jeito.
Ted tinha sido empurrado na lama pelos meninos de sua turma enquanto jogavam futebol, bem, pelo menos o Lupin tentava jogar. Foi de propósito.
A conversa com a professora não durou muito, ela só dizia que sentia muito e que já tinha mandado recado para os pais das crianças através das agendas.Oliver Prewtt não tentou se despedir de Ted quando voltaram ao pátio, se escondendo atrás do vestido da mãe como se quisesse se esconder do mundo. Mas Oliver Wood tentou se aproximar, timidamente e com o cabelo escuro caindo em seu rosto, dizendo "tchau" e entregando o boneco do Anakin Skywalker nas mãos do pai do amigo.
Remus acenou para as mães de Wood antes de ir embora. Deu um bom banho em Edward quando chegou na casa de James, explicando todo o ocorrido para o padrinho do menino enquanto Teddy se distraia ao comer bolo e ver desenho na enorme televisão da sala de estar.
— Pelo menos foi no último dia de aula, ele não vai precisar ir para a escola na segunda. — Remus murmurou, os braços cruzados contra o peito ao tentar se consolar.
— Eu vou ensinar esse moleque a ser o mais descolado da escola. — James decretou, realmente chateado com o que aconteceu com o afilhado. — Ninguém vai mais mexer com ele depois do feriado. Você vai ver.
Remus riu fraco, achando graça de Potter querer transformar seu filho de quatro anos em um menino descolado. E riu fraco ao ver seu futuro filho descolado se acabar de gargalhar com o filhote que tropeçou nas próprias patinhas.
Estava nevando naquele noite de início de dezembro. O vidro do quarto de James estava quase que toda tomada de branco e adagas de cristais se formavam em baixo dela. Os Lupin decidiram fazer uma visita para o filho único dos Potter, este que estava muito sozinho desde que os pais viajaram e que pediu para que passassem a noite lá.
Fazia tempo que não faziam uma festa do pijama. Por isso o pedido foi aceito.
Remus estava confortável entre os travesseiros da cama fofa e as cobertas vermelhas, folheando um livro qualquer que pegou de sua prateleira do amigos enquanto ficava de olho em Teddy, que corria pelo cômodo com o cachorro atrás de si.
James estava sentado a escrivaninha, papéis por toda mesa e computador ligado enquanto ele se afogava em estresse. Ele não tinha estudado muito nos últimos meses e infelizmente Lupin não poderia ajuda-lo como fazia na escola, então agora estava travando uma guerra contra o tempo para finalizar um trabalho que o salvaria de reprovar em literatura oriental.
— Eu odeio *O Livro do Travesseiro". Odeio.— James murmurava ao rodar a cadeira de rodinhas para olhar o amigo. — Foda-se como era a vida na corte japonesa, quem se importa?!
— Muitas pessoas, na verdade. — Remus respondeu com sua expressão de sabichão, achando graça da irritação do amigo. O Potter bufou. — Ouvi dizer que é um bom livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐀𝐃 𝐀𝐓 𝐋𝐎𝐕𝐄; wolfstar
Fanfic𝘙𝘜𝘐𝘔 𝘕𝘖 𝘈𝘔𝘖𝘙 | Remus estava exausto. Não conseguindo lidar com o penúltimo ano da faculdade e as complicações de ser pai solo quando seu filho começa a ter problemas na escola. Percebendo todas as complicações do amigo, James ach...