18 3 0
                                    

1° cap

•Helena pov•

Amanha será um dia muito importante, tanto pra mim tanto para os meus pais. Finalmente irei ingressar em hogwarts, onde eu sempre quis ir.
Meu pai sempre me falava sobre seu passado quando estudava lá e desde pequena fui apaixonada pela escola.

|| Dia seguinte ||

Acordei 08:00, porém fiquei deitada durante uns dez minutos criando expectativas na minha mente de como seria assim que eu chegasse lá.
Após um tempo me levantei animada e fui logo ao banheiro fazer minha higiene pessoal e tomar um banho.

Assim que volto para meu quarto, coloco uma calça com um rasgo no joelho de cada lado, uma blusa preta e um tênis preto.
Arrumo meu cabelo e logo escuto minha mãe me chamando para tomar café da manhã.

- Helena, desça para tomarmos café! - diz a mesma com um tom de alegria.

- Estou indo - respondi

|| Na estação ||

- Filha,saiba que eu e sua mãe temos muito orgulho de você - meu pai diz me olhando com os olhos cheios de lágrimas.

- Não importa de qual casa você seja, Helena. Sempre respeite todos ao seu redor - minha mãe diz com um pequeno sorriso no rosto.

- Pai, não precisa chorar, eu não vou embora de casa - digo dando risada mas sabendo que oque ele sentia era felicidade e orgulho.  eu ficava contente ao saber que ele sentia isso por mim.

- Você sabe que seu pai tem um coração mole - diz minha mãe também se segurando para não chorar, que foi total falha, pois logo algumas lágrimas desobedientes rolaram em seu rosto.

- Sei muito bem mãe - ri da situação - até junho, eu amo vocês - digo abraçando os dois ali e saindo finalmente em direção ao trem.

Assim que entro,sigo até uma cabine vazia que logo depois é ocupada por eu e mais um garoto de óculos, olhos azuis e uma cicatriz em sua testa... O Harry Potter!
Papai havia me falado muito sobre a família dele, afinal, James,pai de Harry e o meu eram melhores amigos.

- Olá, posso entrar? As outras cabines estão cheias... - o garoto fala timidamente.

- Claro! Eu me chamo Helena tonks, muito prazer. - digo tentando ser gentil.

- O meu nome é Ha- o garoto foi cortado por um menino ruivo.

- Com licença, será que posso me sentar com vocês? - perguntou o ruivo sem graça.

- Claro! - respondeu o de óculos.

Eu apenas sorri, tentando passar o máximo de gentileza, afinal, queria ter amigos ali.

- Eu me chamo Ronald Weasley, mas podem me chamar de Ron. - diz ele alegre.

- Eu me chamo Helena Tonks, muito prazer... - digo simples.

- Eu me chamo Harry, Harry Potter- o de óculos fala e o ruivo fica de boca a aberta.

- Então é verdade? Quero dizer... A sua cicatriz? - diz Ron totalmente interessado na cicatriz do menino.

Harry apenas levanta seus cabelos morenos na testa mostrando a sua lendária cicatriz.
Ron sem sombra de dúvidas ficou super interessado naquela cicatriz, pois ele estava vendo com os seus próprios olhos o menino que sobreviveu.

Passou-se uma hora naquele trem, eu e os outros dois já estávamos entediados, pois conversamos sobre btudo oque era possível...
Mas um tempo depois,passa uma mulher aos berros:

- QUEM QUER UMA GULOSEIMA? QUEM QUER UMA GULOSEIMA? - a voz foi se aproximando até chegar em nossa cabine com a porta aberta e parou.

- Vão querer alguma coisa crianças? - disse a mais velha toda sorridente.

- Não obrigado, trouxe de casa - Ronald diz dando um sorriso meio forçado.

Eu apenas nego com a cabeça, enquanto Harry pegou seu dinheiro e comprou tudo que era de doce que havia naquele carrinho fazendo com que dividíssemos.

|| Algum tempo depois ||

- Um dia,Fred me ensinou uma magia pra deixar meu rato amarelo sabia? - disse Ronald.

- Mostre para gente. - respondi animada, pois nunca tinha visto ninguém fazendo qualquer feitiço.

Ele aponta sua varinha ao rato, e logo quando estava prestes a falar, uma garota de cabelo castanho escuro armado e com franja,para na porta de nossa cabine e interrompe dizendo.;

- Com licença... Vocês viram um sapo por aqui? Era de um garoto chamado Neville, ele perdeu o sapo dele. - disse a morena.

Nós três negamos com a cabeça e logo em seguida a garota virou para o Ronald e disse:

- Está fazendo magia? Essa eu quero ver... - afirmou a mesma com um tom de sabedoria.

Logo depois, o ruivo olha para seu pequeno ratinho e fala:

- Sol, margaridas, amarelo maduro. torna amarelo esse rato burro! - diz o ruivo que rapidamente apontou a varinha pro rato resultando em uma enorme falha. logo chamas verdes puderam ser vistas saindo da varinha, mas não foi algo de muita importância, pois o rato ainda estava vivo.

- Parece que não é muito boa né- a menina diz entrando na cabine e sentando ao lado de Ron, de frente ao Harry. - É claro que eu já tentei fazer magia uma vez, mas foi um feitiço simples. - diz ela pegando a varinha e apontando para Harry. - _óculos reparo_ - a mesma diz e os óculos do Harry no mesmo instante,ficam novinhos em folha.

Ron me olhou com uma cara sem graça e eu apenas sorri. Enquanto Harry, a olhava com cara de espanto, ainda assustado por provavelmente ter achado que ela iria o transformar em algum animal.

- Meu Deus, você é Harry Potter!; falou a morena assim que viu a cicatriz na testa de Harry. - Muito prazer,eu sou Hermione Granger... E vocês quem são? - pergunta a garota.

- Eu sou Helena Tonks, é um prazer - digo rapidamente com uma feição simpática.

- Eu sou Ronald Weasley! - diz o garoto sem graça.

- Bom, foi um prazer conhecer vocês, mas agora tenho que ir, estamos quase chegando vão colocar suas vestes. - ela olhou para cara do Ron e fez uma careta. - Tem uma coisa bem estranha no seu nariz, sabia disso? Bem aqui. - diz a garota apontado o local.

O ruivo apenas passa a mão em seu nariz e não sente nada.
Então apenas ignorei e me levantei seguindo em direção ao banheiro do trem para colocar minhas vestes.

Quando termino, volto para cabine esperando Ron e Harry estarem pronto antes de sairmos do trem.

🍏💚

Espero que tenham gostado, me perdoe qualquer erro de ortográfica, é minha primeira história.

you are falling in love? | draco malfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora