Capítulo 2 - Lys

92 13 16
                                    

Velaris,cidade da luz estelar!

No jardim frontal da casa do rio,não foi o cheiro de lar,o doce gostinho de fim de tarde ou o conforto no coração que me recebeu,mas sim gargalhadas infantis esganiçadas,que imaginei serem de Nyx e pelo que me lembro de ter bisbilhotado,da encantadora recém chegada na família,Liana.

A mão gentil de Rhys em minha lombar e seu sorriso acolhedor,foi o que me colocou em disparada.

Sentia os quatro pares de olhos em minhas costas,mas não conseguia pensar no mundo ao meu redor,enquanto caminhava rumo a porta de entrada.

Eu esperava por tudo,mas acho que no fim das contas não estava preparada pra isso.

Era a visão de felicidade,e como eu ansiava a tempos por senti-la arder por meus ossos.

A frente da lareira,Cass com um sorriso tenso no rosto,brincava de levantar as crianças como se fossem os pessos de seus exercícios,tudo o que eu via pelos meus olhos embargados por lágrimas eram as assinhas.
Nestha,sentava-se a poltrona com a mão repolsando na já pequena visível curva em sua barriga,gargalhava da situação das pobres crianças.

Estava prestes a me perguntar como ainda não tinham notado nossa presença,mas o estulpim da bandeja batendo contra o chão fez com que virassem seus rostos.

Tudo aconteceu muito rápido,o momento em que minha mais antiga amiga e eu nos vimos novamente,ansiava pelo abraço e companhia de Nuala.Mas,antes mesmo que eu pudesse abrir a boca,Cass já girava comigo pelos ares.

E lá estávamos nós,dois bobos chorando e rindo ao mesmo tempo,não queria largar meu irmão,com medo de que esse momento se soltasse também,ele parecia sentir o mesmo,então ficamos lá até eu escutar Nyx cochichando com a mãe:

"Ela é linda mamãe,e tem cheiro de terra molhada quando chove"

Me soltei de Cassian,que beijou o topo de minha cabeça e limpou uma de minhas lágrimas,fiz o mesmo com ele,estava visível que não importava o tempo ou a saudade,nossa ligação e cuidado viajava entre mundos.
Fiz um agradecimento mental a mãe por tê-lo tornado meu irmão de alma,e fui até meu sobrinho.

Me abaixei a sua altura e disse:

-E você tem os olhinhos mais lindos que já vi,e também cheira a doce

Nyx correu para meus braços e se perdurou em mim,e então percebi que era sim possível o amor incondicional.

Por fim,ainda me restava conhecer um par de asinhas pontudas donas de um cabelo loiro lindo,que por algum motivo me lembrava nuvens.

Como pode a filha adotiva de Mor e Emerie ser a combinação perfeita das mães?

- Oi pequena,sou a tia Lys...- ela se soltou de seu esconderijo atrás de Nestha e me agarrou em um abraço apertado,antes mesmo que eu terminasse de falar.

- Mamãe me falou de você,me disse que você era boa,e que você amaria muito.

Eu não sabia pelo que essa menina tinha passado,mas ela já era dona de uma parte enorme do meu coração,e a única coisa que saiu de minha boca foi um "sim" abafado,enquando eu sentia seu cheirinho de paraíso e paz.

Enfim,chegou o momento que no fundo sei que temi.

Tive pouco tempo pra me preocupar,sobre como teria a conversa com Nestha,mas...

Não precisei.

Ela deixou que eu entrasse em sua mente,enquanto me abraçava docemente,e atrás do pouco de confusão,ela ligou os pontos.

Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto,sua mente me dizia "Assim que me contaram um pouco sobre com você era,comecei lembrar,e quando botei os olhos em você senti aquele amparo costumeiro,não sei como fez aquilo,mas sua companhia será um imenso prazer em minha vida"

A soltei só para que pudesse olhar em seu rosto e ver o sorriso grato que brilhava ali,sorri e respondi em voz alta dando gritinhos de felicidade:
- O prazer é todo meu!

Cassian nos olhava como se fossemos uma miragem,enquanto eu pedia permissão para acariciar a barriga de Nestha,mas confusão estampava o rosto do resto da família.

Então expliquei o porque de nossa conexão e entendimento.

Comecei dizendo que quando Nes se afatou deles eu senti que precisava ajudá-la,porque já vivi algo parecido,e conhecia a dor,compreensão e entendimento brilhou nos olhos de meus irmãos, disse que sabia que dar tempo a ela para se erger sozinha era o caminho mais lento,e que...como ela não queria companhia visível,passei a estar sempre com ela,desde o apartamento imundo as tavernas nojentas,queria passar pra ela era que eu a entendia.

Deixei de lado os momentos íntimos de solidão e culpa que Nestha viveu,era história dela pra contar,e já não tinha falado sobre eles antes,então agora não seria o momento.

-Ela foi meu anjo da guarda,quando o mundo nem sabia que eu precisava tanto - Nes cortou minha história,soltou minha mão para me abraçar de novo.

Cassin e Feyre choravam,e se eu não os conhecesse bem demais diria lágrimas ameaçavam despencar dos olhos de Rhys e Az também.

Então era isso,estar em casa novamente!

---------------------------

Corte de Sonhos e Esperança Onde histórias criam vida. Descubra agora