- O lugar está em ruínas, Tsuna! Não tem ninguém aqui!- Jiraya gritava para a companheira de equipe, que vagava pelas ruínas do que em algum momento havia sido uma aldeia.
- Estou sentindo algo estranho, Jiraya.- Tsunade dizia enquanto o rapaz se aproximava.- Sinto que alguém precisa de ajuda.
- Tsunade, mesmo que haja alguém aqui, a essa altura já estaria morto. Olhe em volta, só há destroços!
Os dois andavam pelo local, olhando cada entulho que viam pela frente. Após uma busca sem sucesso algum, eles se preparavam para ir embora, quando Tsunade parou abruptamente. Deu meia volta e correu em direção à uma grande montanha de destroços, vinte metros de onde estava.
- Tsunade!- Jiraya gritava, correndo atrás da parceira.
- Eu ouvi algo, Jiraya, não estou ficando louca!
Ela para diante do local de onde tinha ouvido gemidos, e vasculha de todas as formas. De repente, ouve novamente os gemidos, e caminha em alerta, olhando ao redor. Por fim, encontra debaixo de algumas tábuas um buraco, onde vê uma pequena criança presa. O buraco era fundo, e havia água e entulhos dentro dele. A criança que estava visivelmente assustada, se encolheu ao ver Tsunade.
- Eu achei!- Ela grita para o amigo que se aproxima.
Desacreditado, o rapaz corre de encontro à loira que tinha uma expressão contente no rosto.
- Me dê sua mão, criança, vou te tirar daí.- Ela diz, estendendo a mão para a menina, que se encolhia e chorava.
- Não é que você tinha mesmo razão?- Jiraya diz, agachando de frente ao buraco, olhando para a menina.
- Eu disse! Venha, não precisa chorar...
- Você fala muito alto, Tsuna, ela está assustada.- Jiraya diz, rindo.- Deixe eu tentar.
Ele estica a mão e sorri para a menina chorosa, que o olha confusa.
- Venha, pequena...tio Jiraya te tira daí rapidinho, prometo.
A menina estica sua mão lentamente, e logo é puxada para cima. Estava tremendo de frio e com o rosto inchado de tanto chorar. Jiraya olha para sua companheira que o encarava surpresa.
- Desde quando tem jeito com crianças?
- Não tenho. Mas ela é uma boa menina, olhe só pra ela.
- Ela é tão pequena...será se sabe falar?
- Vamos descobrir. Olá, tio Jiraya quer muito saber seu nome, como você se chama?
A menina o encara com seus olhinhos castanhos arregalados e segurava a barra de seu vestido encardido. A dupla a olhava com certa expectativa, esperando que ela pronunciasse alguma coisa. Com muita dificuldade, ela fala devagar e baixinho.
- Yori...
- Yori-chan, que nome lindo! Não acha Tsuna?- Jiraya diz animado, olhando para a amiga que sorria.
- É um nome muito lindo mesmo.- Tsunade responde, sorrindo amavelmente.
- Você ficou escondida esse tempo todo, Yori-chan?- Jiraya pergunta e a menina balança a cabeça em afirmativa.
- Que corajosa você foi, não é mesmo?- Tsunade diz, a olhando.- Mas agora, tia Tsunade precisa ver se você tem algum machucado. Você me deixa olhar?
A menina balança a cabeça outra vez, permitindo que Tsunade a toque. A loira cuidadosamente examina e observa que não há nenhum ferimento, além de escoriações.
- Ela não passa dos quatro anos de idade.- Ela diz por fim.
- Vamos levá-la conosco para Konoha, está claro que os pais dela não sobreviveram.- Jiraya diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yori No Hanashi (A História De Yori)
FanfictionYori é a filha adotiva de Jiraya e Tsunade. Ela regressa à Konoha para receber a notícia da morte de seu pai, e com medo de perder também sua mãe, ela decide ficar na vila. Sua vida após esta decisão torna-se uma verdadeira montanha russa.