As palavras da enfermeira faziam Kim Sunoo se sentir como a pior pessoa do mundo.
Não era a intenção da mulher, afinal ela parecia imensamente feliz enquanto contava a grande notícia, o sorriso empático não saia da feição juvenil, mas a consciência de Sunoo pesava o suficiente para que seu coração doesse.
Ele ainda estava absorvendo tudo aos poucos, parecia algo surreal demais. Talvez realmente fosse.
Passou uma hora na enfermaria da escola esperando que Nishimura Ni-ki acordasse. Depois de ver o rapaz desmaiando diante de seus olhos sentiu que precisava fazer tal coisa. Ele roía as unhas enquanto observava cada detalhe do lugar numa tentativa falha de acabar com o nervosismo, suspirava fundo de vez em quando e olhava de relance para a figura desacordada de Ni-ki na maca.
Sentiu seus ombros relaxarem quando uma mulher de cabelos longos chegou avisando ser a responsável do garoto. Eles não trocaram tantas palavras, Sunoo se apressou em ir para casa e afundar a cabeça no travesseiro assim que chegasse.
Mandou uma mensagem para os amigos contando tudo que tivera ocorrido — pelo menos, quase tudo.
Ele pensou que não podia deixar de ocultar algumas coisas.
— Mono e Probe? — perguntou a si mesmo num suspiro — Isso é coisa demais pra mim, mas faz tanto sentido ao mesmo tempo...
Encarou o teto do quarto, mordendo fundo os lábios e ponderou por longos minutos até criar coragem para pegar o notebook, lembrando das palavras ditas para ele horas atrás.
— Eu fui bem babaca, mas vou resolver tudo isso amanhã. Vou falar com ele...
Sunoo entrou no site da naver¹, se apressando em digitar o que procurava. Clicou no primeiro link que apareceu na tela e começou a ler o artigo concentrado em casa letra que havia ali.
"Monocromatismo é uma anomalia congênita onde o indivíduo que sofre dela não é capaz de distinguir outros tons de cores além de cinza. Tais pessoas são denominadas mono".
— Ni-ki é um mono, ele possui monocromatismo — as palavras da enfermeira sooavam de forma calma.
"Não é impossível que um indivíduo com visão monocromática possa ver e distinguir cores. Todavia essa possiblidade gera um efeito colateral: como os olhos de um mono não estão acostumados com isso, é comum que eles sofram de desmaios, tonturas e dores de cabeça entre outros sintomas que podem variar enquanto sua visão não se adaptar".
— Ele viu as cores hoje, por isso desmaiou — seu sorriso ia aumentando conforme dava a notícia e Kim Sunoo estremecia aos poucos.
"Mas isso só é possível quando um mono encontra seu probe, a única pessoa capaz de fazê-lo distinguir demais cores quando um ser com monocromatismo vê o rosto do probe em questão".
— E você, Kim Sunoo, é o probe dele.
.
Não faziam nem dez minutos desde que Ni-ki finalmente acordou. Suas orbes bateram na figura da mãe, ela estava pálida e com uma expressão preocupada no rosto enquanto conversava com a enfermeira, entretanto se aliviou e exibiu um sorriso ao ver os olhinhos de Ni-ki mirando em si.
Pouco tempo depois, mãe e filho voltavam para casa.
— Você sabe o número desse garoto? Eu acho que devemos falar com ele
Disse a mulher, do banco do volante.
— Você não acha isso incrível? — exclamou ela, a voz era contaminada por euforia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
paleta de cores | sunki
FanficSunoo gostava de brincar com as cores em suas pinturas, já Ni-ki era conhecido por seus desenhos em tons de cinza. O que Sunoo não sabia era que cinza seria a única cor que Ni-ki podia ver se não fosse por ele. ⌗ ، capa por xiaozpallet 𓏳 rosec...