Capítulo 1 - Lys

113 11 8
                                    

- Fico feliz que tenha funcionado,mas é como se ainda fosse tudo só um sonho.Você disse o nome de Feyre,sem mesmo nem conhecê-la,consegue se lembrar de mim? - disse Amren estendendo a mão para pegar a minha,enquanto eu saía do caldeirão.

- E eu fico feliz que Rhys tenha te trazido pro circulo,e que você tenha calado a boca daqueles idotas.Mesmo que tenha sido a algum tempo,nunca tive a chance de te dizer,mas sempre vi algo de diferente e especial em você Amren,e acho que meu irmão também percebeu isso. E sim,assim como sei da história do "Rysinho" com a "Feyre querida" - pisquei um olho a Feyre - me lembro de você - respondi lhe acariciando a palma - como vocês descobriram,fiquei em lugar chamado de:o outro lado,é como se eu vivesse com vocês mas algo como uma barreira separava aquilo que era físico daquilo que....

- Tempo não será algo que nos faltará,e temos muito que conversar - falou Rhys e seu ar mandão, enquanto me interrompia - mas não acho que deva ser aqui.Essa monstruosidade me incomoda,e temos uma família a beira de dar um treco do outro lado do continente,e um Az que parou de tentar furar o chão com os pés,isso me assusta,então sug....

posso jurar que meu coração parou com a pronúncia daquele nome,e foi preciso todo o auto controle que os anos de cortesam me trouxeram pra formular uma frase.

-Voocê dise que Azriel está aqui?

- Ora irmãzinha,e você acha que seria fácil persuadir uma cabeça daquelas a esperar por nós em casa?

A última coisa que ouvi antes de deixar correndo a caverna foi o som da risada boba de Feyre.Ele...ele está aqui,eu...eu preciso.......

"Lys" - a voz de meu irmão foi como um despertar.

ele não sabia,na verdade ninguém,além de mim e Az,e conhecendo bem o último,sei que agora não era hora de falar com mais alguém sobre.

"Lys,o que foi isso?" - já na entrada da caverna,me virei

- Preciso ver Az,e farei isso enquanto vocês reenfeitição esse lugar - gritei sem fazer muito esforço,afinal eu precisava avisar as fêmeas também

"Rhys,preciso que confie em mim,nada de invadir meu espaço ou ser o babaca super protetor e tentar resolver"

"Que diabos é isso?"

"Preciso que prometa"

"Prometo" - a voz de Rhys foi o sussurro de alguém que não gosta e nunca gostou de ser contrariado,mas foi também a confirmação que eu precisava

"Az" - tentei chamar em sua mente assim que o avistei sentado nas pedras da praia rochosa dessa ilha,o enorme par de asas tensamente aberto

não foi a mente dele quem me respondeu,mas sim o corpo,e quando tomei por mim,ele corria em minha direção...

mas... não era amor em seus olhos,era o que eu li como medo e tristeza,completado com fúria quando o vi empunhar a adaga e ativar os sifoes.

- Mas que merda é essa Azriel? - expressei o máximo de indignação que pude em minha voz juntamente com uma rachada de luz para cega-lo momentâneamente e esconder o que se partira em meu peito.

somente quando ele ouviu minha voz que...que parece ter se dado conta,e...acho que eu também.

ele não tinha esperança,não acreditou que funcionaria,e pensou que a fêmea correndo pelo cascalho molhado seria algum tipo de armação, se for possível acho que senti meu coração se partiu outra vez

- Lys? - a voz dele foi como um toque físico,por mais que eu saiba que não era somente a voz,eram o conjuntinho lindo de sombras que se escodiam a luz do dia,mas não poderiam deixar de vir me ver e tocar,era como se sussurassem "bem vinda de volta,sentimos sua falta"

então também mandei meu brilho dizer "também senti", foi visível quando a muralha nos olhos de Az caiu

- Que bela recepção temos aqui - mal conclui a frase com um sorriso de canto antes de me afundar nos braços dele.

O choro de um coração que foi esculpido em pedra foi o que desancadeou minhas lágrimas também,e som da adaga tilintando ao cair no chão,foi o que revelou que Az tinha baixado a guarda para que eu entrasse novamente.

-Já havia me conformado de que nunca a veria de novo - a voz abafada em meu cabelo,fez percorrer aquele choque elétrico dourado por todo o meu corpo

- Parece que o destino está do meu lado, ou a mãe decidiu que eu merecia uma segunda chance - me afastei de nosso abraço só o suficiente para sorrir pro sorriso espantado no rosto dele - Nunca perdi a fé em nós,grandalhão - respondi enquanto beijava uma de suas lágrimas

-------------------------

Me soltei de Az quando percebi que tínhamos companhia.

" Terminaremos essa conversa em casa "
- eu disse a mente dele

" Mal consigo acreditar que você vai pra casa "

" Nem eu " - acariciei aquela parede mental sólidamente feita de sombras

- Já podemos deixar esse buraco?-reclamou Amren

-Estou preparada,tem um par de asinhas que eu quero conhecer em casa,e é claro,as novas integrantes da família - sorri pra minha mais nova irmã,que sorriu de volta.

"Posso ao menos dar meu palpite do que está acontecendo?" - a felicidade envolta em sarcasmo de Rhys chamou em minha mente

"Na hora certa,eu prometo que será o primeiro a quem irei contar" - despedida o suficiente para que Rhys se retirasse,mas não o suficiente para tirar o sorriso malicioso de seus lábios,o qual tive o prazer de responder com um revirar de olhos

Apertei a mão de Az como mensagem, "é por sua conta,me leve de volta a terra de sonhos"

um aceno de cabeça,e tudo a minha volta,foi tomado por sombras.

Corte de Sonhos e Esperança Onde histórias criam vida. Descubra agora